Lindas fotografias infravermelhas
Fotografar no espectro infravermelho de luz consiste em capturar imagens enlevando a sensibilidade à luz infravermelha, de forma a reproduzir uma rica beleza própria. Mais abaixo segue um pouco mais sobre esse tipo de imagem. Bom, não entendo nada de fotografia, mas de beleza entendo. E essas imagens são lindas!!!
A fotografia de infravermelho é uma forma de conseguir imagens diferentes de objetos e cenas aparentemente vulgares e sem qualquer interesse. Baseada no fato de que existem diversos comprimentos de onda da luz, o infravermelho situa-se na gama não visível, não podendo ser captada pelos nossos olhos ou pelas películas e vulgares sensores fotográficos. Quando se fotografava com película, era então possível adquirir rolos de emulsão sensível somente a infravermelhos que, através da adaptação de um filtro à lente, permitia fotografar aquilo que era iluminado pela luz nesse comprimento de onda.
O infravermelho é um comprimento de onda da luz que não é captado pelos nossos olhos e nem pelo filme e sensores fotográficos comuns. Na época da película existiam os filmes especiais que eram sensibilizados pelo infravermelho. Só é necessário comprar um filtro especial para impedir que os outros comprimentos de onda da luz passem pela lente. Na era digital, infelizmente, não é toda câmera que consegue captar esse espectro de luz, mas as que conseguem trazem como vantagem em relação ao filme a possibilidade de edição no Photoshop. Existem as fotos infravermelhas coloridas ou preto e branco. Nas coloridas, com auxilio de filtros coloridos, é possível adicionar efeitos fantásticos, principalmente na vegetação.
2 Comentários:
Lindas só não maravilhosas e a gente pode até fazer oraçoes depois de ve-las.
Com carinho Monica
Isso não é Infra vermelho; é a demonstração de como um daltonico vê!
Postar um comentário
Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.