Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

31 outubro 2008

Sobre mim, a história e o dia das bruxas.

Eu acho muito legal o folclore das diferentes culturas. As danças, os trajes, as músicas, as comidas típicas, os costumes em geral. Cada país com sua tradição e sua história forma um mundo único. Apesar de não fazer parte da cultura brasileira, o dia das bruxas foi difundido e é data marcante nas escolas de inglês, e exerce um fascínio na maioria das pessoas, apesar de sua origem ser bastante sombria. Pelo que andei pesquisando, o Halloween surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar esses fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Porém, contudo, todavia, entretando... estou estufefata com algo que acabei de descobrir.
Pausa
Bom, não sou boa em história. Nunca fui, tenho tremenda dificuldade para associar nomes e datas. Terrível mesmo, um problema. Enquanto a maioria das crianças têm dificuldade em matemática, eu tinha em história e geografia. Nunca aprendia nada, era decoreba total.
Despausa
Pois bem, vamos aos fatos: Hoje é aniversário da reforma protestante! Há exatos 491 anos, Martin Lutero divulgou as teses da reforma protestante. Uma coisa realmente interessante, que mudou a história do mundo como um todo. Eu achei uma coincidência bem esquisita, tipo ' a reforma protestante aconteceu bem no dia das bruxas'... coisa prá Papa nenhum botar defeito, rsrsrsrs.
Mas não me entendam mal. Não estou aqui para discutir religião. Só comentando, porque essa reforma, ocorrida há quase 500 anos, tem a ver comigo. Há cerca de 15 anos sou protestante, ou como é mais conhecido hoje: evangélica.
Hoje a história fez mais sentido para mim, pois se essa reforma não tivesse acontecido, muita coisa seria diferente, inclusive na minha vida.
Segue abaixo uma foto minha com o uniforme que uso na igreja. Tá meio escura porque foi tirada no estacionamento.
Abração e um excelente final de semana a todos!



7 Comentários:

Chris disse...

Ai que bacana toda essa relacao entre historias, amei Lucia! Saber um pouquinho mais.... tinha ate esquecido que hoje era dia das Bruxas...mas lembrei depois! Tbm gosto de saber mais sobre diferentes culturas e formas que as pessoas enxergam a vida!
E vc canta??? Adoro os cantos!

Bjusss

Anônimo disse...

Já que me pediu um post sobre fotografias, vou ser chato e te corrigir: O motivo pela qual a foto está escura não é por ter sido feita no estacionamento, mas por não ter luz suficiente...

Falando sério,já que vc pediu, estou pensando em fazer uma série de posts sobre fotografia, mas quero comprar um livro antes, pra relembrar teoria e poder explicar de forma simples!
Também preciso relembrar um pouco de teoria de composição.

Quanto à reforma protestnate, foi necessária pq um evangelho tão simples foi substituido por religiosidade...

O fato é que Deus é perfeito, justo e amor.
O Homem pecou. Por Deus ser perfeito, não podia ter contato com o pecado. Por ser justo, tinha de punir o pecado com a morte. Por ser amor, não queria matar o homem.
Por amor, matou o proprio filho no nosso lugar, satisfazendo a sua natureza justa, exercendo o amor e purificando (ou aperfeiçoando) o pecador que se arrepende.
Qualquer outro ensinamento (quanto a relacionamento/acesso a Deus) passa a ser religiosidade.
E religiosidade complica o evangelho, que é simples.

Captain Forr

Eneida Freire disse...

As reformas são necessárias.
A estagnação é um problema seríssimo, que engessa a mente e não mais se evolui.
Beijo.

Rafaela disse...

Menina, não é que vc conta bem histórias?
Não conhecia essa versão do halloween, vir aqui tbm é cultura, rs.
Bjos

Lúcia disse...

CRIS
Eu cantooo!
Amo! É muito lindo e emocionante.

Anônimo disse...

Querida, gostei muito do seu texto. Seu blog está muito legal.
Beijinhos do marido

Laiz disse...

Lucinha do céu (ou do sky, como preferir), se não desse o 5 minutos no Martinho Lutero e ele não "botasse pra quebrar", nós estaríamos no óleo, fritinhas da Silva!
Beijocas
P.S. Dei uma clareada na sua foto e vou te enviar em PVT, ok?
+ bjs

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo