Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

29 janeiro 2009

Stand by


Estou numa fase muito louca da minha vida.
Já estudei, estagiei, trabalhei, fiquei em casa procurando emprego, trabalhei de novo e agora estou em casa sem procurar emprego. Em 2005 meu marido foi demitido e ficou 1 ano desempregado. Conseguem imaginar um cara que fala 4 línguas desempregado? A gente também não conseguia. Acabamos descobrindo que foi por sujeirada de ex-colegas. Depois disso, ainda não conseguimos nos ajeitar financeiramente. Mas estamos caminhando para isso e já estou podendo ficar em casa. Ficar em casa é a parte boa, afinal me sinto super bem cuidando da casa e do maridones. O problema é que estou dura. Na verdade estamos. No início até estava começando a ficar como aquelas mulheres que não conseguem ficar sem trabalhar - não sei se é por ficar em casa, mas no meu caso era por falta do MEU dinheiro. Refletindo, percebi que já há um tempo estava sendo uma tremenda muquirana, tipo "o dinheiro é meu, só meu, e eu gasto com o que eu quiser". E resolvi aproveitar essa época de vacas magras para me livrar desse 'eu mesquinho'. Tomei a decisão de não ficar mais sonhando com bolsas e sapatos; não quero mais ser um ser consumista que compra tudo que deseja. É ótimo poder comprar tudo que se deseja, mas já estava me sentindo escrava dessa sensação. E eu tenho o cartão mercado e o cartão famácia prá aliviar nas crises de abstinência, rsrsrsrs.
É uma terapia de choque, mas eu sou do tipo de pessoa que quer ser sempre melhor. Busco sempre ser melhor esposa, melhor amiga, melhor em tudo que faço. Quero ser desapegada, não depender de nada material para estar feliz.
Dito isso...
Anteontem recebi uma correspondência da Caixa Econômica e lembrei que devia ter alguma coisa de fgts guardado lá. Como já faz mais de 3 anos que estou dando aulas particulares, sem registro em carteira, poderia sacar... Fui conferir. Quase caí prá traz quando a moça falou quanto tinha. Não é muito, mas também não é pouco. Dia 04 cai na minha conta e eu vou ser feliz e desapegada nos shoppings da cidade! kkkkkkkk
Mas como o 'eu mesquinho' já se foi, antes vou ajudar com as contas, pagar um cineminha e um jantarzão pro maridão e só depois me jogar nas lojinhas.
Parece que Papai do céu me mandou uma recompensa pelo empenho!

12 Comentários:

SamiAguiar disse...

Êba! Dinheiro é bom e faz bem! Bom uso! Bjo!

Claudia Pimenta disse...

oi lúcia! que bela surpresa, hein? curta bastante! bjs, querida!

SGi/Sonia disse...

Lucia, desde que o Caio tem 2 anos eu não trabalho fora, e o hoje ele já está com 9.
Quando ele tinha 5, engravidei e tive o Pedro, quando o Pedro fez 2 anos resolvi que queria voltar a trabalhar fora, caí para tras com os salários que estavam querendo me pagar. Isso só porque eu sou mulher com mais de 30 e estava a muito tempo 'parada', resolvi pegar um atalho, fiz concurso publico, passei no Banco do Brasil, só que 'os caras' não estão chamando ninguém, resultado, estou aqui naquela coceira doida de começar logo a trabalhar fora e ganhar um dinheirinho, mas vivo em conflito, ao mesmo tempo que quero e preciso voltar a ter uma renda, adoraria poder ficar em casa cuidando dessa loucura que se chama lar, cuidando de pertinho dos meninos, vendo o que eles comem, como estão as tarefas, o tempo que ficam na frente do pc ou da tv, essas coisas, mas a 'crise' me manda para a rua.

Parabéns pela sua surpresa, aproveite bem.
E daí já resolveram para onde vão em março pelo candeias?

Beijins:*

Angela Natel disse...

Papai nunca esquece da filhinha amada que busca sempre agradar a Ele. Você com certeza é uma referência de amiga, esposa e serva de Deus. Quando eu crescer, quero ser igual a você, amiga! Parabéns!

Anônimo disse...

Olá, Lúcia!
Também sou uma stay-at-home-housewife, e por opção. No início, há pouco mais de 1 ano, foi por força das circunstâncias. Meu esposo teve um deslocamento de retina e precisou passar por algumas cirurgias, larguei tudo para cuidar dele. Fiz isso sem o estresse da pressão financeira porque, graças a Deus, ele tem um bom emprego com ótimo salário. Ele ainda continua com o problema e vai para a quinta cirurgia, mas estou decidida a permanecer uma stay-at-home-housewife porque quero engravidar, e não quero terceirizar o cuidado com o bebê. Ás vezes quero muito voltar a trabalhar fora, e quando paro e penso que é só por capricho e a velha vontade de ter o MEU dinheiro, tenho vergonha. Afinal, o dinheiro que vem do trabalho do meu esposo é NOSSO, é suficiente e não há restrição alguma para eu usá-lo. Então, não estou sendo um bom ser humano quando penso de forma egoísta e mesquinha, somente no dinheiro, mesmo que "burramente" eu leve uma jornada dupla para isso. Não é cômico? Quando a gente TEM QUE trabalhar fora de casa para garantir a subsistência é uma coisa, agora quando a gente tem a opção de não ter jornada dupla e mesmo assim quer, aí parece burrice. Decidi que não quero mais ser "burrinha" tendo jornada dupla sem necessidade. E estou trabalhando dentro de casa, sem jornada dupla, menos estressada, com mais qualidade de vida, me sentindo um ser humano melhor e mais feliz. :)

Beijos!

Babi Mello disse...

Isso ai Lúcia estabelecer metas é importante, sou do tipo que gasta, mas que agora não quer passar dos limites, afinal passei anos no vermelho e não quero mais isso para mim. Agora minhas metas são outras, porque nem sempre pode se comprar tudo que quer. Tenho sonhos por isso preciso economizar, bolsas e sapatos os tenho, mas é uma perdição qdo vc entra no shops e da de cara com um (a) e decide comprar, lá se vão as suas metas. Mas quero uma nova Babi e uma Babi que posso conquistar o que desejas e para isso, economizar e preciso. Qto a vc faça bom proveito do dindin, papai do céu e assim surpreende a gente.
Bj!
Pena que para tudo na vida, precisamos do dindin né?

Eneida Freire disse...

Dinheiro inesperado é muito bom mesmo!
Mas menina, eu já estava achando que ia ter um incentivo pra diminuir os gastos e vc termina a postagem assim?!
Como assim?!
hahaha
Se eu estivesse aí, ia te fazer companhia nos shoppings! hahaha
Beijo!

Deeh disse...

dinheiro nunca é demais, e com certeza papai do ceu entendeu que vc estva "desapegada".
Bom proveito dele hein!!!
xauuu

Chris disse...

hahahaha Gostei, gostei!! Maridones vai ficar super feliz!! Realmente eu sei o que e isso, procuro sempre ajuda-lo da forma que da. Ter o nosso proprio dinheiro e bom , mas saber adimistra-lo e melhor ainda! Poxa ele fala 4 linguas!! Manda o curriculo dele para empresas daqui da europa,canada, do mundoooo.... no Brasil tbm!

bju bju

Jairo disse...

Você sabe que comigo aconteceu algo parecido? Foi uma época de dureza e sai por aí a cata do din din. Consegui o fgts e depois lembrei dos tempos de consórcio, onde no final sempre sobrava uma graninha. Deu para se virar bem. Papai do céu vai aparecer muitas vezes em sua vida. Pode ter certeza! Beijos

Anônimo disse...

Que linguas o claudo fala? Pelas nossas conversas na Facul, chutaria Português, alemão, churrasquês (com ênfase em costelês) e avionês, certo?
Captain Forr

Lúcia disse...

Sonia, por enquanto ainda estamos pensando, mas a sua indicação é uma possibilidade!

Captain, incluindo o churrasquês e o avionês são 6 então!!!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo