Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

25 fevereiro 2009

Kartoffelsalat

Olá, pessoal!
Como estão?
Espero que tenham aproveitado ao máximo o feriadão de carnaval.
Eu aproveitei!
Como não sou chegada na 'folia', fiquei por aqui mesmo, a cidade estava tranquilíssima.
Assisti alguns filmes e testei receitas diferentes, ao longo da semana vou postar as dicas aqui.

Dia 19/02/2009 foram comemorados 180 anos da imigração alemã no Paraná. Daí resolvi fazer uma receita que há tempos me deixava curiosa: Kartoffelsalat, ou seja, salada de batatas. Para nós, mais conhecida como maionese, mas existe uma versão sem o molho. E, apesar de incrédula de início, tive que dar o braço a torcer: essa salada de batatas é uma delícia!!!

Pode ser servida quente ou fria, o mais comum, mas prefiro quente.

Salada de Batatas:

Ingredientes:
1/2 kg de batatas cozidas, descascadas e cortadas em rodelas.
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho moídos
1 cubo caldo de carne ou bacon (ou ainda outro de sua preferência)
1 panela grande
1 fio de óleo

Modo de fazer:
Na panela, fritar a cebola e o alho até dourar.
Em seguida derreter o cubo de caldo misturando com a cebola e o alho.
Juntar as batatas e mexer bem, com cuidado para não 'destruir' as rodelas.

Servir como acompanhamento para uma carne - carré por exemplo - e com salada verde.
O resultado é surpreendente. Só fazendo pra saber.

Eu fiz para o jantar: carré frito, com a salada de batatas, mais salada de tomate com alface e repolho refogado. Repolho refogado minha mãe já fazia há tempos, mas vou deixar a receitinha aqui, que além de fácil é divina:

Repolho refogado com bacon:

Ingredientes:
1/2 repolho

100g bacon picado
100ml água
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela alta, fritar o bacon na própria gordura até dourar.
Cortar o repolho em fatias não muito grossas, nem muito finas e colocar na panela junto com o bacon e acrescentar a água.
Mexer bem.
Tampar a panela e cuidar para que não falte água para o cozimento.
Essa questão é meio complicada, pois o próprio repolho solta água, mas tem que ficar de olho para ver se não vai preccisar mais um pouquinho para terminar o cozimento.
Eu gosto de deixar dar uma 'queimadinha de leve', assim o repolho fica marronzinho, mas bem de leve mesmo, para não ficar com gosto de queimado.

Abaixo fotos da salada de batatas e do repolho refogado com bacon:



Bom restinho de semana prá vcs!!!

8 Comentários:

Chris disse...

Meu carnaval tbm foi tranquilissimo!! Fiz uma receita que a Joana, do cheiro doce postou...um bombom. Fiz so a metade, mas olha que delicia!! Ainda bem que fiz so a metade! hahahah
E agora quero testar e essa salada de batata ai... acho que vou fritar com manteiga para ver a situacao que da! hahahhaa

bjks

Renata disse...

Mas você é prendada mesmo, né, Lúcia? Ai, meu Deus, eu definitivamente não tenho esse dom...Mas até que com esse seu jeitinho de dizer dá vontade de tentat...Especialmente vendo as fotos...

Meu carnaval também foi tranquilo, só um pouquinho de folia com as crianças e muita cama!!!

Beijo grande,

Rê.

Anônimo disse...

Oi, Lúcia!
Meu Carnaval foi tranquilo também. Fiquei em casa com o marido e descansamos bastante.

Nossa! Fiquei com água na boca com suas receitas e super empolgada para fazer porque nem são difíceis, não é?

Já vou tomar nota para testá-las.

Beijos.

Jane M disse...

Lucia, uma vez vi o Jamie Oliver temperando batatas e ele falou que se a gente temperar com elas ainda quentes, fica mais saboroso.
Como sua receita as batatas voltam pra penela pra receberem o tempero, imagino .... nhã nhã.
Ai, adoro batatas.
Bjo

Babi Mello disse...

Hum que delicia!
Bjocas!
Obrigado pelo comentário e por não ter esquecido o meu niver. Voltei do off.

Seeker disse...

Hmmm.... adoro repolho refogado, claro que não ponho o bacon, mas mesmo assim acho que fica muito bom, com bastante alhinho. As vezes junto um pouco de cenoura ás tirinhas.

E pronto lá se acabou o Carnaval e o pouco de tempo mais livre para descansar....

xoxo

Eva disse...

Olá, acabo de descobrir seu blog. Passarei a seguí-lo a partir de hoje. E não é porque somos conterrâneas! Gostei muito do que li.

Um abraço

Jairo disse...

Como você é criativa. Você e seu marido não engordam com tanta guloseima? Eu engordei 5 kg no Cruzeiro. Quero ver perder no restante das férias...
Beijos

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo