Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

16 fevereiro 2009

Ordem na casa

Segunda-feira chegou e começa tudo novamente... por aqui, as coisas estão normalizando, maridex dormiu o fim de semana inteiro e eu não fiz nada em casa para não fazer barulho... ele tem o sono beeeeem leve. Então hoje é dia de Amélia que era mulher de verdade... fica o vídeo prá inspiração:

.

.

Abaixo segue um email que recebi, lembrei das amigas gravidinhas... ainda bem que fui a primeira!!! kkkkk

Boa semana prá vocês!!!



A Ordem de Nascimento das Crianças

Tradução de Tamara Foresti

Irmãos mais velhos têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados. Já os caçulas penam para achar fotos do primeiro aniversário e mal sabem a circunstâncias em que chegaram na família.

É disso que fala o texto a seguir, que é uma tradução de um e-mail famoso nos Estados Unidos.

O que vestir:
1º bebê - Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo;
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder;
3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais.

Preparação para o nascimento:
1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente;
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram;
3º bebê - Você pede a anestesia peridural no oitavo mês.

O guarda-roupas:
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta;
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras;
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações:
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo;
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho;
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço.

A chupeta:
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la;
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê;
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê.

Troca de fraldas:
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas;
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário;
3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro.

Atividades:
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês;
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas:
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem;
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar;
3º bebê - Você manda a babá ligar só se vir sangue.

Em casa:
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê;
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê;
3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das crianças.

Engolindo moedas:
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x;
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair;
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele.

14 Comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Sou a mais velha e tenho um irmão e uma irmã; em casa foi exatamente assim...
Vejo minha irmã com os filhos e é igualzinho...
Imagina um quarto filho!
Fica com Deus.

Anônimo disse...

Então, Lúcia... eu não tenho um local onde caiba alguma espécie de decoração e que seja o que a gente vê de imediato, quando entra em casa. Mas há um espaço bem perto da sala de estar que vai fazer bem esse papel. É lá que vou pensar no que fazer (e na verdade já tenho algumas idéias) para deixá-lo bem bonitinho. Eu acho que é uma “mão na roda” ter um espaço assim, não?

Ah! Lendo teu e-mail sobre hora de ir cuidar do “lelê”, lembrei que tenho que ir cuidar do meu...kkkkkkk

Ai, e eu fui a primeira bebê lá em casa... yupiii...kkkkkk

Beijos!

Anônimo disse...

Em que momento é que o filho do meio começa a ser o ignorado?
Um dos meus traumas de infância (4 a 8 anos) é que, no aniversário dos meus irmãos, meus pais e avós sempre estavam apertados financeiramente no meu aniversário. Eles ganhavam bolo e presentes, eu ganhava cartões... E dos 4 aos 6 anos eu nem sabia ler!
Também era novo demais pra fazer coisas com o irmão mais velho, e velho demais pra fazer coisas com meu irmão mais novo e amigos dele.

Captain Forr

Lúcia disse...

É Cpatain... já ouvi dizer que ser filho do meio é de lascar!!!

Angela Natel disse...

Ótimo! MUito engraçado mesmo! Eu que sou caçula percebi algumas coisas na nossa experência.

Chris disse...

hahahahaha essa foi demais!! Ri, ri aqui!! Pior que e assim mesmo ne? Cacula sofre!! Adoro esses e-mails!!

Hoje tbm dei uma geral na casa, e toda sexta e segunda, quarta feira e so para manter! Pq no fim de semana a gente sempre bagunca tudo mesmo e eu nem paro para ficar arrumando! kkkkkkk

bjks

Babi Mello disse...

kkkk, muito bom, sabe... Como não sou mamãe ainda, acho que vai ser mais ou menos assim mesmo.
Bjocas!

SamiAguiar disse...

HAHAHAH! Só acrescento o seguinte: há coisas piores a partir DO QUARTO FILHO! Sei de mulheres que nem pariram: só sentaram e tiraram com as próprias mãos! É mole ou quer mais? Hehehe!

Bjo pra ti! Obrigado pelo apoio. Vamos fazer a campanha bombar! Já tenho um "selinho", que porei ainda hoje, creio.

Isabela Kastrup disse...

Oi Lúcia, qadorei o videozinho e fiqco feliz em saber que as coisas estão normalizando por aí.
Bj Bj BJ

Eneida Freire disse...

É muito bom quando as coisas da casa começam a se normalizar!
Beijo!

Adriana Ximenes disse...

Adorei as dicas...Irei passar para minha irmã...
Beijos

Deeh disse...

Nossa, quase morro de rir...
tenho um casal e fico neurotica em cima deles dois, agora que dei uma aliviada... mas morro de medo deles fazerem alguma bobagem...
é mt engraçado, mas um pouco exagerado, sou tb filha caçula, mas sempre tive uns mimos a mais... agora que to meio largada heheh
abraçooooo

Renata disse...

ahahahaa...Adorei isso!!!! E o pior é que muita coisa é verdadeira mesmo...Mas acho que não é por desleixo, mas sim porque acabamos aprendendo que algumas coisas não são tão importantes quanto achávamos...Tipo ferver a água da banheira antes de dar banho, essas coisas...

Tenho um texto preparado sobre isso mesmo, qualquer dia desses eu posto...

BEijo!!!

Lúcia disse...

Pois é pessoal, toda brincadeira tem um 'pingo' de verdade, rsrsrsrs. Eu fui a primeira, minha mãe disse que meu irmão escapou por pouco de usar cor-de-rosa! Bjs

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo