Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

05 maio 2009

O que as esposas podem fazer para melhorar o casamento


Nem sei porque estou batendo tanto na mesma tecla. A verdade é que simplesmente colhemos hoje o que plantamos ontem. Eu nunca tive problemas no meu casamento, nos damos super bem desde sempre. Mas assim como fazemos um novo corte de cabelo para melhorar a aparência e fazemos cursos para aprimorar a vida profissional, devemos buscar melhorar nosso casamento. Se não plantarmos nada hoje, não teremos o que colher amanhã. E até água parada apodrece. Os relacionamentos se desgastam, por melhores que sejam. Por isso é importante investir na manutenção. Segue abaixo algumas dicas básicas que nos ajudam nesse aspecto.

*

Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vossos próprios maridos, para que, se alguns deles ainda não obedecem à Palavra, sejam ganhos sem Palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas. ( I Pedro 3:1)

1- Saiba elogiar : Seu marido pode não ser parecido com o Tarcísio Meira, mas precisa saber que você o considera o melhor do mundo. É engraçado falarmos assim, mas por detrás de uma brincadeira há sempre um fundo de verdade, um homem, precisa ter este tipo de confirmação de sua esposa. Se ela não o fizer é bem provável que alguém se habilite a fazê-lo.

2- Seja uma boa amiga : Seu marido deve ter bom amigos entre os colegas, mas Ele também precisa encontrar em sua esposa uma amiga verdadeira, alguém que diga a verdade em amor e no tempo apropriado. Quando um homem percebe que pode ter em sua esposa também uma amiga, confiará nela por toda a vida.

3- Seja encorajadora : Na maior parte do tempo, a vida é dura e turbulenta, como cabeça do lar o marido enfrenta grandes responsabilidades, que tende a deprimi-lo. Uma palavra de encorajamento da esposa pode fazer maravilhas. (Josué 1:9)

4- Não seja reclamona : Uma mulher que vive reclamando de tudo, é potencialmente um bomba que pode destruir um relacionamento conjugal, é incrível como a murmuração pode tornar-se um hábito. A Bíblia nos ensina em Filipenses 2:14 que devemos fazer tudo sem murmuração, nem contendas. (Provérbios 21:9)

5- Mantenha a sua vida com Deus em prioridade máxima : A falta de Deus, leva os lares a destruição, fracasso, etc. Se a esposa não mantiver comunhão regular com Deus, lendo a Palavra de Deus, orando, jejuando, fazendo correntes de libertação pela sua família, o casamento revelará tal situação, e as outras áreas da sua vida também.

6- Seja carinhosa e amável : Abraços e beijos são tão importantes, agora como na época da lua de mel. Uma boa atenção à vida conjugal, mesmo após muitos anos de casamento é importante para que não se caia na rotina. Lembre-se que o “ tempero ” é que dá o sabor. ( Cantares de Salomão 8:7)

7- Não seja interesseira ou egoísta : Não devemos pensar somente em nossos interesses, somente em nosso bem estar, devemos sim olhar pelo bem estar de nosso esposo e filhos, se queremos o melhor para nós, então para eles também, nunca se colocar superior a seu marido. Há um versículo que diz: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando os outros superiores a si mesmo” (Filip. 2:3)

8- Procure fazer com que seu lar seja um lugar alegre onde ressoem sorrisos e haja paz : O mundo lá fora é muito duro de suportar. O nosso lar deve ser um pedacinho do céu. O marido deve sentir pressa para logo chegar em sua casa à noite, e a esposa é grande parte responsável em preparar uma boa atmosfera.

9- Procure manter-se em boa forma física : É importantíssimo que a mulher tenha a atenção com sua aparência, mesmo depois de muitos anos de casada, uma mulher sempre cheirosa, agradável aos olhos do marido, bem cuidada, que seja higiênica e que sempre se pergunte “o que está faltando para que eu agrade ainda mais o meu marido”.

10- Seja submissa : Submissão quer dizer respeito, as mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja. (Ef. 5:22-23).

A mulher sábia edifica o seu lar. ( Provérbios 14:1)
A mulher virtuosa é a coroa do seu esposa. ( Provérbios 12:4)
Mulher virtuosa quem a achará, o seu valor muito excede o de finas jóias. (Pv. 31:10)
Mulheres sejam sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas a seus próprios maridos, para que a Palavra de Deus não seja difamada. (Tito 2:5)

SEJA SÁBIA E COLOQUE EM PRÁTICA

Fonte

1 Comentário:

E agora Lelé? disse...

Lucinha,
Assino em baixo de tudo isso!
Olhe que tenho mais de 33 anos de casa... kkkkkkkkkkkkk
Deus te abençoe!
Muito e sempre!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo