Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

28 maio 2009

Tu me amas?

Michelangelo Merisi da Caravaggio, 1603


Na vida vivemos fazendo sacrifícios, sabemos que nada é conquistado facilmente. Na Bíblia não é diferente, o antigo testamento relata sacrifícios de animais e manjares, e no novo testamento Jesus se sacrificou na cruz para nos salvar. Bem sabemos que a salvação é dom de Deus, de forma alguma somos merecedores. Mas nem todo sacrifício bíblico era destinado à expiação de pecados. Em Gn 22:2 o holocausto - oferta queimada a ser dedicada por inteiro ao Senhor e só deveria ser o melhor- não era para a purificação dos pecados, mas respondia à questão "Tu me amas?":
"Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei."

Em hebraico, holocausto significa "subir ao alto", ele representa a união com o Deus vivo através do sacrifíco expiatório do Senhor Jesus. O "sim" inteiro do homem torna operante em nós o "sim" de Deus, que já existia há muito tempo. Ele opera somente pela nossa entrega total. Deus quer que "subamos ao alto", Ele quer unir-se conosco através do sacrifício.

No primeiro capítulo de Levítico, o próprio Deus orienta o procedimento da oferta de holocausto. Aquele que o oferecia devia se unir com o animal sacrificado colocando a mão sobre a cabeça do holocausto, demonstrando ser solidário ao sacrifício completo. Além disso, devia haver sangue derramado. O sacrifício deve dizer "sou eu, o juízo atinge a mim, estou aqui por inteiro". Quem morre com seu sacrifício tem poder.

O sacrifício é loucura, basta lembrar de Abraão levantando a mão para o próprio filho, de Davi sacrificando a cada seis passos diante da Arca de Deus e de quando Salomão ofereceu em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas.

Engana-se quem pensa que hoje não é preciso sacrificar. Não precisamos oferecer animais pela remissão dos pecados, pois o cordeiro perfeito já foi morto em nosso favor, mas a todo tempo Deus nos pergunta: - "Tu me amas?".

Assim como Deus pediu o segundo boi a Gideão, hoje Ele te pede algo em sacrifício. Hoje Ele te pede o holocausto que mudará a sua vida para sempre. Sem luta não há vitória, sem obras a fé é morta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo