Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

19 maio 2009

valor


Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo.Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte.

O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
- CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR.

Certa manhã o publicitário teve uma idéia, virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase.

À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia. O cego respondeu, muito contente:
- ATÉ PARECE MENTIRA, MAS HOJE FOI UM DIA EXTRAORDINÁRIO. TODOS QUE PASSAVAM POR MIM DEIXAVAM ALGUMA COISA. AFINAL O QUE É QUE O SENHOR ESCREVEU NO LETREIRO???

O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.

A frase era:


EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA.

A maioria das vezes não importa O QUE você diz, mas COMO você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer.


Bom dia!!!

18 Comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Ai, Lúcia! Verdade o que disse... as palavras muitas vezes dizem mais do que a gente queria, e depois de ditas? Foi-se... ao vento!!! Todo cuidado é pouco.

Ihhh, Lúcia! Tu és dos primórdios do Bicha...kkkk...
Pensa que eu lembro quem comentou primeiro no blog de quem? Deixa quieto... ehehehe...

Beijos!

Anônimo disse...

Meu computador velho esta no lixo...
Espera! Deixa eu ver se aprendi a licao

Este e o meu primeiro comment com meu computador novo.
Captain Forr

vou ter de aprender a usar acentos, dois pontos e outras coisas no teclado novo...

KEKA disse...

Amiga,
você nao tem idéia do que provocou com o texto de hoje!
só posso dizer uma coisa:
muito obrigada!!!!
do fundo do coração...
beijos e abraços

Chris disse...

Nouuussa!! Tudo a ver isso! Super verdade e super concordo! Que texto bonito!!
E mesmo verade que ha mil possibilidades de contar uma so "Realidade".
Vou ate passar por email.
Falando nisso to ate sentindo falta dos seus! =]

bjks

Jairo disse...

Belo texto e verdadeiro. Talvez, nós humanos, nem sempre sabemos medir as palavras e muito menos a forma como o fizemos. Taí um bom tema para todos pensarmos a respeito.
Parabéns.
Beijos

Eneida Freire disse...

Frases positivas são muito mais chamativas, ao menos para mim!
Beijo!

Andrea disse...

é isso ai ...palavras tem poder !!! as vezes pro bem outras nem tanto ..

Ozenilda Amorim disse...

Inspirador. Eu sempre tento falar com as crianças de um modo positivo, que é para elas se acostumarem a ver as coisas de uma maneira diferente. Nunca digo que elas tês culpa, mas responsabilidade; não digo que algo é errado, mas que desrespeita o direitode alguém. Coisas assim, parece pouco, ou bobagem, mas pode mudar a vida de uma pessoa pelas impressões que grava no subconsciente delas e que vêem à tona durante a vida.
;)

SGi/Sonia disse...

Ué...
eu ainda não comentei aqui?
Creeeeeeeeeedo, achei que já havia hahahahahha
Eu recebi esse texto por e-mail e adorei.
Bom para pensar.

Adorei teu comentário da Rita, passei anos gostando das músicas dela e não gostando dela hahahahah, só comecei a gostar em 2000(acho que foi o ano que teve o 2º Rock in Rio), hoje em dia tenho uma implicancia com o Jota QUest... mas adoro as músicas!

Beijins:*

Marcia disse...

Oi Lucia, eu já recebi esse texto por email e sempre o achei inspirador... sim, temos que tomar cuidado com a forma com que falamos algo...
Bjks
Marcia

Carla Martins disse...

Inspirador, ótimo pra animar para o resto da semana! Beijos!

Unknown disse...

Lucia, eu também já tinha lido esse texto... a maneira como as coisas são ditas é muito mais importante do que as palavras em si.
Bjs!

Lúcia Soares disse...

Oi, Xará. Eu conheço esse texto em forma de pps e a cena se passa em Paris. Mas é ótima a ideia de transportá-la pra cidade que se vive. Gostei muito. E encerra uma grande verdade.

Angela Natel disse...

Puxa! Muito legal! Essa é ótima. Valeu pela dica. Tava precisando. Bjs.

Isabela Kastrup disse...

Que coisa mais verdadeira e simples, ADOREI!
Beijos mil,
Isa

Seeker disse...

Você tem TODA a razão linda!!!!!
Muitas vezes a forma como se dizem as coisas é do mais importante.

Beijão

xoxo

Blog Dri Viaro disse...

as palavras tem muito poder mesmo
bjss

Babi Mello disse...

Lúcia, já li essa história e ela é linda e nos mostram o poder das palavras e como podemos com elas sensibilizar ou destruir pessoas.
Bj!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo