Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

10 julho 2009

O que realmente importa


Mais especificamente no meio evangélico, existem certas expressões, o tal 'evangeliquês' que por muitas vezes acabam por confundir nossas cabeças, tornando o que é simples em algo complicado.
Normalmente falamos em 'aceitar Jesus', 'se converter', 'ter um encontro com Deus', 'mudar de vida', etc, e em vários casos usamos tudo significando a mesma coisa. Porém percebi que quem se converte dos seus maus caminhos não quer dizer que já tenha tido um encontro com Deus ou mudado de vida. E com esse engano vamos nos convencendo de que porque eu escolhi pautar minha vida conforme a Bíblia, eu também já tive um encontro com Deus e mudei de vida. Mas a verdade é que é possível ser honesto, ir à igreja regularmente, orar regularmente e até receber dádivas e milagres sem ser filho de Deus, que, no fim das contas é o que realmente importa, uma vez que buscamos uma vida agradável hoje, mas principalmente a vida eterna no céu. Contudo, para ser filho de Deus precisamos nascer denovo, pois nascemos do ventre materno na natureza pecaminosa, como criaturas e não filhos.
Nascer denovo, nascer do Espírito de Deus, é um parto também, porém quem sente as dores somos nós, que estamos nascendo. Acredito que não haja uma regra tipo: "como nascer de Deus em 3 passos", rsrsrsrs, mas o que posso contar da minha experiência é que eu pedi pra Deus me dar um amor tão grande por Ele que eu pudesse sentir no meu peito. Porque eu já estava na igreja, já evangelizava, ajudava as pessoas, era dizimista, ofertante, mas eu SABIA que faltava alguma coisa, sabia que tinha pessoas que amavam a Deus mais que eu, que se preocupavam mais com os necessitados do que eu e que se entregavam mais a Deus do que eu. Na verdade, eu gostava de Deus, SABIA que não teria como sobreviver sem ele, mas não sentia um amor como sinto por meu marido, por minha mãe, meu pai. Não que seja necessário sentir qqr coisa, mas pra mim amor é um sentimento e se eu não sinto como posso saber se tenho esse sentimento? Não espero que todos me entendam aqui, até pq não é uma coisa simples e cada um tem experiências próprias com Deus, mas para mim foi assim. Só sei que passei por uma situação em que ou eu fazia a minha vontade ou fazia a de Deus (outra hora conto melhor), mas fazer a vontade de Deus era uma verdadeira loucura. E foi tão duro e difícil abrir mão dos meus desejos, tão dolorido, e essa dor me levou ao novo nascimento, o sofrimento se transformou em júbilo e as lágrimas, em pranto de alegria. E senti um amor tão grande por Deus explodir em meu peito, como se fosse a primeira vez que via meu verdadeiro Pai. E posso dizer que tudo mudou, eu mudei, passaria por tudo novamente milhares de vezes, porque vale a pena.
Com isso, incentivo a todos a olharem pra dentro de si e serem sinceros, entre você e Deus, peça para nascer denovo, peça para ter um encontro em Ele, peça para amá-Lo acima de tudo e de todos, e se prepare, pois vai ser surpreendentemente maravilhoso!!

Bom final de semana, que Deus abençoe a todos!!!

JESUS E NICODEMOS

João 3: 1 - 11

1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. CONTINUE LENDO AQUI.

4 Comentários:

Andreia Garcia disse...

Querida Lucia, a palavra do nosso Deus, e' verdadeira.
E e' necesario que sejamos sempre verdadeiros com Ele.. e vc foi.
Essa mensagem e' de muita impotancia, para todos que desejam viver esse amor, verdadeiro..
Beijos, amiga.

Luiz Eduardo disse...

Oi, achei seu blog pelo de juh muniz. Ja comecei a seguir.

Fica com Deus
Luiz Eduardo

Marina disse...

Obreira Lúcia, muito forte isso que você escreveu e passou. E de fato não existe um passo a passo, é algo entre a gente e Deus.
A sinceridade com Ele é o principio de tudo...e regar o amor, pois o amor prevalece sobre todas as coisas.
Tá ligado
bjs querida

Marina disse...

Obreira Lúcia, muito forte isso que você escreveu e passou. E de fato não existe um passo a passo, é algo entre a gente e Deus.
A sinceridade com Ele é o principio de tudo...e regar o amor, pois o amor prevalece sobre todas as coisas.
Tá ligado
bjs querida

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo