Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

15 julho 2009

Uma questão de prioridades

O mundo moderno é estranho. Hoje temos eletrodomésticos para auxiliar no serviço da casa, o celular para resolver assuntos por telefone em qualquer lugar, o computador que quebra as barreiras geográficas e temporais da vida profissional, o automóvel para encurtar distâncias - tudo para facilitar nossa vida, porém o que vemos não é bem assim. A cada dia o tempo é mais curto e as atividades se multiplicam cada vez mais. Não é raro encontrar quem esteja totalmente perdido entre seus afazeres. É claro que também passei por isso, principalmente sendo esposa de um executivo que negocia com a China (do outro lado do mundo com horários totalmente invertidos com o nosso). Procurando soluções, encontrei um meio de resolver grande parte do problema: organizar as prioridades. Procurei orientação de Deus, que como sempre tem resposta para tudo. Imagine, se uma pessoa sozinha não consegue se organizar entre suas prioridades, em breve estará em ruínas. Se tiver família envolvida a situação fica pior ainda. Outro problema é saber como devem ser as prioridades do cristão. Muitos confundem vida com Deus com ministério e colocam seu envolvimento na igreja acima de tudo. Para os homens, o mais difícil é colocar o trabalho no lugar certo... então segue a ordem correta das prioridades:

1º lugar - Deus
2º lugar - Eu (principalmente minha saúde)
3º lugar - Família (Cônjuge para os casados)
4º lugar - Trabalho (sustento)
5º lugar - Obra (ministério, trabalho na Igreja)

Veja bem, se o seu trabalho é fazer a obra de Deus, o 4º e o 5º lugar se fundem em um só, mas isso não quer dizer que 'suba' na escala, continuam após a família.

De posse dessa lista, pudemos nos organizar muito bem aqui em casa, na hora em que estamos sobrecarregados fazemos o que é prioridade e as coisas vão fluindo de forma que é impossível não ver a mão de Deus sobre nós. É importante sempre buscar o equilíbrio, a Bíblia fala sobre o jugo desigual, esse jugo, literalmente, é colocar dois bois puxando uma carroça de forma desequilibrada
. Antigamente os bois e cavalos carregavam cargas, hoje são caminhões. Para isso existia o jugo (veja imagens abaixo). Esse jugo era feito de forma que o peso das cargas ficasse dividido entre todos os bois. Se o jugo fosse malfeito, o peso das cargas seria maior de um lado do que do outro, ou seja, um boi teria mais trabalho que o outro, durante a viagem, porque teria que carregar um peso maior, tipo um acomodado e o outro sufocado. Porisso devemos sempre buscar o equilíbrio, para que não estejamos sufocando em uma área e acomodados em outra, ou muito bem no trabalho mas com a família destruída, para que nada nos seja motivo de vergonha.

"
Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma, não subsistirá” (Mt 12.25)


O JUGO


O JUGO ENTRE OS BOIS



8 Comentários:

Alessandra disse...

Super super edificante este texto.Sabe,hoje acordei com a casa em desordem,não consegui sair antes de guardar uma louça,recolher roupa do varal,fiquei bem irritada a princípio,depois que o serviço estava encaminhado(para continuar depois das 5)foi me dando alívio e a sensação boa que tudo a que nos dedicarmos vai entrando no lugar.Seu post foi muito bom principalmente porque fala da prioridade das coisas,é muito importante saber.Tô aqui sempre,e sempre aprendendo...

Débora Fernandes ♥ disse...

Amei seu post; fala de algo muito importante na vida de cada cristão.
Seu blog esta lindo demais e creio que muito abençoado também.
Continue levando a palavra de Deus por todo lugar.

Laguardia disse...

PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

Local: Na internet.

Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

Ponto de chegada: Congresso Nacional

Sarney: sarney@senador.gov.br

Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

Clique e envie e-mail aos senadores!
As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
Valeu, Gusta
----------------------
Maiores informações,
aqui. Blog #forasarney .

Marina disse...

Oi querida, muito oportuna para mim esta postagem. Sabe hoje pela manhã estava perguntando a Deus se não tenho deixado a desejar em servi-Lo, pelo fato de não fazer tantas coisas como fazia na igreja.

Tá ligado! De fato o Espírito Santo nunca nos deixa ser resposta.

O equilibrio é a base do prevalecer na presença de Deus...mesmo o tempo passando mas nossa força é tando quanto a de antes. E mais a mais, o ganhar almas está cada vez mais centrado no testemunho de Deus em nossas vidas do que propriamente falar de Jesus aos que já o conhecem.

As estratégias para se ganhar almas se aprimoram dia após dia.

na fé beijos Deus É.

Marina

Michelle Santos S disse...

ola amada, muito bom este post edificante, principalmente qd vc fala que estava Procurando soluções, e encontrou um meio de resolver grande parte do problema: organizar as prioridades. E principalmente procuorou a Deus, issso que nós como cristão e amados do Pai devemos fazer!
Seu blog tá muito fofo...amei ele transmite muita paz! parabéns

Michelle Santos S disse...

ola querida, fiquei muito feliz em conhecer seu blos, fiz uma pequena homenagem p/ vc e outros amigos e testemunham a Graça do Senhor! vai lá buscar o seu..bjs

Eneida disse...

Excelentes dicas!
Vale copiar na agenda pra relembrarmos de seguir sempre!
Beijo!

Juh Muniz disse...

Nossa, alem do post ser mt forte, seu blog ta mt fofooooooo ^^


Eu tb mudei o meu... =]

Olha, a partir de agosto, estarei postando reportagens mensais sobre diversos assuntos. E quem os escolhe, é você. Basta votar na enquete que está do lado direito, em meu blog!

Peço que visite o blog dos meus parceiros, está do mesmo lado direito! É muito legal.
obs.: Eu estou de volta... e é pra ficar! =D

Na fé!
=*

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo