Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

20 agosto 2009

Aprendendo com as crianças

Festa na casa da Alice

"Porque é que você vê o cisco no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?" Mateus 7:3

Quando comemos fora, eu e um amigo temos um código. É desagradável falar com alface no dente. Então, se um de nós estiver com um dente sujo, o outro fala que o primeiro vai à festa da Alice. Não existe Alice e não há festa. É apenas uma maneira discreta de avisar que o dente precisa ser limpo rapidinho. Um dia, voltando de um restaurante, ele me olhou e disse:
- Sabia que hoje você vai à festa na casa da Alice?
Mas, ao ele me falar isso, notei que também havia um pedaço de alface em seu dente, e era dos grandes. Então respondi:
-Você também vai. E vai ser uma festa de arromba!
Caímos na gargalhada! O que aconteceu entre nós foi divertido; mas não é nada divertido apontar os erros dos outros quando você mesmo comete erros de sobra. Julgar as pessoas é um trabalho para Deus. Não se preocupe em fazer isso.

É muito fácil mesmo olhar para as falhas dos outros e ficar chocado como se nunca se houvesse cometido um erro. E pior, fazendo coisas piores do que aquelas que o outro faz. É isso que a Bíblia diz: “Porque é que você vê o cisco no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que há em seu próprio olho?” Uau! Isso é muito forte e serve pra mim. Quantos são injustos por julgarem os erros dos outros e escondem coisas piores em seu coração. Além de tudo, ninguém, a não ser Deus, conhece o íntimo das pessoas e sabe da sinceridade ou da falsidade delas. Só Ele, porque “… o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” I Samuel 16:7

Retirado do livro Conversinhas com Deus, escrito por Sueli Ferreira de Oliveira e ilustrado por Marta Irokawa. É um devocional para crianças, publicado pela Casa Publicadora Brasileira.

3 Comentários:

Alessandra disse...

serve na verdade pra nós todos,acho que todos famos a festa na casa da Alice ás vezes,rs.Beijão.

Cadinho RoCo disse...

Seremos mais felizes se amarmos mais e julgarmos menos.
Cadinho RoCo

Jeanine disse...

É verdade muitas das vezes agente vai a essa 'festa' deixando os impulsos da carne falarem mais alto,queremos inverter os papéis!
Queremos ser Deus para julgar as pessoas!
Que Deus tenha misericórdia e nos ensine a sermos discretos e acima de tudo a nos colocarmos no nosso lugar!
Beijinhus na fé!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo