Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

19 agosto 2009

Classe desunida


Sou formada em letras, professora por profissão, apesar de não exercer. E lembro que comentávamos que nossa classe não é valorizada porque somos desunidos. Até para fazer uma greve não havia unanimidade. Um acusa o outro, há inveja, medo, insegurança, falta de amor aos semelhantes, enfim, realmente nem parece que são todos unidos pela profissão. Com médicos e advogados acontece o oposto. Podem até não gostarem um do outro, mas se defendem com unhas e dentes. Ninguém pode falar mal da classe deles. Imagine dizer que todos os médicos não prestam ou que todos os advogados são ladrões. Mas podem ficar falando o que quiserem dos professores, e se bobear ainda tem algum deles ajudando a difamar a própria classe.
Mas sabe, a classe mais desunida que existe, não é a dos professores, é a dos evangélicos. Apesar de não gostar desse 'título', é preciso usá-lo para conseguir identificar esse povo que é Cristão, mas que não é católico. Vamos colocar assim: os católicos são mais unidos do que os evangélicos! É difícil encontrar um católico falando mal da fé de outro católico, e existem diferenças de lugar pra lugar, tem a linha carismática, eles podem até não gostar muito, mas falar mal nunca vi. Já no caso dos evangélicos, não é raro você encontrar um falando mal do outro. É uma vergonha. Primeiro vem o discurso de que somos todos irmãos, que nos encontraremos no céu. Depois começa o papo de que não devemos julgar, cada um sabe de si, não é a igreja que salva. E, por fim, a língua coça tanto que ninguém mais aguenta e solta: deve ter alguma coisa errada mesmo, é tanta gente falando, vc viu o jornal ontem? E vão soltando o veneno...
Enquanto os evangélicos se esconderem atrás de placa de igreja estarão perdendo e muito. Cada igreja em separado tem a força do seu tamanho. Mas unidos, temos uma força enorme. Força política, econômica, enfim, poder de decisão. E essa união começa de dentro para fora, começa de um em um, começa com não falar mal uns dos outros; então continua com falar uma coisa boa sobre o outro. E por fim, termina só falando coisas boas uns dos outros, dando apoio e suporte e se impondo quando alguém quer falar mal da sua classe perto de você. Pense nisso.

6 Comentários:

"Eliz" disse...

Sabe Lúcia..

Essa postagem veio de encontro ao que eu estava pensando ontem...
Um exemplo "os ataques a IURD" quantas são as denominações que ao invés de se unirem e lutarem contra toda essa discriminação que a mídia tem feito não somente a IURD, mas a fé das pessoas. São cegas a tal ponto de ainda ajudarem criticando os tais irmãos da fé, como a sra. disse.. Ah o Deus é o mesmo, vamos todos para o mesmo lugar..e blablá...é nessa hora que vemos a tamanha hipocrisia.
É simplesmente lamentável. Eu mesma recebi um e-mail de um pastor de outra denominação... ajudando a mídia a divulgar o desrespeito pela fé... Isso é revoltante...
Na fé

E agora Lelé? disse...

Lucinha,
Todas as igrejas em qualquer denominação, existe o joio e o trigo, mas fazer a separação entre os dois não é ocupação para os crentes e sim futuramente para os anjos, graças a Deus!!! Eu que não gostaria de ter que fazer isso!
Vc tá certa menina, devíamos pensar: somos crentes em Jesus Cristo e isso tem que envolver amor e o amor não faz acepção de pessoas.
Ou estamos no mesmo barco ou não.
Tô com vc e não abro, independente de onde vc ou outro irmão qualquer congrega.
Bjks

Juh Muniz disse...

Lucia,apesar do seu texto maravilhoso, discordo que os médicos ou advogados sejam unidos. Acho q em todo e qqler lugar, há essa desunião. Até onde nao deveria existir, exist!


O problema, ao meu ver, é q as pessoas estao preocupadas com placa de igreja. Como se so os 'da iurd' fossem salvos. Quando repararmos que JESUS quer almas e n denominações, iremos parar de julgar igrej A, B ou C. E querendo ou não, fazemos isso inconsciente!




Beijinhos
Na Fé

Lúcia disse...

Juh, na verdade deveria ter colocado que há menos desunião, rsrsrsrs, sempre tem aqueles que são do contra, né? De qqr forma acho q eles são mais unidos que a maioria das classes, mas deve variar de lugar pra lugar. Bjins

Dijandira disse...

Acredito que quem critica a fé é porque não estão bem espiritualmente. Independente de religião quem é realmente de Deus nao escandaliza a igreja porque sabe que escandaliza o nome de Jesus. Concordo que a maioria dos evangélicos são desunidos; graças a Deus que a IURD é muito unida e é por isso que cresce tanto. Somos povo de fé e nao de emoções. Não olhamos para as tempestades porque nossa vida está no altar de Deus. E nao importa o que os outros pensam, o que importa é o que Deus está fazendo na nossa vida; e temos muitos testemunhos pra contar. Porque para resolver nossos problemas ninguem quer, mais para prejudicar a fé é todo mundo em cima falando mal. Discartamos palavras de derrota e siguimos na fé rumo a vitória, porque Deus é com agente.

Ñä¡äñä ♥ £ärä disse...

Oi, estou deixando meus comentários no seu blog só agora pq, infelismente no trab minha net é block pra postar...rsrs
Adoreiiii essa msg! É verdade!
Abraço. Deus abençoe!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo