Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

30 setembro 2009

Imparcialidade?

Sempre me julguei uma pessoa imparcial, capaz de ser completamente neutra. Porém com o tempo fui percebendo que não existe imparcialidade. Mesmo inconscientemente acabamos deixando nossos valores influenciarem opiniões, atitudes, escolhas. Inclusive, quando pensamos em justiça, sabendo que ela deve ser imparcial, lembramos que por ser executada por juízes - pessoas com bagagem de vida como qualquer outra - que mesmo pautados por um código, acabarão por deixar sua marca em suas decisões. Nem sempre isso afeta o resultado final, porém não podemos nos iludir alimentando o pensamento de que todos são iguais (perante a lei ou não). Na verdade, penso que o pior que pode acontecer é sermos considerados iguais. Cada um quer que seu caso seja específico, todos os dias lutamos por nossa individualidade e desejamos ser reconhecidos por quem somos, com qualidades e defeitos (mas por favor só falem das qualidades!! rsrsrs).

Nossas diferenças nos fazem melhores, mais legais e interessantes. Aprendemos com a diversidade e a cada dia acrescentamos algo de outro em nós e alguma coisa nossa em alguém. Por isso os casais tendem a se tornar cada vez mais parecidos, pois se misturam mais e mais com o tempo.

Toda essa reflexão foi feita para falar do novo portal que foi inaugurado domingo, o R7. Tenho acessado todos os dias e estou bem satisfeita com a variedade de informações, principalmente as trocas/mudanças feitas durante o dia, odiava entrar no Terra e sempre ver a mesma coisa o dia todo. E a parte que fala de esquisitices, então, é um verdadeiro show de comédia. Variedade, diversidade, tem de tudo, fala de todos, por todos. Novela da globo, programa do sbt, show da band e da record. Vídeos, imagens, enfim... gostei! Gostei principalmente porque é uma opção de qualidade de informação.Espero que ajude a elevar o nível informativo como um todo.

Mas e a imparcialidade? É possível a mídia ser imparcial? Divulgar a verdade nua e crua é ser imparcial? E quem decide o que é verdade? Sinceramente, acho complicado. E você, o que acha?

9 Comentários:

Chris disse...

Falou e disse Lucia!
Sabe que muitas vezes eu tbm ficava nessa de ser neutra, mas acaba que incosciente ou nao eu fazia minhas escolhas. Mas enfim, acho isso bem interessante! E preciso termos nossa identidade!
O portal e bem legal, limpo, claro, vou favoritar e passar a ler!
bjks

Carla Martins disse...

Também acho bem complicado, e olha que eu sou jornalista. Acho que 100% verdade é impossível, porque se o jornalista conta algo que viu, por mais que ele tente contar exatamente e objetivamente o fato, as palavras usadas, o tipo de organização do texto e a importância dada para um detalhe e não para outro já é, de açguma maneira, um "versão" da realidade, né?

Beijos!

Mônica disse...

Aprendemos com a diversidade. Isto eu concordo quando lidamos com diversos tipos de crianças.
Eu não sei como procedem as noticias. A gente percebe que alguem torce a realidade para algum proveito.
Mas eu não estou importando muito com as noticias se são verdadeiras ou falsas. O importante é vermos o que podemos fazer para transforma-las em bem.
Com carinho Monica

lioness disse...

Não existe imparcialidade, nunca.

Anônimo disse...

Imparcialidade?
Simplesmente impossível!
Não importa o assunto ou situação, sempre tudo terá duas opções:

DO MEU JEITO OU DO JEITO ERRADO;
MEU TIME OU O TIME RUIM;
MINHA RELIGIÃO OU A RELIGIÃO ERRADA;
MINHA
OPINIÃO OU A OPINIÃO SEM FUNDAMENTO;
MEU CAMINHO OU O CAMINHO ERRADO...
MEU CANDIDATO OU O CANDIDATO RUIM...

Querendo ou não, somos influenciados/contamindos pelo nosso backgraound. Eu realmente não acredito em imparcialidade total.
Captain Forr

Leandro Capilluppi disse...

Com o passar do tempo, com a "adultice" rs rs fica mais dificil ser imparcial - eu acho.

Jairo disse...

Seu texto é primoroso. QUanto a imparcialidade da imprensa, é impossível. Hoje as maiores mídias são conglomerados de empresas que precisam dar lucro. E o lucro é através da manipulação, para o bem e para o mal, daquilo que publicam. Mas, de forma geral, é bom ter mais um órgão, e assim, acessamos todos e vemos a quantas anda a imparcialidade.
Beijos

Dea アンドレア disse...

OI! só passei bem rapidinho pra dizer que aqui está tudo bem. Retiraram o alerta de Tsunami!!
bjinhos

Carla Martins disse...

Tem um selinho pra vc no meu blog!!!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo