Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

15 outubro 2009

Lei seca na China e no Brasil


No Brasil, a "lei seca", que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas, foi sancionada, no dia 19 de junho de 2008.

A lei torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo.

A suspensão por um ano do direito de dirigir é feita a partir de 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue). Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui também a detenção do motorista (de seis meses a três anos).

Na China, se você beber, não pode nem sequer sentar no banco do motorista de um automóvel. O policiamento é ferrenho nesse sentido, e caso você seja pego  com concentração superior a 0,1 ml de álcool no sangue, perde o emprego e a licença para dirigir. Repetindo: não precisa estar dirigindo para ser enquadrado. As "blitz" são feitas em vários pontos das cidades e em frente a bares e danceterias: entrou (no carro), dançou! Não quero nem imaginar a pena para quem provoca um acidente de trânsito por estar embriagado, aquele ex-deputado paranaense estaria lascado!!

7 Comentários:

Alessandra disse...

muuuuito bom...pra que beber né/Jesus é nossa alegria!BEIJO,BEIJO..VALEU PELA FORÇA LÁ,VALEU MUITO!

Ana de Matos disse...

Vc lembra quando começou a se falar em lei seca aqui no Brasil? Os donos de bares e restaurantes de estrada não queriam aceitar porque iriam perder vendas! Ainda bem que a lei foi aprovada e está em execução.
Outra coisa... cadê seu iconezinho?

"Eliz" disse...

Hum muito bom!
Creio que nem precisa tanto como na china ( ofato só de sentar),ta faltando mesmo o negócio funcionar, ou seja a fiscalização ser bem rígida, ai eu quero ver...

Leandro Capilluppi disse...

É...falta um pouco pra caírem na real sobre a necessidade de rigidez para o cumprimento das leis aqui no Brasil...
Paz!

Vagner Lopez disse...

Oi Lucia! Como estão as coisas aí na China?

A lei seca desse lado funciona direitinho e é bem rigorosa, hein? do lado de cá, falta um pouco mais de rigidez. Ainda tá muito frouxo, mas vai se acertando.

U beijo carinhoso pra vc. Aproveite bem a viagem.

Babi Mello disse...

Lúcia para vc ver que tem determinadas coisas em determinados paises que funcionam... tão diferente daqui.
bj!

Dijandira disse...

Muito interessante esse artigo. Seria muito bom se no Brasil fosse assim. rsrsrs

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo