Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

17 novembro 2009

Loucura, loucura, loucura...

Semana passada comentava com meu marido algo que passou pela minha cabeça, mas fazia-me sentir uma doida... simplesmente porque nunca tinha ouvido ninguém dizer algo semelhante. Mas no fim ele concordou comigo e então já éramos dois doidos, kkkkk.

Era sobre fé, por isso comentei aqui. Para explicar meu raciocínio, volto ao versículo da semana passada:

" Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem".

Normalmente temos uma concepção de fé muito romanceada ou até romantizada, emotiva, enfim, a fé se torna algo tão lindo e mágico, que mais parece conto de fadas. E acho que de tanto pensar e meditar, finalmente a fé tem feito sentido para mim. Poucas coisas são definidas na Bíblia, e a fé é uma delas. A fé é certeza. E ponto. Você já teve certeza de alguma coisa? Provavelmente já teve certeza da resposta certa na prova. Ou já teve certeza de que marcaria aquele gol. Já teve certeza que venceria a corrida. Já teve certeza de que conquistaria aquele gatinho. Já teve certeza de que aquela vaga de emprego era sua. E foi lá e fez. Isso é fé!!!!!!!!!!!

Fé não tem nada a ver com Deus!! (Essa parte é que faz qualquer um parecer doido...)

Apesar de na criação Ele ter colocado dentro de nós a fé, a manifestação dela depende de nós. Não é fé em Deus, não confunda. Fé em Deus é fácil de ter. Deus sabe tudo, pode tudo. É cômodo dizer 'se Deus quiser'. Mas não é Ele que vive a sua vida. Não adianta dizer "tenho fé de que Deus vai me dar um marido" se você não tem certeza disso, se nem você acredita que pode ou merece.

Observe se a maioria das pessoas mundialmente conhecidas por serem realizadas (ou terem vencido em suas vidas de forma espetacular) ficam dizendo "foi Deus que fez". Vamos pegar o exemplo do Ross Brawn. Talvez você nem saiba quem é, mas ele é o cara que comprou a escuderia da Honda, que havia desistido de competir na F1, devido à crise econômica. Pagou 1 libra por seu espólio. Em um ano foi campeão da F1 com a Brawn GP nas duas categorias possíveis (construtores e pilotos) ou seja, em 1 ano de existência teve 100% de aproveitamento, lembrando que os pilotos não eram 2 estrelas. Ao começar a temporada ainda buscava patrocinadores, com certeza o início foi bem difícil. Recentemente tivemos a notícia de que ele acabou de vender 75% da participação por um dinheirão, para a Mercedes. Como se não bastasse, ele ainda vai ficar no comando, coroando seu reconhecimento como empresário e estrategista.

Ele simplesmente foi lá e fez. Sabe se lá da fé dele, se é que ele crê em algo ou alguém além dele mesmo. Ele não ficou duvidando, pensando no que poderia dar errado, mas tinha certeza de que trabalhando duro alcançaria seu objetivo.

Todos temos fé dentro de nós, mas para que ela se torne algo palpável que dá resultado (e não apenas um sentimento abstrato) é necessário temos certeza. Certeza de quê? Daí depende do que você quer! Do que você não vê, mas espera...

E daí? Concorda, discorda? Está pensando no assunto? Loucura, loucura, loucura...

6 Comentários:

Blog Dri Viaro disse...

eu creio que a fé vem de dentro de nós, assim como vc colocou, agora se vai ou não acontecer, vai depender da vontade de Deus e não da nossa né?
bjsss

Alessandra disse...

Concordo um pouco com a Dri,pois tenho uma fé ''dependente''.Tenho fé em tudo o que faço,quando Deus aprova.Fico com aquele versículo:Ele opera em mim tanto o querer,como o realizar''.Ou seja,aprendi a entregar meus sonhos pra Deus,sonhar o que O agrada,pois assim será Ele mesmo sonhando e realizando através de mim...deu pra entender?E nem to querendo filosofar,isso na minha vida é literal mesmo .Beijo.

Jeanine disse...

A fé já nos foi dada por Deus agora é eu que tenho de fazer,usá-la para obter,conquistar não só as promesssas de Deus em minha vida mas também um trabalho abençoado...
Todo mundo tem uma fé mas poucos são os que a agem e conquistam!
Beeijus na fé!

Dijandira Ferreira disse...

Muito fantástico esse artigo. Por sinal muito profundo. É verdade todas as pessoas tem fé, o que depende de cada um exercitá-la. Mais não é uma fé natural que faz a diferença mais uma fé certeza.

Fé é certeza, qualquer pessoa independente de religião, independente de ser ateu ou crê em Deus pode ter. Qualquer pessoa pode ter a certeza da vitória.

Isso explica o fato de uma pessoa que chega hoje na igreja já conseguir uma benção, tendo muitos que há anos estão na igreja e nao alcansam. Fé, certeza!

Lembro que cheguei na igreja e o pastor estava falando de um sonho impossivel, que Deus poderia realizar. E eu tinha um sonho impossivel. Na hora não pensei nas minhas falhas, nem fraquezas; apenas acreditei que o meu sonho iria se tornar realidade. Naquele momento foi injetado uma certeza muito grande dentro de mim.

Meu sonho era passar no vestibular; só tinha um problema: eu já tinha feito o vestibular e já tinha saido o resultado e eu não estava na lista dos aprovados. Mais era naquele vestibular que eu queria passar. Foi uma fé louca mesmo. rsrsrsr

E me lancei na certeza que meu sonho iria se realizar. Subi no altar com meu holocausto sorrindo, com uma satisfação enorme. Me sentir uma privilegiada por está tendo a oportunidade de realizar um sonho tão impossivel.

Não demorou muito e ouve um erro no vestibular, e meu nome saiu na lista dos aprovados. Simplesmente Deus mudou minha pontuação, e a faculdade teve que refazer a contagem de pontos. Incrível né?


A fé move montanhas!

É a certeza que nos fazer enxergar o impossivel e fazer a diferença.

Anônimo disse...

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradavel. Mas só viveremos bem conforme a vontade de Deus se agirmos a nossa fé. Ir e fazer. Sem essa de "se Deus quiser"... Deus quer sempre. É bom? é licito? Então é só agir.
Conheço pessoas que nem em Deus creem, porém num ato de coragem agiram, confiaram e conquistaram. Basta Acreditar. Isso é fé.
Érica

Anônimo disse...

Ops... isso quer dizer.

Concordo hehe

Érica

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo