Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

02 dezembro 2009

Cheesecake e panetone de caneca





Gentem, todo mundo gosta de doces, uns mais outros menos, mas sempre tem aquele preferido. E esse é o preferido do maridones. É hiper fácil de fazer, porém não tão barato.

Segundo a wikipedia, o cheesecake ou bolo de queijo já era conhecido dos antigos gregos. Os 'estadunidenses' (adorei!) a criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional mas, segundo os profissionais, existem "mais teorias sobre o bolo de queijo, do que pessoas que saibam prepará-lo".

O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo creme e ovos e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno.

Bom eu peguei a receita no R7, mas adaptei, porque aqui o doce não pode ser muito doce senão o Claudio enjoa na primeira garfada.

Segue:

Ingredientes

Para a massa

2 xícaras (chá) de biscoito de leite triturado no liquidificador
4 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de açúcar

Para o creme

2 ½ xícaras (chá) de cream cheese
2 xícaras (chá) de açúcar (usei só 1)
4 ovos
Raspas da casca de 1 limão (não coloque, fica parecendo torta de limão, não combina com a cobertura)


Para a cobertura - Não fiz, usei geléia pronta de morango, fica a seu critério...


2 xícaras (chá) de morango picado
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de framboesa
½ xícara (chá) de mirtilos
1 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de água


Modo de preparo

Misture bem em uma tigela o biscoito triturado, a manteiga e o açúcar. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível. Reserve.

Bata na batedeira o cream cheese e o açúcar por cinco minutos. Acrescente os ovos, as raspas de casca de limão e bata até que fique homogêneo. Despeje sobre a massa e leve ao forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso, prepare a calda. Coloque em uma panela o morango, o açúcar, a framboesa, os mirtilos, o amido de milho dissolvido na água e, mexendo sempre, deixe apurar até que comece a engrossar. Reserve. Assim que a torta esfriar, desenforme-a e despeje a cobertura. Sirva gelada.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1h e 15min
Grau de Dificuldade: Fácil

Panetone de caneca - Achei hiper fofo, confere aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo