Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

03 dezembro 2009

Do que você precisa?


Salomão escreve em seus provérbios Bíblicos que o homem que encontrou uma esposa encontrou um tesouro... mas também relata que viver com uma mulher queixosa é pior do que viver no deserto... Alguma coisa ele aprendeu com suas tantas esposas...

Davi, casou com a filha do Rei (imaginem como era mimada) e depois adulterou com a vizinha, será que ela tinha algo que a filha do Rei não poderia lhe dar?? Duvido.

As histórias de relacionamentos não variam muito de uma para outra, os problemas se repetem, seja na união ou na solidão. É a linda moça solteira, é o jovem trabalhador que não encontra sua parceira, é o marido insatisfeito, a esposa deprimida...

 O problema é que nem você sabe o que quer!!

Imagine que compatibilidade havia entre Davi, o menor de sua casa, pastor de ovelhas, e a filha do Rei?? O piá não devia nem tomar banho antes de dormir!!

E será que havia paz no palácio de Salomão? Imaginem uma multidão de esposas disputando atenção... dá até medo!!

Devemos saber o que queremos e do que precisamos. Veja só como procedeu o Rei Assuero: sua esposa lhe faltou com o respeito e ele se livrou dela. Precisava de outra, mas ele sabia o que queria. Bastava de meninas mimadas, então não poderia ser alguém da realeza. Mas como ele casaria com uma plebéia? Ele precisava de alguém que fosse linda, mas com conteúdo, com modos, alguém que não lhe envergonhasse. Ele sabia o que queria e precisava, e agiu com inteligência. As moças mais belas da região foram separadas e preparadas durante 1 ano. Não pensem que foi só um tratamento de beleza! Com certeza o preparo foi também cultural, de etiqueta, enfim, um 'tratamento' completo. Na verdade, um acréscimo. Porque as plebéias traziam em sua bagagem algo que a realeza desprezava: humildade e submissão.

Ele casou com Ester que foi escolhida porque, além de sua beleza e aquilo que aprendeu durante seu preparo, acrescentou algo ao reinado de Assuero. Ela tinha o que ele precisava e desejava.

Pense num quebra-cabeças, as peças se encaixam perfeitamente justamente porque são diferentes: enquanto uma é côncava a outra é convexa; se uma tem um buraco, seu par tem uma saliência...elas se completam!

7 Comentários:

Unknown disse...

Post fantástico Maninha!

A Beleza de Ester não era somente física. Havia humildade e Submissão!

Bjinhoss

Anônimo disse...

Lúcia, que inteligente essa mensagem, nunca tinha pensado assim, que Davi era simples e a filha do rei deveria ser muito mimada, sabe que é mesmo!!!
Vida sentimental é assim mesmo, tem que encaixar... você viu alguma peçinha perdida em algum lugar? Se vir me avise.

Eneida Freire disse...

Há muito o que aprender e compreender!
Vamos tentando!
Beijo!

naianalara disse...

ótimo post! É verdade, tem que encaixar senãoooo já era!Bjus e tenha ótimo FDS.

Anônimo disse...

Ameiii este post. Muito legal o pensamento e a definição.
Bjus Lucia, um ótimo domingo.
Érica

Orli disse...

D. Lucia, mensagem inteligente e muito inspirada. Obrigado por compartilhar!

Lúcia disse...

Eliz, muito obrigada pelo carinho!

D. Ana, pode deixar que se eu ver alguma pecinha perdida te aviso, rsrsrsrsrs

Eneida, é isso mesmo! Sempre melhorando!

Naiana, um ótimo findi pra ti também!!

Érica, um ótimo domingo pra vc também!!

Orli, que bom receber sua visita e comentário!! Volte sempre!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo