Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

03 dezembro 2009

Entendendo o Feed RSS

Ai gentem, me parto de rir com vocês!

Sabem quando a gente acha que é último ser da terra a estar aprendendo uma coisa? Me senti assim quando finalmente consegui entender o que era e como funciona (mais ou menos) o feed.

Aprendi o suficiente para conseguir receber em minha caixa de entrada meus favoritos, para não ter que acessar todas as páginas que gosto todo dia. Tem blogs que a gente entra e comenta, mas tem outros que a gente só quer ler mesmo, então essa ferramente facilita bastante.

Meu conhecimento é realmente precário, então recorri ao blog do meu amigo Alexandre, pois foi ali que comecei a entender o tal do feed.

Segue abaixo a reprodução do artigo que ele escreveu, depois passa lá e confere muitas outras dicas: Poaí bacana!

Depois de ter entendido e se familiarizado com o feed, volte e leia a postagem abaixo, sobre o xFruits, vai fazer bem mais sentido, rsrsrsrs.

Abração e divirtam-se!!

*
FEED rss

Com certeza já entrou num site e se perguntou o que é RSS ou viu o ícone laranja ? Pois bem, RSS (Really Simple Syndication).

O RSS ou Feed RSS como é normalmente chamado, é uma tecnologia que permite aos usuários da internet se inscrever em sites e saber notíciais atualizadas. O usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

O RSS, não é novo não, de 2000 pra cá vem sendo muito difundido nos grandes portais como Uol, Terra entre outros internacionais como CNN, BBC e etc.

COMO UTILIZAR?

Para começar a usar o RSS, você precisa de um programa que lê as notícias em um formato especial, chamado XML. Estes programas se chamam agregadores. Esses programas têm cara de leitores de e-mail: na parte esquerda da janela ficam os canais de notícias que você adicionou.

Os novos navegadores Internet Explorer 7 ou Mozila Firefox 2 que já integram o RSS.

EU RECOMENDO O FeedReader

De novo, novamente, mais uma vez, disponibilizo aqui um slide que fiz ensinando como instalar e utilizar agregador FeedReader.



Depois de agregar seu leitor de notícias RSS já recebe as últimas notícias, você pode adicionar quantos canais quiser, sobre os assuntos que mais lhe interessam.

Também é possível configurar a atualização — você é quem define de quanto em quanto tempo o programa buscará novidades.

Aproveitando, pode adicionar o feed daqui do Poai Bacana – http://feeds.feedburner.com/poaibacana

Publicado aqui.

** Adicione o feed do Lucia in the Sky também! http://feeds.feedburner.com/LuciaInTheSky

** Atualizando: Aqui tem um vídeo explicativo para quem quiser colocar feed de e-mail em seu blog ou site.

4 Comentários:

Carla Martins disse...

Huahuahuahuahuaha

Arrasou!!!! :)

Eu, que trabalho com internet, já conhecia. Mas, tem muita gnte que vê o símbolozinho nos sites e não entende nada mesmo. Não popularizou muito.

beijos!

Unknown disse...

Arigato! kkkkkkkkkkkkkkkk

:)

Anônimo disse...

Quem vive em outro mundo sou eu, me sinto única, sozinha, isolada, explico: é que eu uso o LINUX! Não dá para instalar aqui, uma pena, tenho que continuar com o método arcaico de visitar site por site, blog por blog, um a um...

Anônimo disse...

Agora, me conte, o que é esse passarinho cor de rosa? Depois sou eu...

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo