Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

26 janeiro 2010

Baixou tudo? Agora organize!



Agora que você está cheio de arquivos de música e vídeos no seu computador, aprenda o que é preciso fazer para fugir da bagunça, gravar tudo e aproveitar ao máximo o conteúdo digital e o espaço no seu pc. Preciso colocar em prática urgentemente!!


Música - Organize e grave
Crie suas playlists - Os arquivos musicais contêm dados de texto chamados tags (“etiquetas”, em inglês). Com essas informações, os tocadores conseguem mostrar o nome de uma música quando ela está sendo executada e criam as playlists, listas que ordenam arquivos por gênero, nome da banda etc.

Para criar sua playlist no iTunes
Clique lá em cima, à esquerda, em File e selecione e clique em New playlist. Pronto, você criou uma untitled playlist (“lista sem título”). Clique em cima deste nome (está embaixo, à esquerda, na listinha de playlists) e ponha algum nome, por exemplo “Músicas de festa”. Depois clique em Library, à esquerda também, e selecione Music. Clique em cima de cada uma delas e vá arrastando até o “Músicas de festa”. Pronto, já está gravada.

Para criar sua playlist no Windows Media Player
Clique em Criar listas de reprodução, à esquerda, embaixo de Listas de reprodução. Coloque o nome. Abra o arquivo Músicas para selecionar as músicas que quer. Selecione e arraste até sua direita, onde está o campo da sua nova listinha. Depois grave essa lista e pronto.

Música de qualidade: quanto mais pesado, melhor!
Verifique se a música que você baixou está de acordo com sua exigência. A medida para saber a qualidade é a taxa de bits (bit rate). Quanto mais bits por segundo de música, melhor será o som: ótima 320 kbps: para ouvir no último volume e até tocar em festas; boa 128 kbps: para ouvir com qualidade básica de cd; ruim 96 kbps: funciona como músicas transmitidas em rádio FM.

Como gravar as músicas em CD?
O Windows Media Player também grava cds. Coloque um disco em branco no drive gravador e clique no botão Gravar. Depois, é só escolher as músicas e ficar atento ao tipo de conteúdo a ser copiado. Com a opção cd de áudio, as músicas ocupam mais espaço, mas podem ser ouvidas em qualquer cd player convencional. Com a opção cd de dados, as músicas são copiadas em mp3 e exigem um tocador compatível. Alternativas: Dois programas bacanas para gravar são o Nero Burning Rom (www.nero.com) e o CDBurner XP (www.cdburnerxp.se).

Como mandar suas músicas para um mp3 player?
É necessário ter um cabo USB e usar um programa que faça a transferência. No caso do iPod, o abastecimento musical é responsabilidade do software iTunes. Na maioria dos outros tocadores, essa tarefa pode ser feita pelo Windows Media Player. Basta acionar as músicas por meio das opções do botão Sincronizar.
Quando você copiar um cd para seu computador, continue conectado àinternet. Os tocadores modernos buscam automaticamente informações das músicas de uma biblioteca online.

Vídeos grave e assista


Examine bem o arquivo de vídeo que você baixou, antes de achar que vai transformar sua casa num cinemão
O tamanho é a principal dica para saber sobre a qualidade e a duração do vídeo. A qualidade é medida em pixels, assim como as fotos digitais. O raciocínio é simples: quanto mais qualidade (pixels), mais pesado fica (bytes). Arquivos com mais de 700 megabytes têm qualidade de imagem semelhante à das fitas de videocassete (as cores ficam um pouco lavadas). O conteúdo de um filme completo com qualidade de dvd ocupa mais ou menos 4 gigabytes de espaço no computador. E não adianta chorar: um clipe copiado do YouTube, por exemplo, não tem qualidade suficiente para ser exibido em tela cheia – desse jeito, o vídeo fica cheio de áreas quadriculadas, e não é possível assisti-lo.

Como ver seus vídeos na TV?
Os aparelhos de dvd mais modernos são capazes de exibir arquivos DivX (“diviéquis”) gravados do computador. Se o seu dvd é mais antigo, converta os vídeos para os padrões vcd ou dvd (faça isso com o Nero Burning). O padrão dvd é melhor: guarda mais de 4 gigabytes, o suficiente para mais de duas horas de filme com qualidade.

Como ver seus vídeos no computador? Há duas opções:
Video Lan Media Player: ou VLC, é o programa perfeito. Ele exibe a maioria dos formatos de vídeos digitais (Mpeg, DivX, Xvid). Seus comandos são parecidos com os botões do dvd player da sua sala, mas o programa guarda algumas surpresas interessantes. Clique com o botão direito sobre o vídeo para ver a lista de opções, que inclui as funções para mudar a proporção da exibição do filme (normal ou widescreen), as legendas, o áudio e para tirar fotos da cena exibida (snapshots). O VLC é grátis e tem versões para Windows, Linux e Mac (www.videolan.org).
Windows Media Player: só exibe formatos Mpeg. Se for em formatos DivX e Xvid, é preciso baixar um pacote de acessórios como o K-Lite Mega Codec Pack (grátis em baixaqui.com.br).

Ponha legendas!
O OpenSubtitles (www.opensubtitles.org/pt) é um site internacional com extenso acervo de arquivos que inclui legendas em português do Brasil. Especializado em seriados, o www.legendas.tv exige cadastro, mas é tudo grátis.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Passei só para dar um bisú e já me interessei pelo tema, na hora do almoço voltarei para ler com calma, bejo.
Ah, aquela pizza estava ótima, precisamos marcar agora para ir no Beto Carrero (tudo a ver)

Carla Martins disse...

Arrasou nas dicas! Eu não tenho costme de baixar muita coisa....só músicas e, mesmo assim, nada exagerado que desorganize meus arquivos...mas, meu pai é o "baixador" da família...é só a gente pedir um filme que, depois de alguns dias, ele já está gravado, com capinha e tudo! :)

Anônimo disse...

Bem, eu tenho um certo tipo de tick com organização. Por incrivel que pareça arrumar um guarda roupa todo pra mim é algo relaxante kkkk
No caso das musicas eu usei de tundo pra verificar qual seria a melhor opção pra organizar minhas coisas e a melhor opção se mostrou ser o W. Media player. Ele organiza musica, video , fotos etc. Achei mais pratico usa-lo pra isso tudo do que ter um programa pra cada coisa.
Mesmo assim muito obrigado pelas dicas.
Um grande abraço pra vc !!!

Andrea Guim disse...

Rá!! Este post foi feito pro meu marido!!!Ele baixa montes de músicas pra ouvir no Iphone, mas nunca aprende a fazer direito e, claro, sou sempre chamada pra concertar as besteiras!!
Beijins!

Unknown disse...

Ótimas dicas, faltou só o programa para catalogar tudo e deixo minha dica, apos meses de testes cheguei a um programa gratuito: Personal Video Database.
Segue o link: http://www.videodb.info/forum_en/

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo