Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

17 janeiro 2010

A censura e o 'enterro' do Google

Quem acompanhou as manchetes da última semana, leu sobre a ameaça do google em abandonar a China, após acusar hackers chineses de tentarem invadir o Gmail.

Alguns estudantes protestaram fazendo o enterro do google em frente a sua sede em Pequim, como mostram as fotos abaixo.

É complicado falar de censura, é claro que não sou a favor. Mas por outro lado, o Google aceitou os termos para entrar na China. Entretanto, o Google estava mantendo sua parte no acordo, já que em sua versão chinesa os conteúdos não aprovados pelo governo sequer aparecem nos resultados das buscas; e mesmo assim foi vítima de ataques virtuais.

Infelizmente, só se confirma o que muito tenho ouvido falar: As leis chinesas valem para todos, exceto para o governo chinês, que as manipula e faz como quer. Outro problema têm sido os contratos internacionais celebrados com empresas chinesas. Soube que eles aceitam os termos de sigilo, as multas, porém os desconsideram após as assinaturas finais das negociações. E daí? Quem vai resolver os problemas de contratos internacionais? Quem vai obrigar os chineses a cumprirem sua parte? A pagarem multas? O caso é complicado, não podemos esperar que se resolva sozinho, porque a tendência é piorar. Mas acho que só quando algum chinês pisar num calo bem doído dos EUA é que algo vai realmente acontecer, vamos ver quem vai ter coragem de enfrentar o "Gigante dragão chinês".










Leia também:

Lucia in the sky

2 Comentários:

Jeanine disse...

Meu Deus Luh que confusão!
Beeijo na fé!

Super Lana disse...

Tbm, acho que os "bons policias americanos"
se sentirem de alguma forma
em desvantagem ai é algo
de fato vai acontecer!!


Bjuss..

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo