Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

13 janeiro 2010

Psicopatas invadem suas férias

Eu sempre quis entender aqueles testes feitos nas agências de emprego, principalmente as tais manchas, que você deve olhar e dizer o que está vendo. Aliás, nunca fiz um exame desses, mas mesmo que fizesse nunca saberia o resultado, porque não são divulgados. Ontem estava assistindo ao filme "Taking lives" e a devetive (Jolie) explicava que os psicopatas não têm reações diante de palavras chocantes então para eles uma seqüencia como "casa, trabalho, cachorro, comida, estupro, roubo, café" seria totalmente normal. Daí imaginei um deles fazendo o teste das manchas "Ah, estou vendo uma árvore, um lago, um pássaro e um monstro com garras", kkkk. De qualquer forma, filmes de serial killers sempre foram sucesso e agora as séries com mentes criminosas também estão em alta. Inclusive eu adorooo. Mas não de terror, hein? Seria mais para suspense ou policial. Vamos lembrar de alguns? Vou listar meus favoritos, vocês podem opinar também nos comentários!!


1. "O silêncio dos inocentes": Anthony Hopkins dá vida ao assustador e inteligentíssimo Hanibal Lecter. Para mim, é o maior e o pior de todos. Comer as vítimas não é para qualquer um...Assisti todos os filmes e repito a dose sempre que posso.


2. "Seven": O serial killer que mata seguindo os pecados capitais. Chocante é a palavra que me vem à mente ao lembrar desse filme. Certas cenas não saem da nossa memória tão facilmente.

3. "Roubando vidas": É mais policial, também tem algumas cenas fortes, mas o susto que levei no final com aquela tesoura... não tem explicação, nem vou contar mais caso haja alguém que ainda não viu. Angelina Jolie é a detetive que caça o matador.


4. "O colecionador de ossos": Já deve ter passado na tela quente umas 10 vezes, mas nem por isso deixa de ser bom. É mais leve, na minha opinião. Mas não menos interessante. Já está na hora de ver novamente. Um renomado investigador de Nova Iorque se vê preso ao leito após um grave aciedente que o deixou tetraplégico. Mas ele retoma o entusiasmo pela vida após estar envolvido na investigação de um serial killer que mata suas vítimas de modo cruel, e parece estar deixando pistas para os seus próximos atos.



5. "O Zodíaco": Esse é um dos últimos que assisti, bem intrigante, o criminoso envia cartas enigmáticas à polícia, estipulando um prazo para evitar novas mortes. Mas, sinceramente, não gostei do final.


6. "Possuídos": Muito bom. John Hobbes (Denzel Washington) é um detetive que conseguiu, finalmente, levar à execução um serial killer que perseguia à tempos. Mas depois disso, mais mortes começam a aparecer no estilo do falecido assassino. O que o detetive começa a perceber é que existem forças malignas por trás desses acontecimentos e que o farão lutar com suas crenças e consigo mesmo.



E nos seriados? Atualmente temos DEXTER, o serial killer mais querido da tv, rsrsrs. Aborda a
capacidade (ou não) de um assasino em série viver normalmente em sociedade. Confesso que a primeira temporada foi sofrível. Se você começar a ver e não gostar, não desista, pule para a segunda. Vai valer a pena.


CRIMINAL MINDS não é especificamente sobre serial killers, mas tem vários episódios a respeito. Uma equipe especial do FBI  investiga o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Estudam o perfil do assassino e seu modo de agir para tentar identificá-lo ou prever seus passos para capturá-lo.


Agora você pode aproveitar as férias para assistir tudinho!!

13 Comentários:

Mônica disse...

Eu assistia o criminal minds. Mas agora estou na fase da preguiça por cinema, por filmes na Tv. Eua dorava até pouco tempo, agora só quero saber de ler.
Ontem fui no Sherloc Homes com os sobrinhos e adorei.
Mas se não insistissem não iria não.As horas não passavam
Com carinho Monica

Alessandra disse...

ótimo post,assisti uns filmes ótimos estes dias,mas nenhum de suspense,ou psicopátas como estes.Recomendo ''Uma prova de Amor'' e do lado da poltrona uma caixinha de lenços...mulher na TPM deve assistir,assim pode chorar bastante durante o filme sem ter que ficar dando explicações.Beijo,obrigada pela visita,que antes eram mais constantes huahuahua!

Jeanine disse...

Infelizmente ou felizmente não gosto de filmes de terror,ou coisas do gênero!
Gosto muito de filmes que falam de fé:Pecados da fé,Prova de Fogo e romance também:Diário de uma Paixão.P.S eu te amo entre outros...
Ta sumida lá do blog em Lu!
Beijinhus!

Carla Martins disse...

Eu A-M-O!!!! Assisti a simplesmente TODOS os filmes que vc citou no post! :)

beijinhos!

Angela Natel disse...

Amo tudo isso!
Aliás, tenho os 4 filmes sobre Hannibal Lecter e já vi a maioria dos outros que você citou. Sabia que no Shopping Estação, aqui em Curitiba, na loja para colecionadores tem uma réplica PERFEITA do Hannibal, de uns 30 cms, dele com a máscara, uma doidera. Mas é claro, 300 reais não é brincadeira para o psicopata mais legal da história.
Falando nisso, na sequência de palavras, acho que me enquadraria como psicopata.

Anônimo disse...

Nunca assisti nenhum desses...
Não tenho TV em casa (menos poluição no cérebro, não?) e não entro em cinema nem mediante linchamento!
Eu fico tenso lá dentro e eu sairia mais psicopata que o do filme.

Sabe, nem lembro qual foi o último filme que assisti (isso incluindo TV) - só sei que faz um tempão!
Captain Forr

Anônimo disse...

Agora há pouco, fiquei sabendo da morte da Zilda Arns.
Eu conheci ela pessoalmente lá na FAE... O marido dela foi diretor lá.

E pensar que o Obama levou o Nobel da Paz por não ter feito nada pra continuar as guerras e ter a intenção de encerrá-la quando puder, e a Zilda não. Mundo injusto, não?

Super Lana disse...

muito bons
ainda não vi todos da lista!!


Bjuss

Orli disse...

Adooooro!
O Dr. Lecter é insuperável, John Doe de Seven também é ótimo e ainda indico: Max Cady de O Cabo do Medo; Anton Chigurh de Onde os Fracos Não Tem Vez e claro Norman Bates de Psicose. Apesar de faltar humor pra eles, aí o Coringa de Heath Ledger é mestre.

P disse...

SÓ PRA LEMBRAR:

O ator que faz o psicopata Dexter, no seriado do mesmo nome, contou hoje para as principais revistas e jornais americanos que está lutando contra o cancer, ele inclusive raspou a cabebeça por conta da quimioterapia.

Deseje-mos melhoras.

Unknown disse...

Adoro filmes e o assunto "serial killer" em si...
Te recomendo o livro Serial Killer Louco ou Cruel, já li três vezes^^

Ah e quanto ao fim do Zodiaco, deve-se levar em conta que o filme tenta contar a história real do Zodiac, que até hoje não teve sua identidade descoberta.

Anônimo disse...

Eu AMO Dexter!
Ótima lista,mas dexter é o melhor de todos

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo