Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

18 fevereiro 2010

9 Idéias de doido para reutilizar tecnologias antigas

Se sua casa está apinhada de inutilidades obsoletas que, algum dia, foram “a última tecnologia no mercado”, mas que agora estão ultrapassadas empoeirando em algum canto, confira nove maneiras criativas de reaproveitar essas geringonças:


9. DÊ O MOUSE PARA SEU GATO
nova tecnologia antiga
Tire todo o recheio daquele velho mouse e plante ervas comestíveis para o bichano (a venda em pet shops), usando a estrutura da sua antiguidade como vaso.
8. VENTILADOR USB
nova tecnologia antiga
Quando ainda usava aquele velho PC você aturou muito o barulho do ventilador do processador, não? Agora é hora da vingança. Pegue um ventilador interno de um computador velho e coloque ao lado de seu novo computador, como um ventilador, mas para você!
7. ALTO FALANTES DE FUNIS
nova tecnologia antiga
Você comprou aquele MP3 de 128 méga no Paraguai e depois de dois meses ele já não funcionava mais. Sua função atual é ocupar espaço em alguma gaveta de sua casa. Com menos de 20 reais você pode construir alto falantes de funis e colocá-los no seu iPod de 8 giga (sim, o mp3 ultrapassado funciona como suporte para os alto-falantes).
6. COFRE DE CELULAR
nova tecnologia antiga
Sabe aquele tijorolla que você tentou trocar na operadora por um desconto de dez reais na compra de um celular novinho e se recusaram ficar com aquilo mesmo que você pagasse para eles? Você pode transformá-lo em um revolucionário cofre! Abra o telefone, tire o “recheio” e coloque alguns imãs para conseguir fechá-lo novamente. Depois é só estufar o cebolão com suas economias e ninguém vai suspeitar! Se um ladrão entrar em sua casa aquele trambolho será a última coisa que ele levará. Só não esqueça do dinheiro e dê seu amado tijolo para o fedelho do seu sobrinho brincar.
5. QUADRO MÁGICO DE PALM PILOT
nova tecnologia antiga
Lembra daquelas telas mágicas nas quais você desenhava quando era criança, movendo uma caneta de imã por cima da tela branca e formando caricaturas? Agora você pode aproveitar seu Palm Pilot detonado para fazer caricaturas do seu chefe enquanto está em reunião!
4. RELÓGIO DE ENGRENAGENS
nova tecnologia antiga
Tem uma impressora inutilizada em casa? É só desmontá-la e usar suas engrenagens para fazer um relógio estiloso. As engrenagens dela são usadas no motor e a própria impressora se torna a base. E como você não precisarsará da cobertura da impressora você pode detoná-la com um machado quando for abri-la para tirar as partes importantes!
3. MESA DE CENTRO-SCANNER
nova tecnologia antiga
Muita gente tem, em casa, aquele scanner aposentado da era anterior às multifuncionais. Além de não funcionar mais aquela geringonça é enorme e ocupa bastante espaço. Então por que não transformá-la em suporte para guardar mais tralhas ainda? Aliás, se você tiver aquela coleção de brinquedos de kinder ovo, o espaço sob o vidro do scanner é um ótimo lugar para expô-los.
2. CINTO DE 8 BITS
nova tecnologia antiga
Depois dessa ninguém pode acusá-lo de não ser estiloso. O Nintendo Entertainment System(NES), também conhecido como Nitendinho (aquele que tinha o primeiro Super Mário e o Final Fantasy I, lembra?), vendeu milhões de unidades. Mas o controle provou ser mais resistente do que o console. Então celebre o estilo retro com essa peça única! Carregá-lo na cintura é como um atestado de nerdisse. Este espanta-meninas é recomendável para quem realmente quer voltar sozinho da balada.
1. AMPLIFICADOR PORTÁTIL
nova tecnologia antiga
Esse é para os que tem mais experiência em mexer com sucata. Afinal você vai mexer com baterias e precisar soldar alguma coisa, além de tentar não se eletrocutar no processo ou queimar os dedos. Aqui está um amplificador portátil, construído com alto-falantes de um computador inutilizado e com os circuitos do mesmo computador.




As opções 9, 8 e 4 eu acho viáveis e até usaria, mas o restante é para quem tem muita dó de jogar coisa fora, não acham? rsrsrsrs




Leia também:

Lucia in the sky

3 Comentários:

Anônimo disse...

Aquele "celular", na verdade é um telefone sem fio comum... E cuidado! Bandidos são mais espertos do que parecem.

Uma psicóloga, amiga da minha mãe, uma vez estava entrevistando um ex-detento pra avaliar se poderia continuar solto sem supervisão, e o cara tirousarro das vítimas:

Esses idiotas embrulham o dinheiro e congelam junto com a carne! Todo mundo sabe isso, mas eles pensam que o dinheiro está seguro! Lá era sempre o primeiro lugar que eu procurava...".
Detalhe: Esta psicóloga fazia o mesmo e pensava que era idéia dela!

Eu quero uma sinta de Nerd!

Pra mim, os demais itens são dispensáveis.
Captain Forr

Mark Eric disse...

Aquele celular é igual o meu telefone sem fio O_o

Adriana Ximenes disse...

Olá querida!
Você esta sumida em meu blog...
Estou realizando o sorteio de uma joia.
Participe viu!
Bjs.

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo