Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

11 fevereiro 2010

Métodos simples para reconhecer uma mentira

É bem verdade que ninguém gosta de ser enganado, mas como podemos perceber se alguém está mentindo? Existem sinais claros que indicam uma mentira, algo que possa ser comparado à tão conhecida metáfora do nariz do Pinóquio,que se tornava cada vez maior quando ele ocultava a verdade? Infelizmente não. Durante muito tempo as pessoas acreditaram que podiam identificar um mentiroso por comportamentos ou sinais corporais – como coçar a cabeça com frequência; movimentar-se de forma agitada ou ficar com as faces coradas. No entanto, um grupo de pesquisadores garante que normalmente não é isso que acontece. Quem se concentra apenas no comportamento não verbal do outro reduz suas chances de desmascarar um mentiroso. Aparentemente, nossos olhos se deixam enganar mais facilmente e, no final das contas, contribuem pouco para a descoberta de afirmações falsas. Por isso, vale a pena prestar atenção principalmente no que a pessoa diz, eis alguns pontos-chave:

CONTRADIÇÕES
Fique alerta para possíveis contradições no discurso.

FALTA DE LÓGICA
As mentiras são, em geral, pouco plausíveis e lógicas. Observe se a história está ficando meio estranha.

NOVAS INFORMAÇÕES SENDO INVENTADAS
Os mentirosos raramente admitem que tenham de corrigir sua descrição ou que não consigam se lembrar de algo – para "encobrir os brancos da memória" eles simplesmente inventam informações.

NERVOSISMO E FALA ALTERADA
Se a pessoa ainda parece nervosa e fala em tom mais alto do que o de costume, então devemos ter cuidado: ela tem grandes possibilidades de estar mentido.

FATOR SURPRESA
Os estudos também revelaram que vários participantes conseguiram reconhecer as declarações falsas de forma mais clara quando o mentiroso foi pego de surpresa e não teve tempo de planejar o que diria. Por isso, cobrar explicações imediatas pode desmascarar um potencial discípulo do Barão de Münchhausen.



Veja também:

Lucia in the sky

2 Comentários:

Ana de Matos disse...

Eu penso o seguinte, o tempo é o melhor "desvendador" de mentiras que existe, é só saber esperar.

Anônimo disse...

E vc esqueceu da data: Se alguém lhe falar algo dia 1 de abril...
Se for verdade, eles repetem dia 2!
Captain Forr

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo