Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

23 fevereiro 2010

O melhor pernil da minha vida

Uma vez eu assei um pernil. Era horrível, branquelo, seco, pensei que todos seriam assim. Daí ano passado maridones ganhou um pernil da empresa e ficou todo empolgado. Pensei: "coitado, vai se decepcionar, porque não sei fazer pernil, vou estragar tudo". Mas é claro que não me dei por vencida. Enrolava daqui e dali para não fazer o dito cujo, até que conseguisse umas dicas, umas receitas, algo que me garantisse o sucesso com esse porquinho. Mas aquele assado seco do passado não me saía da memória. Já tinha lido todas as receitas de pernil das rainhas, mas resolvi dar mais uma olhada. E foi o depoimento pessoal da rainha Faby, cheia de paixão pelo suíno, que me impulsionou a tentar novamente. 

Sem meias palavras, foi o melhor pernil da minha vida. E da vida do marido. Quero que o fim do ano chegue logo, pra fazer um no reveillon e me exibir pra todo mundo. Não segui nenhuma receita, me inspirei nas publicações da Faby e saiu isso:




E devo confessar que não foi difícil!!
Era um pernil desossado, da perdigão, pré-temperado.

Coloquei na forma untada com óleo, com a capinha de gordura virada para cima. Joguei por cima: 2 pitadas de pimenta do reino em pó, 1 colherinha (café) de açúcar e 1/2 limão galego. Esfreguei bem e fiz vários furos na carne, com um garfão. Cortei em tirinhas 100g de bacon, 100g de linguiça calabresa e uns dentes de alho. Fiz uns furos maiores no pernil, onde fui colocando, alternadamente, as tiras de bacon, linguiça e alho. Cortei em fatias 2 cebolas e coloquei na forma, ao redor da carne, com mais uns pedacinhos de bacon. Misturei mais 1/2 limão galego com 1 colher de shoyo e mais 1 colherinha (café) de açúcar e joguei sobre as cebolas. Cobri com papel alumínio e levei para assar coforme as instruções do pacote. Cuidado quando for dourar!! Pode queimar as cebolas (hohoho, imagine se não aconteceu comigo!). 

Ficou fantástico, podem fazer que dá certo!!



Leia também:

Lucia in the sky

5 Comentários:

eva disse...

Que ficou bonito, ah, isso ficou, a crer em suas fotos!

Ana de Matos disse...

Tá de dar água na boca... ui!

Anônimo disse...

Abril tá chegando... Esses porcos que se cuidem!
Captain Forr

Anônimo disse...

Lucia,
Resolvi passar aqui mais uma vez dar uma olhada rapidinha nesse pernil...

Eu tenho um lombo de porco pra fazer pro almoço hoje, mas estou com uma preguiça daquelas....
O pior é que tenho de ir pro trabalho uma hora mais cedo hoje, que tem reunião...
Acho que vou fazer regime e só ficar olhando pra essa foto até a hora do trabalho!
Captain Forr

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo