Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

05 fevereiro 2010

Prato único

Os costumes variam de casa para casa, família para família... na casa da minha avó materna os almoços mais festejados eram aqueles com frango caipira ensopado, batata (ou aipim), macarrão (sem molho, para usar o do frango), arroz e salada.

Lembro como eu amava quando meu avô paterno resolvia fazer ravioli ao sugo. Ele sempre cozinhou bem, tudo que fazia era especial. Porém apesar do ravioli ser a especialidade do dia, normalmente ainda havia uma carne, arroz, feijão e saladas.

A avó materna também sempre fez mágica na cozinha, e a mesa era sempre bem cheia, e apesar de sempre reclamar da trabalheira, a abundância era certa. Ela que ensinou minha mãe a fazer nhoque de batata doce com molho de posta, simplesmente um dos melhores pratos que já comi na vida.

Pois então, tudo isso para contar que eu sou diferente!!
Há coisas, manias, características nossas, que estão no sangue, tipo um defeito de fábrica, que a gente não consegue explicar. Outro dia comprei um livro. Eu olhei pra ele, ele olhou pra mim e foi amor à primeira vista... Parecia feito para mim, intitulado "PRATO ÚNICO".

Tudo a ver comigo, eu gosto de fazer um prato: Macarronada. Nhoque. Frango assado. Lasanha. Risoto. Sopa. Estrogonofe. Batata recheada. Churrasco.  E só.

No máximo acompanhando uma salada e caso esteja muuuito disposta o molho da massa pode ser feito com carne, caso contrário prefiro molho de queijo ou tomate. E se for muitooo necessário um arroz também passa.

Quando abri o livro, ao chegar em casa, quase chorei, rsrsrsrsrsrs. Descobri que isso é meu lado italiano falando mais alto sobre a mistura portuguesa/indígena com influência alemã. 

É claro que um acompanhamento de vez em quando é ótimo, só estou contando uma peculiaridade sobre mim, rsrsrs.

Cozinhar é um dos meus passatempos favoritos, mas que andava meio adormecido, e que agora está acordando novamente. Acho que por todo empenho em emagrecer, cozinhar era sinônimo de comer e comer estava proibido, rsrsrsrs. Entretanto, com um pouco mais de experiência na arte da dieta, já posso me sentir segura em voltar para a cozinha sem cometer excessos.

Aguardem a receita de uma farofa capaz de fazer marmanjo chorar de saudades da mãe!!

Bjins



"Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho" (Eclesiastes 3:12-13). 



Leia também:

Lucia in the sky

9 Comentários:

Diego Borges disse...

Interessante. Meu irmão mais velho tambem cozinha muito bem. como minha mãe trabalhava de dia e estudava a noite, era ele que cuidava da gente em quase tudo. A comida dele é deliciosa, exceto claro pelos gostos horriveis que ele tem por comidas tipo buchada e panelada ou sarapatel ( ECaaa) kkkkkkkk Fora isso o resto é muito bom. Eu porem todavia de só posso dizer que sei o suficiente pra não passar fome kkkkkkkkkkk
Um abraço querida !!!!!!

Mônica disse...

Aqui em casa é uma confusão.tem que ter várias comidas porque o gosto é um pouco diferente
com carinho Monica

Ana de Matos disse...

Babei por aquele nhoque de batata doce com molho de posta, deve ser bom demais!!!
Também gosto de fazer um único prato, acho melhor para saborear, acho até que somos meio parentes, também tenho sangue português e italiano.
Melhor mudar de assunto, esse papo de comida tá me matando!
Bjo.

Eva disse...

Puxa, Lucia, minha história é bem parecida com a sua: os almoços familiares eram bem fartos e eu não herdei este hábito. Acho que é mesmo uma coisa de geração: além de não termos muito tempo e disposição para passar o dia inteiro na cozinha (preparando e depois limpando), aprendemos que servir batata com macarrão só faz duplicar as calorias!

Anônimo disse...

Cozinhar não é minha praia - já foi!
Eu gostava de cozinhar durante a adolescência, mas, nos tempos de universitário, talvez pela pressa, o gosto passou e fiquei preguiçoso.

Bem, adoro fazer churrasco, mas isso não é cozinhar.

Estou querendo tirar a barriga da miséria, entre meados de Março e começo de Abril.
Que tal?
Vc, o Claudio, o Fernando (e a namorada imaginária dele) me acompanham na costelaria?
É sério. Quero ir pro Brasil no mes que vem se a Coca-Cola liberar.
Captain Forr

Lúcia disse...

Então, queridos, realmente acho que é questão de costume e também depende dos gostos de cada um, se houver muita diferença vai ser necessário vários pratos mesmo.

Lúcia disse...

Captain: Não posso responder pelo Claudio ou Fernando, mas eu vou na costelaria com vc!! E a Lioness também vai querer ir! Uhuuuu

SamiAguiar disse...

Oi, guria! Não deixa minha mãe ouvir: ela cozinha mal pra burro! Admiro quem cozinha bem - Hadassa, por exemplo. A propósito: quando virás fazer um cozido especial aqui no sul? Bjo!

Anônimo disse...

Lucia,
Hoje estou de folga, mas acabei de falar com o chefe (como eu trabalho a noite, dificilmente encontro ele)...

Consegui mais ou menos uma autrização prévia (verbal, mas ainda preciso por escrito) pra sair por 6 semanas...
Fim de março estou aí!
O coração não está me inspirando confiança, mas nada que um colesterolzinho não resolva!
Captain Forr

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo