Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

27 março 2010

Como Obama gasta seu tempo e o que podemos aprender com ele

Gosto de saber como as pessoas gastam seu tempo, assim você pode imaginar a minha alegria quando me deparei com um artigo da revista Newsweek em que Obama explica o seu dia típico:
"Sou coruja. Meu dia normal é: Eu trabalho na parte da manhã, chego ao escritório por volta das 8h30 as 9 h; trabalho até cerca de 18:30; depois jantar com a família, sair com as filhas e colocá-las para a cama cerca de 20:30 e então eu provavelmente vou ler documentos com informações ou fazer a papelada ou escrever coisas até cerca de 23:30 e então eu geralmente tenho cerca de meia hora para ler antes de eu ir para a cama. . . meia-noite - às vezes um pouco mais tarde. "
Você pode não saber, mas há um tesouro de informações neste pequeno parágrafo sobre o que o líder da nação mais poderosa do mundo:
1. Energia mental. Presidente Obama sabe que ele obtém a sua energia mental mais à noite. ( "Sou coruja.") Ele provavelmente acha mais clara a noite e descobre que ele possa tomar as melhores decisões, tarde da noite quando a maior parte do país está dormindo. Quando você tem mais energia mental? Isso pode coincidir com quando você tem a energia mais física, mas não necessariamente. Mantenha um registro para a próxima semana. Quando você se sente mais "on"? Você pode então programar seu brainstorming ou realizar mentalmente atividades multitarefas, neste momento, quando você está ligado.
2. Manhã de rotina. Saúde é obviamente importante para Obama. Tanto é assim que é a primeira coisa que ele faz na parte da manhã. Ele não tem a esperança de espremer um treino se tiver tempo, ele garante que tem tempo fazendo como a primeira coisa do dia. Se você quer algo bem feito, faça-o primeiro. Não se engane em pensar que pode se encaixar em sua agenda, porque algo sempre aparece. O que é importante para você? Poderia você acorda 30 minutos mais cedo e fazê-lo?
3. Tempo em família. Uma das maiores queixas da maioria dos pais é que eles não passam tempo suficiente com seus filhos. Obama tem tempo para programações com a família a cada dia. Você estranhaquando você lê "o calendário com a família?" Será que parece um pouco impessoal? Supere isso.. Você não precisa pensar duas vezes sobre o agendamento de uma reunião com o fornecedor, por isso não hesite em marcar o tempo com a sua família.
4. Ficando à frente. É claro que o presidente dedica algumas horas para ficar à frente, aprender e crescer. Será que ele precisa ler documentos com informações ou fazer a papelada? Tenho certeza que ele poderia terceirizar para alguém, mas ele não. Ele investe parte de sua noite para seu trabalho. Você sai do trabalho e esquece-o? E se você gastar 30 minutos por noite em crescer, aprender e avançar dentro de sua profissão ou empresa? Eu não estou falando de fazer trabalho atrasado. Estou falando de fazer o alto nível de pensar e criar que você simplesmente não pode fazer no escritório. Dedique alguns minutos a cada noite a trabalhar no seu trabalho do dia.
5. Noite de rotina. De acordo com a entrevista, o presidente Obama relaxa lendo, não assistindo TV. Ele expande sua mente a cada noite e aprende algo novo. O que achei interessante é que ele não está lendo sobre política, negócios estrangeiros, ou qualquer coisa relacionada ao seu trabalho. Ele está lendo atualmente Netherland por Joseph O'Neill, um romance sobre críquete - obviamente algo que não vai ajudá-lo diretamente em seu trabalho . Certifique-se o tempo de repouso não é nada relacionado ao seu trabalho. Deixe de ler e verificar o seu Blackberry a cada cinco minutos. Escape do seu mundo e faça algo completamente diferente.Com o envolvimento de diferentes partes do seu cérebro para ser uma pessoa mais "cabeça".

Não me importa o quão ocupado eu me sinto ou quão importante eu acho que sou, se o presidente dos Estados Unidos ainda tem tempo para se exercitar, gastar tempo com a família, ler e crescer, eu certamente poderei também. 


E você?



Leia também:

Lucia in the sky

8 Comentários:

SamiAguiar disse...

Bah! Importante e conveniente, principalmente na época em que estamos. O pior é que o texto está certíssimo: misturamos tudo e perdemos prioridades, em muitos dos nossos dias. Bjo e bom findi!

Alessandra disse...

Acredito que minha rotina vai bem por aí também,meu tempo de relax é importantíssimo,não adianta tentarem preencher minha agenda semanal sem minha permissão com outros compromissos,não vão conseguir,pois sempre priorizo para as noites semanais um único compromisso:minha casa ,minha família em volta de boa comida e algum programa na tv..
Bem,mas o que eu queria comentar mesmo é sobre a foto da dona do blog,uau!Que loiraça-e magra!Parabéns Lu,depois me ensina a emagrecer,preciso urgente...beijo;

Lucas disse...

Onde é que você acha tanta coisa legal?! Quero saber se você participa da Hora do Planeta(estou quase virando divulgador)?
Me desculpe dizer, mas na sua foto aqui no Blog você ficou meio pálida.

Lúcia in the Sky disse...

Ale, amiga, caminhadas todos os dias e reeducação alimentar! Não é fácil!!

Lucas, é muita leitura e pequisa para formar o conteúdo do blog. E sobre a palidez, sou muito branca mesmoooo. Mas um blush pode ajudar um pouquinho...

Andrea Guim disse...

Oi, Lúcia!

Tomei um susto quando entrei no blog achando que tinha errado o link, por conta do novo layout! Gostei, ficou muito elegante!!
Também gostei do post. Esta coisa de energia mental tem tudo a ver! Eu funciono bem bela manhã, bem cedinho. Normalmente é a hora em que começo a pintar (e produzo mais e melhor) ou leio texto para o mestrado!!

Beijins!

Anônimo disse...

PODE PARAR -JÁ!

Pode parar com esse papo de dieta, que eu estou chegando pra estragar tudo!

Por falar nisso, quando você vai postar aquelas fotos de costela assando que vc me mandou?
Vou dar um jeito de aceitar o convite!
Captain Forr

Lúcia in the Sky disse...

Dieta só quando não tem visita! Não se preocupe, Cap!!

Lúcia in the Sky disse...

Ah, não pretendia postar aquelas fotos, rsrsrsrs, agora já não sei...

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo