Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

25 julho 2010

5 super poderes que a ciência nos proporciona



O sonho de criança está mais próximo: veja alguns super poderes que já estão sendo criados pela ciência.


1. Super-visão


O Xaver 800, produto da Camero, usa feixes de ondas milimétricas de radar para penetrar na parede e projetar imagens em 3D de qualquer coisa que esteja escondida por trás dela. Quando em uso, o aparelho ocupa uma área de 84 x 15 cm e pesa aproximadamente 15 kg.

Outras empresas também estão entrando no ramo da visão de raio-X. A Physical Options Corporation oferece uma aparelho portátil chamado de LEXID que pode revelar contrabando escondido atrás de paredes, carros e outros compartimentos. E para ajudar ainda mais, a ThruVision lançou a T5000, câmera que pode identificar diferentes materiais sob a roupa, plástico, gel, líquidos e principalmente armas, sem revelar detalhes “íntimos” do corpo da pessoa.


2. Anti-gravidade

Subir pelas paredes como certos animais, não é mais exclusividade do homem-aranha. Os cientistas têm trabalhado há anos para desenvolver um adesivo sintético que imita a viscosidade da lagartixa. Atualmente tal invenção está próxima de se tornar realidade graças a um novo método de uso do plástico que cria estruturas microscópicas similares.



3. Super força


Os exoesqueletos da Berkley Bionics e Lockheed Martin's Human Universal Load Carrier (HULC) são um exemplo de tal inovação. HULC, através de suas pernas de titânio, faz na parte externa do esqueleto humano o mesmo que o adamantium fez no interior do esqueleto do Wolverine.

Suas pernas de titânio são montadas em uma armação que abriga uma unidade de potência e uma pequena placa de microcomputador. Uma das características mais impressionantes do HULC é que ele não requer joystick ou mecanismo algum de controle manual. Assim como a famosa roupa do Homem de Ferro, o dispositivo pode sentir os movimentos de quem está operando e reagir de acordo.

Para minimizar a tensão suportada pelo usuário, o projeto possui sistemas hidráulicos que fazem com que agachar e levantar tamanho peso seja tão simples como um piscar de olhos [fonte: Lockheed Martin - em inglês]. No momento, suas aplicações têm fins militares específicos, mas o “gigante” já está também começando a ser explorado para outros fins, como industriais e médicos.

4. A prova de balas

No início de 2009, a IBM registrou a patente do Bionic Body Armor, um dispositivo envia pequenos choques aos músculos de quem o está portando, obrigando a pessoa a desviar de um tiro de forma involuntária. Pequenas armaduras também já estão sendo desenvolvidas, como armaduras líquidas. Uma versão usa fluídos magnetoreológico (MFS), que engrossam quando expostos a um campo magnético, e outra usa fluídos que endurecem quando agitados ou golpeados fortemente por um objeto.


5. Controle do tempo

Se nós tivéssemos o super poder de manipular o tempo, seríamos capazes até mesmo de evitar o aquecimento global. Embora estejamos muito distantes de tais habilidades, os cientistas têm uma técnica na manga para manipular o tempo: semear nuvens. A semeação de nuvens tem suas raízes nos Estados Unidos, nos anos 1940. Hoje em dia é usada para aumentar a precipitação, dispersar nuvens e nevoeiros, e suprimir chuva de granizo.


Bookmark and Share

Assine nosso feed:
Lucia in the sky

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo