Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

15 julho 2010

Hoje é dia internacional do homem!!

Parabéns homarada!!

Homem dá trabalho, seja como marido, filho, pai, irmão, primo ou vizinho... mas o que seria de nós sem vocês pra abrir o vidro de conserva? kkkkkkk Brincadeirinha... Já consigo abrir sozinha! \o/

Na real, não consigo explicar o porquê, mas a gente gosta de ter um barbudo em nossa vida! Se cuidem para viverem muitos anos nos fazendo felizes!!

Leia abaixo um pouco mais dessa data que não tem como objetivo principal celebrar, mas parar para refletir.

"O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de Julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros"[1].
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Brasil (com destaque para Manaus e São Paulo), Reino Unido e Malta, mas o apoio global à data é amplo.
No Brasil a cultura popular dedica o dia 15 de Julho como dia do Homem

Objetivos

De acordo com os criadores do Dia Internacional do Homem, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação e saúde públicas, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade, destacando suas contribuições. O Dia Internacional do Homem é celebrado através de seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates, e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade, como aquela data. Cada ano a celebração da data enfoca um tema diferente, como, por exemplo, 2002 foi o ano da saúde masculina e 2007 foi o ano do perdão e da cura.
Em 2009, os seguintes objectivos gerais foram ratificados como base para todas as observações Men's International Day:
* Promover modelos masculinos positivos, não apenas estrelas de cinema e esportes, mas os homens todos os dias, os homens de classe que estão a viver uma vida decente e honesto.
* Para comemorar homens contribuições positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças, e para o ambiente.
* Para se concentrar sobre a saúde do homem eo bem estar, social, emocional, físico e espiritual.
* Para destacar a discriminação contra os homens, nas áreas de serviços sociais, atitudes e expectativas sociais, e de direito.
* Para melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero.
* Para criar um mundo mais seguro, melhor, onde as pessoas podem ser seguros e crescer para alcançar seu pleno potencial [2]
[editar]Relações com outros eventos

De acordo com a Mens Activism News Network (Rede de Notícias do Ativismo Masculino), o Dia Internacional do Homem se interliga com o "Movembro" - um evento mundial que acontece em novembro de cada ano, no qual homens deixam a barba crescer para alertar para problemas de saúde masculinos, como câncer de próstata. A saúde masculina é um dos principais temas promovidos pelo Dia Internacional do Homem.
A data também se relaciona com o Dia Mundial da Criança, celebrado pela ONU em 20 de novembro, portanto, apenas um dia após o Dia Internacional do Homem. Ocorrem celebrações contínuas de dois dias relacionando-se os temas celebrados, principalmente no que diz respeito à paternidade.
A estudiosa dos direitos do homem Diane Sears notou que 19 de novembro é o mesmo dia em que o presidente estadunidense Abraham Lincoln fez um discurso em memória aos homens que sacrificaram suas vidas na Guerra Civil Americana. Para ela, isso reforça que a data deve ser utilizada para homenagear os sacrifícios e contribuições masculinas na construção da sociedade[3]."

Referências
↑ a b "UNESCO comes out in Support of International Men's Day", artigo no Trinidad Guardian, em 20 de novembro de 2001.
↑ Dia Internacional da Men's Global Website: Trinidad e Tobago (registros Dr. Teelucksingh do IMD Objectivos) [1]
↑ D. A. Sears (2008). Why International Men's Day is So Important.



Bookmark and Share
Assine nosso feed:
Lucia in the sky

1 Comentário:

Baseball disse...

International Men's Day website:
http://www.international-mens-day.com/

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo