Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

26 julho 2010

Lindas fotografias infravermelhas

Fotografar no espectro infravermelho de luz consiste em capturar imagens enlevando a sensibilidade à luz infravermelha, de forma a reproduzir uma rica beleza própria. Mais abaixo segue um pouco mais sobre esse tipo de imagem. Bom, não entendo nada de fotografia, mas de beleza entendo. E essas imagens são lindas!!!






















A fotografia de infravermelho é uma forma de conseguir imagens diferentes de objetos e cenas aparentemente vulgares e sem qualquer interesse. Baseada no fato de que existem diversos comprimentos de onda da luz, o infravermelho situa-se na gama não visível, não podendo ser captada pelos nossos olhos ou pelas películas e vulgares sensores fotográficos. Quando se fotografava com película, era então possível adquirir rolos de emulsão sensível somente a infravermelhos que, através da adaptação de um filtro à lente, permitia fotografar aquilo que era iluminado pela luz nesse comprimento de onda.
O infravermelho é um comprimento de onda da luz que não é captado pelos nossos olhos e nem pelo filme e sensores fotográficos comuns. Na época da película existiam os filmes especiais que eram sensibilizados pelo infravermelho. Só é necessário comprar um filtro especial para impedir que os outros comprimentos de onda da luz passem pela lente. Na era digital, infelizmente, não é toda câmera que consegue captar esse espectro de luz, mas as que conseguem trazem como vantagem em relação ao filme a possibilidade de edição no Photoshop. Existem as fotos infravermelhas coloridas ou preto e branco. Nas coloridas, com auxilio de filtros coloridos, é possível adicionar efeitos fantásticos, principalmente na vegetação.

Fonte 1 e 2

Bookmark and Share

2 Comentários:

Mônica disse...

Lindas só não maravilhosas e a gente pode até fazer oraçoes depois de ve-las.
Com carinho Monica

Joao Victor disse...

Isso não é Infra vermelho; é a demonstração de como um daltonico vê!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo