Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

21 julho 2010

Robozinhos fantásticos dançam o Bolero de Ravel em perfeita sincronia.


No início de julho, na Expo Shanghai (China), foi apresentado o "Nao robot", como o futuro da robótica. Uma apresentação em que 20 robozinhos dançavam, em perfeita sincronia, o bolero de ravel simplesmente roubou as atenções.
Criados pela empresa francesa Aldebaran Robotics, os pequenos NAO pesam cerca de 4 kg, têm 58 cm de altura e uma liberdade de movimentos nos braços, pernas, quadris e pescoço jamais vista em robôs humanoides. A coreografia do Bolero, que você pode ver no vídeo abaixo, mostra bem isso. Mas não é apenas a liberdade de movimentos que impressiona no robozinho francês. Ele vem equipado com um computador embutido (processador x86 AMD Geocode de 500MHz e 2 GB de memória flash), conexão WiFi, vários sensores (táteis, inercial, de sonar, de sensibilidade de força), câmeras na altura dos olhos, sistema de reconhecimento de voz, microfones e alto-falantes. O sistema de reconhecimento de voz permite que o robô localize de onde o som vem e reaja a ele: ou virando a cabeça em direção à fonte sonora, ou abaixando-se, ou tapando os ouvidos. O sistema de visão permite capturar imagens e enviar fotos, vídeos pela Internet, reconhecer objetos coloridos, detectar e reconhecer faces. Podem comunicar-se uns com os outros por voz, com um PC ou com a Web.


Só que tanta destreza tem seu preço:os pequeninos custam 10.000 euros cada. 

Veja o vídeo:




0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo