Qual é a coisa mais estranha que você coleciona?
Já colecionei várias coisas, como: papel de carta, adesivos, bolsas, sapatos e chaveiros. Mas fui me desfazendo porque chega um ponto que não há mais espaço para juntar coisa; contudo, três coisas continuo colecionando e são bem inúteis, mas gosto muito e quase não ocupam espaço: moedas, bibelôs e sacolas. Colecionar moedas é conveniente, sempre sobram algumas das viagens do meu esposo e ainda os amigos contribuem com nossa fixação (Oi, James e Angela!), já temos de vários países da Europa, além de Canadá, EUA, Hong Kong, África, Coréia, China e Emirados Árabes. Os souvenirs também são trazidos por amigos ou coletados por meu marido. Já as sacolas... bem, daí é de tudo um pouco! É bonitinha e coloridinha? Guardo! Sempre com a desculpa de que um dia vou precisar usar uma sacola e daí escolherei uma bem bonitinha, hahaha... entretanto a verdade é que morro de ciúmes delas, principalmente as internacionais; tem algumas até gastas, como a pink da direita da foto abaixo, mas é alemã e adoro ela. Coloco todas dentro de uma só e escondo, pra nenhum desavisado usar!
Coleção de moedas
Uma parte da coleção de souvenirs: Coca-cola do Canadá, dragão chinês, chaveiro-sino alemão, bonecos de Moçambique, vasinho de Dubai, chaveiros de Israel, leque Chinês, etc.
Sacolas e mais sacolas: Hong Kong, China, França, Alemanha, Coréia, Dubai...
Meu irmão já colecionou pedras! Pedras de tudo quanto é lugar, de preferência as mais lisinhas e bonitinhas. Ele tinha uma caixa cheia, que eu mal conseguia levantar de tão pesada! Tem gente que coleciona pelúcias, antiguidades, selos, conchinhas, meias listradas, perfumes, grampeadores, etc. E você, coleciona coisas esquisitas?
5 Comentários:
Eu sempre começo a colecionar e paro. Já colecionei cartões telefônicos, cartões de crédito, bolinhas de gude, o palitinho que vinha no Kibon Frutilly, cartas de Yu-Gi-oh, conchinhas, pedras... Ufa, é tanta coisa.
Nunca fui de coleções, mas um dia me rendi às sacolas lindas! heheh
Mas outro dia tb, cansei e comecei a usar e passar pra frente. Doí, mas logo a gente esquece. No entanto, guardo uma com todo meu amor, que é a sacola do Cirque Du Soleil. Vai entender essa gente louca, né?
Meu irmão colecionava selos. Herdou boa parte da coleção de um tio avô e continuo. Hoje ele tá no Japão (meu irmão) e a coleção fica aqui ocupando lugar na minha casa! hahahaha
Quando vc vier aqui em casa vai ver de cara a coleção do meu pai: Vasos e tarecos que trazia de suas viagens pelo Brasil. Não tenho nem onde esconder a coisarada! Temos coisas bizarras por aqui: tacape, espada da época de D. Pedro II. Ai ai...
Eu não coleciono, mas guardo para os outros!
Beijooooo
Lucia
Eu coecionava cartões postais. Mas parei, há muito tempo.
Eu também trago muitas coisinhas de minhas viagens mas quando chega a hora de presentear. Que vontade de ficar com elas.
Meus terços de Belém ainda estão comigo. Só vou dar se for lá de novo e vai demorar.
Minha irmã está brincando que vai colocar no meu caixão porque sõ cinco. Não tem importancia, porque aqui eu não encontro igual.
com carinho Monica
Estarei indo pra casa, só volto quarta feira se Deus quiser
Ai, é tão legal ver parte de mim na tua história!!!! Os meticais entre as moedas, os bonecos de barro e pano...
Bem, coleciono pedaços de países e culturas, sejam pedras, bótons, embalagem, dinheiro, etc...
Mas amo brinquedos e brincos compridos...
Oi, Lucia!
Eu também coleiono pedras do mundo. Não precisam ser bonitas, mas pequenas e de lugares exóticos. Os amigos que viajam, sempre que lembram, me trazem...
Beijins!
Postar um comentário
Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.