Cuidado com o profeta velho
A principal característica do profeta velho é o engano.
Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.
Fonte
2 Comentários:
Ótimo post!
Admiro sua coragem em escrever assim tão abertamente... infelizmente a política tem sido um assunto muito constante dentro das igrejas que muitos pastores se esquecem que o "meu" voto será dado para o político que apresentar a melhor proposta (propostas estas que não vá contra as minhas crenças) e não por declarações isoladas...
Para se evitar embaraços deste tipo, deve-se manter o foco em reuniões e a política, que pode influenciar muito as igrejas, deve ser citada ao fim das reuniões com imparcialidade.
Que DEUS continue te abençoando cada dia mais.
Cíntia Conceição
Nossa
não tá facil né amigas
escolher
olha só vou tentar ve o menos pior
na realidade não queria nemserra nem dilma
queria marina
mas td bem agaro não adianta
ams sinceramente
preciso escolher e o menos pior na realidade
bj
Postar um comentário
Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.