Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

23 outubro 2008

Planetário

Domingo passado fui ao planetário com o maridão.
Lindo!
Funciona desde a sua inauguração em 1978 (tem a minha idade!), num edifício com a forma de tronco de pirâmide. Sua sala de projeção, com capacidade para 80 pessoas, está coberta por uma cúpula de 6m de diâmetro, na qual o instrumento de fabricação alemã permite a projeção do céu no passado, presente e futuro, além do firmamente de qualquer cidade do Brasil e do mundo. Projeta ainda o céu estelar, o sistema solar e outros fenômenos celestes. Linhas e círculos da esfera também são demonstrados, de modo a permitir a fiel ilustração dos requisitos e problemas da Astronomia esférica.
As cadeiras são levemente inclinadas, para facilitar a observação. Mas deveriam ser mais inclinadas, e mais confortáveis. Fiquei com dor no pescoço...
Nos foi demonstrado o céu de outubro, ou seja, desde a primeira estrela que aparece no céu até a última desaparecer numa noite do mês de outubro.
O astrônomo que apresenta é professor da UFPR há anos. Manja muito. Ele faz várias gracinhas que entretêm as crianças durante a palestra que dura cerca de 1h30.
Logo de início, as luzes são diminuídas, até ficar um completo breu. Realmente temos a impressão de que é noite.
Recomendo para quem gosta desse tipo de programa. Se vc gosta de assistir national geografic, history channel, animal planet e afins, com certeza vai gostar do planetário.
Não podia tirar foto lá dentro, tirei uma (escondida) do instrumento. Daí saiu uma montagem no photoshop. Me deêm um desconto, só tive 4 aulas...



3 Comentários:

Su disse...

Parece cinema a tua montagem. Se acriançada aguenta, acho que eu também, afinal sou uma criançona, kakakakakaka.
bjuxx

Chris disse...

Aiiiimmm!!
Eu quero ir! Vc acredita que nunca fui em um e adoro essas coisas?! Poxa vida, preciso ir em um, e olha que aqui em casa a gente so assisti os discovery's da vida, National geografic e history channel!!
Preciso me programar quando eu for no Brasil!!

DElicia de passeio ne?!

Otima sexta e bem azul e brilhante, como um ceu estrelado!!

bjuuuusu

Lúcia Nikkel disse...

Acredito, pq aqui tem há anos e só fui agora, kkkk!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo