Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

02 janeiro 2009

Novo ano, nova vida, nova ortografia.


Ano novo, vida nova!
Essa frase até já perdeu o sentido de tanto que se ouve, porém tenho que confessar que, prá mim, faz todo sentido.

2008 foi um péssimo ano no que me diz respeito. Teve seus altos e baixos, mas no balanço geral quero esquecê-lo.

O novo ano já chega com outros ares, mesmo com chuva e frio, mesmo com o maridão trabalhando no recesso, mesmo com cólicas... Detalhes à parte, o pior ano da minha vida acabou e isso é motivo para comemorar.

2009 vai ser ótimo e vou contar tudo em detalhes por aqui, espero seus comentários - que são muito importantes, é tão bom receber o retorno totalmente imparcial de pessoas que não têm motivo para me bajular.

Obrigada pelo carinho de todos que passaram por aqui em 2008, vamos consolidar nossa parceria em 2009 e tenho certeza que muitas amizades lindas surgirão desse mundo da blogosfera.


Acaba aqui a parte lamuriosa dessa postagem.



Talvez vocês não saibam, mas eu sou professora.
De português e inglês.
E matemática para socorrer crianças em recuperação, kkkkkk.

Me dediquei muito ao inglês para descobrir que gosto mais de dar aulas de português e, como se não bastasse, prefiro gramática e ainda para piorar: ensinar estrangeiros.

Coisa rara, eu sei. Sou meio estranha mesmo.


É muito legal conhecer pessoas novas, com diferentes culturas e passar para elas um pouco da nossa identidade. Me divirto pacas.

Ontem entrou em vigor a nova ortografia, resultado da reforma do ano passado. Mas não se desesperem, somente em 01/01/2013 essa será a única válida. Até lá valem a velha e a nova.

Ufs! Até eu gostei disso.

É claro que as fontes formais como dicionários, gramáticas e afins registrarão as novas regras, mas se você não depende da língua para sobreviver (ficou estranho isso,rsrsrsr) simplesmente consulte um dicionário em caso de dúvida e não esquente a cabeça.

Quem quiser um resumo simplificado veja aqui e se quiser um manual das novas regras deixe o email que eu envio.

Bjins

9 Comentários:

Chris disse...

Lucia fiquei ate assustada com a primeira parte... espero que este ano seja muitoooo bom!
Olha so eu quero o manual sim!:D
chriscba@hotmail.com

Bjaooo

Anônimo disse...

Aulaus de inglês eu não preciso. Já de português....
Português é a lingua oficial do céu (leva uma eternidade pra aprender). Minha mãe se assusta com meu blog. Acha um monte de erros... Sabe como é. 3 anos e meio no exterior, sem estudar ou ler em português e a gente fica todo esquecido e/ou confuso.

2008 não foi meu melhor ano either. Melhor esquecer e olhar adiante, mais precisamente, pro dia 05/01 (segunda que vem). É o dia do pontapé inicial da vida de captain; é o dia que começo meu curso de piloto!
Captain Forr

Claudia Pimenta disse...

oi lúcia! espero que 2009 seja lindo p/vc! adoraria receber o manual! vc manda p/mim? meu email é pepperinfashion@gmail.com
bjs no coração!

Renata disse...

Oi, Lucia!

Nossa, essa coisa da reforma ortográfica vai dar um trabalhinho bom, não?

Mas...Tudo que é novo dá trabalho, só precisamos torcer para que valha a pena!!

Beijo,

Renata.

Eneida disse...

Lúcia, 2009 será muito melhor!!!
Quanto ao resumo, já copiei do link que você deixou.
A gente tem que começar a se adaptar, pois lidamos com escrita!
Beijo!

Jairo disse...

Querida Lúcia, tenha certeza que 2009 será o ano que você tanto espera e mudanças boas acontecerão!

Quanto a reforma ortográfica, tenha lá minhas dúvidas quanto a sua aplicação. Mesmo que valendo daqui alguns anos. Mas este assunto vou comentar em meu blog outra hora.
Boa sorte

The Seeker disse...

Ppis é minha querida, nova ortografia... acho que vai ser um bocado dificil para mim....

Espero que 2009 seja muito bom para você (apesar da crise economica que se espera)e que possamos consolidar nossa amizade

Beijos querida

xoxo

Lúcia disse...

Chris!
Não se assusta, não, rsrsrsrs.
2008 foi um ano bem difícil, mas sobrevivi e saí mais forte.
Acho que todo mundo tem o melhor e o pior ano de sua vida, alguns mais marcantes que outros... prá mim ficou bem marcado... mas acabou, Graças a Deus!

Manual enviado para todos que pediram!

É isso aí, pessoal! 2009 vai ser ótimo e a gente se ajuda com a nova ortografia! Bjocas

Joanna disse...

Eu, como boa retrógrada, queria que tudo continuasse como estava. Amo meus circunflexos nos vôos e enjôos. Despeço-me com tristeza!
Mas vamos lá, as coisas têm (ou tem?) que evoluir!
Quanto ao seu péssimo ano... alguma coisa vc aprendeu, então já valeu! Agora bola pra frente que vc já já marca o gol!
Beijos e Feliz 2009. De Coração.

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo