Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

18 fevereiro 2009

Azeitonas

Se tem uma coisa que eu amo é azeitona e todos os seus derivados.
Houve uma época em que eu não gostava de azeite de oliva, mas era porque só conhecia os de péssima qualidade. Atualmente uso o azeite de oliva da marca 'Vila flor', acidez 0,5. O próximo vai ser 0,3 e daí 0,1... gosto de colocar na salada, mas não na pizza. Na pizza gosto de azeitona verde. Mas o que eu não sabia que existia era patê de azeitona. Não 'sabor azeitona', de azeitona mesmoooo. Na super pani que tomamos café sábado tinha à venda, da marca 'La Violetera'. Compramos 1 potinho e algumas baguetes. Gentem!!!! É muito bom!!! É azeitona para passar no pão!! Nunca vi em nenhum outro lugar pra vender, mas agora que sei que existe vou procurar nos supermercados. Fica aí a dica, experimentem!!! Desculpem o tamanho da foto, foi a única que encontrei! Bom dia a todos!

8 Comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi lúcia! parece super apetitoso... e eu amooo azeite! bjs, querida!

Babi Mello disse...

Lúcia eu também não sabia que existia patê diss. Azeite é muito bom na pizza então...hum e azeitona é bom demais também.
Bjocas!

Chris disse...

Eu adoro azeite... e azeitona tbm, nao chega a ser um amor! Mas gosto! hheeh
Pizza eu gosto de comer pura, sem azeite, sem maiosene ou katchup. O azeite e bom para bacaolhada, salada e as vezes para preparar algum prato!! Bjks

Anônimo disse...

Eu compro azeite virgem ou extra-virgem (dependendo de quanto mão-de-vaca eu estiver no dia das compras).
Quanto à acidez... Bem, isso depende da procedência da azeitona (solo onde foi plantada) ou métodos de "purificação". Cuidado com marquinhas desconhecidas. Tem fabricantes que corrigem o Ph misturando porcarias pra reagir com o ácido. Melhor, nesse caso, comprar azeite ácido e misturar com Tums!
Certa vez, comprei uma lata de azeite (por azeite de oliva) e descobri, alguns dias depois, que era azeite de oliva misturado com de soja. Sabe-se lá que outras porcarias estavam misturadas. Brincadeira, não?

CULTURA GERAL: Tá ligada que, ao contrário de crença popular, azeite e óleo são exatamente a mesma coisa? Pois é! Azeite pode ser vegetal, animal e mineral! Isso mesmo! Dá pra colocar azeite mineral no motor do carro (desde que seja da viscosidade e ph recomendados pelo fabricante...)

E eu amo azeitona!
Captain Forr

Maria Paula disse...

Ai meu Deusinho...
Com esse pedaço de pizza eu me acabo...

Beijos mill

Eneida Freire disse...

Também adoro azeitona e derivados!
Beijo!

Anônimo disse...

Adoro azeitonas... vou procurar este pate. hummmm deu uma vontade rss
bjo

E agora Lelé? disse...

Lucinha de Deus,
Amo azeitonas, minha vida toda amei. Primeiro só as verdes, agora as pretas tbm. Azeito eu coloco em tudo, mas gosto do Galo embalagem vermelha, o extra virgem (embalagem verde) pra mim não tem sabor de azeite.
mas não posso comer pão...
Buááááááááá
Bjs linda!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo