Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

18 março 2009

Felicidade tem preço?



Tem sim!

Todo mundo quer ser feliz, quer se sentir leve, alegre, quer ter aquela vontade de cantar alto quando ouve uma música que gosta, quer se sentir confiante ao acordar, quer fazer amizade com a vida e sorrir para o espelho antes de se deitar. Todo mundo quer essa sensação gostosa de liberdade que temos quando somos simplesmente quem somos, que delícia é isso!

Mas poucas pessoas têm a coragem para pagar o preço da felicidade, porque felicidade custa sim. E não é pouco...

Se você quer ser feliz terá que aprender muitas coisas. Terá que aprender a ficar surdo para o que vem de fora e aprender a ouvir o que vem de dentro.

Dentro de você existe toda a sabedoria necessária para uma vida muito feliz, acredite. Existe direcionamento e paz. Mas nem sempre é confortável ouvir essa voz, a voz do seu verdadeiro Eu, a voz que vem de Deus, a voz da fé! Muitas vezes ela lhe pede que faça movimentos realmente assustadores, pede que mude coisas às quais você está está acostumado ou adaptado, pede que enfrente pessoas e instituições, pede entrega total e absoluta, não é fácil.

Muitas vezes, ouvir essa voz pode significar ter que mudar de casa, de trabalho, enfrentar pessoas queridas, ou não ser o que as pessoas ao seu redor esperam que você seja.

Para atingir felicidade é preciso autoconfiança, coragem e ação.


Quer um exemplo? E se lá dentro de você uma voz lhe disser que a sua felicidade está em fotografar cangurus na Austrália??? Você teria que fazer enormes movimentos para se tornar um fotógrafo de cangurus, não teria? Por isso, por medo de sair da zona de conforto, é que nos recusamos a ouvir nossa p´ropria voz e continuamos lá, dia-a-dia, cultivando nossa infeliz vida medíocre, com medo de abrir as asas e voar em direção à nossa verdade.



Mas a verdade é que só podemos experimentar essa sensação que chamamos de felicidade quando estamos plenamente presentes em nossa vida, sendo quem de verdade somos, inteiros, aceitando a nós mesmos, sendo corajosos o suficiente para enfrentar o mundo se necessário.

O mundo ao seu redor não se preocupa com a sua felicidade, acredite. O mundo ao seu redor é como uma máquina interminável de cobranças e solicitações:

- Faça isso! Seja isso! Diga aquilo! Vá para lá! Fique onde está! Não se mova.! Não se mova! Não se mova!!!!! NÃO SE MOVA!

O mundo ao seu redor grita o tempo todo em seus ouvidos, e de certa forma lhe diz que se você sair dos caminhos por ele planejados, será abandonado, deixado para trás, e não mais será digno do seu amor. E o mundo ao seu redor lhe diz que você fracassará se não seguir seus conselhos.

O mundo não nos quer livres. O mundo ao nosso redor precisa que fiquemos exatamente onde estamos para que as coisas continuem sendo como são e para que ele também não precise se mover.

Porque se você se move, o mundo terá que se mover também! O mundo ao seu redor tem medo de você, tem medo da sua liberdade, essa é a verdade.

Pena que ninguém saiba que se cada pessoa se tornasse mais livre, o mundo se libertaria também.

É triste. O que se vê é um monte de gente infeliz, querendo que tudo continue exatamente como está. O medo é quem está no comando de tudo. Qualquer movimento é visto como ameaçador e assim se tornam todos companheiros em um calabouço frio e úmido. Mal ousam sonhar com o sol.

Assim, se você quer o brilho dourado do sol aquecendo sua pele, terá de enfrentar o mundo. Lembre-se, o mundo ao seu redor está cego e doente, precisando de cura. Não fará bem a ninguém, nem a você, nem ao mundo, sucumbir a essa doença que diz a todos que precisam ficar exatamente onde estão. Não fará bem a ninguém uma vida controlada pelo medo.

Todas as pessoas felizes que conheço (confesso, não são muitas) passaram por um momento transgressor, transgrediram certas "leis" da sociedade em favor de uma verdade, a Verdade que nos liberta! Romperam os elos do medo!

Todas as pessoas felizes que eu conheço foram corajosas o suficiente para abrir mão das fórmulas prontas que lhes foram transmitidas pelo mundo, foram em busca desta verdade e aprenderam a vencer a si mesmas. Tiveram a coragem de EXISTIR.

A escolha é de vocês, de cada um de vocês. Suas vidas estão em suas mãos.

Eu só lhes digo uma coisa. Ouçam bem porque é muito importante o que vou dizer.

A vida é curta, é um sopro, um sonho, um brilho fugaz na eternidade, e passa tão rápido... Um dia tudo o que você terá, serão as escolhas que fez na sua vida. Faça com que esse dia seja feliz, e que ao olhar para trás um sorriso venha à sua face.

Vamos, seja corajoso!

Só os corajosos tocam a felicidade.

Recebi por email, desconheço autoria.

7 Comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Concordo com você em número,gênero e grau!!! Felicidade só conseguem os corajosos que enfrentam o monstro absoluto : MEDO.
Qdo fizer a postagem do pudim me escreva. Bjs

Eneida disse...

Interessante!
Falei disso hoje lá no blog!
Coragem e ousadia para conseguirmos grandes feitos na vida!
Adorei ler o texto!
Um alerta, até!
Saibamos compreender!
Beijo!

Chris disse...

Esse texto e muito interessante, realmente para buscar a felicidade nao e so rezar, orar pedindo a Deus a felicidade...mas fazer por onde! Ai sim, conquistando as coisas por merito, agradecemos a Deus, louvamos do mais profundo sentimento do coracao. Tudo isso nos revigora, faz crescer. TEr fe. Ter fe e fazer por onde e meu lema.... mas nao pode vacilar na fe, pq senao nao e fe. Fe tem por caracteristica priincipal acreditar! E acho felicidade se conquista atravez das coisas que acreditamos. Eu , no comeco do namoro com o amore, ja tinha certeza que era com ele que iria ficar, nunca passou pela minha cabeca duvidar, tiver tanta fe, mas tanta, que acho que e por isso que estou com ele! Sei la... realmente nao e facil buscar a felicidade, tem meio que um preco... mas a vida e assim ne?

bju bju

Kinha disse...

Antes de mais nada, vc é uma ALMA PERFUMADA sim ;o) e vc sabe disto né sua danadinha?? rssss
Eu ameiiii este post sobre o preço da felicidade> eu já escrevi algumas coisas sobre isto. E quando postar no meu novo blog (sim, farei outro com meu jeitinho...rsss) farei referência ao seu pq se complementam.
Lúcia, ser feliz custa muito sim e sabe pq? Pq precisamos....
Aha!!! Te conto depois no post...kkkk
Vai demorar um poquinho pra eu fazer meu novo bloguinho mas farei ;)
bjinho

OMAR HAIKAL disse...

DIARIAMENTE RECEBO E-MAILS DE TODOS OS GÊNEROS E COM DIFERENTES OBJETIVOS, SEJAM ELES PARA DIVERTIR, PARA CONSCIENTIZAR, PARA ALEGRAR... ENFIM...
MAS E-MAILS COMO ESSE ME AJUDARAM MUITO E EU JÁ APRENDI QUE FICAR PARADO NÃO AJUDA...
MTO BOM LUCIA...

BEIJÃO, SE CUIDA!!!

Jairo disse...

Acredito que a felicidade não está em pessoas, lugares ou objetos: está em nós. Muita gente culpa outros por sua infelicidade, mas ela está em nós mesmos, como ler um livro, fazer um bolo, apenas olhar pela janela... é isso, se olharmos para dentro com mais atenção, vamos encontrar também o paraiso.
Abraços

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo