Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

20 março 2009

Sempre melhorando


Desde que nascemos absorvemos as informações ao nosso redor. Mas é impressionante observar certas características que são intrínsecas do ser humano. Não é preciso ensinar uma criança a mentir, por exemplo. Lembro de uma amiga contando que deu alguns potinhos de iogurte para as filhas, guardando na geladeira para serem consumidos um por um, após as refeições. A menor de 2 ou 3 anos, esquivou-se até a geladeira e tomou um escondida. A mãe, vendo o 'bigode' da bebida na menina, perguntou quem havia tomado fora de hora. E ela negava até o fim...

Essa natureza humana, carnal, nos persegue a vida toda, e normalmente não é boa. Nosso esforço é para sermos honestos e verdadeiros, porque mentir já está dentro de cada um. Nosso esforço é para sermos pessoas melhores a cada dia. E devemos realmente nos esforçar para sermos uma pessoa melhor em todos os sentidos: na família, no trabalho, nos estudos... um pai melhor, uma esposa melhor, um profissional melhor, uma amiga melhor, uma filha melhor.

Geralmente somos tão esgoístas que dizemos 'sou assim e não vou mudar' ou 'ele que mude primeiro'. Sermos pessoas melhores diz respeito a nós mesmos, em primeiro lugar. Se deixarmos de ser tão 'cabeça-dura', teimosos e até vingativos, isso vai beneficiar primeiramente a mim e depois aos que me rodeiam.

Pense na árvore frutífera, que produz frutos doces e suculentos. Ela é valiosa, todos querem estar perto e provar do seu fruto. É assim que devemos ser, pessoas agradáveis que atraem outros. Vamos buscar melhorar a cada dia, lutando contra nossa natureza.


"Não há árvore boa que dê mau fruto; nem tampouco árvore má que dê bom fruto.Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas.O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração" Lucas 6: 43-45

2 Comentários:

lioness disse...

Que bom que voltou!
Essas meditações são sempre ótimas! Não pare! Bjs.

Eneida disse...

Eu sou a favor da verdade sempre.
Acredito que se mentirmos para uma criança, ela vai crescer achando que mentira é coisa normal.
O que temos que fazer é dizer as coisas do nível dela, e na medida da curiosidade dela. Nào precisamos ir além, e ela estará satisfeita. Falar o que não existe é que não gosto. É até falta de respeito para com a criança.
Beijo!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo