Apelidos
Talvez eu já tenha tocado nesse assunto aqui nesse blog, ou no anterior, mas o fato é que apelidos sempre são motivo de riso. Lembro o primeiro, e único que eu detestava: 'Lúcia-já-vou-indo'. Retirado de um livrinho homônimo que a professora leu prá turma na segunda série primária. Contava a história de uma lesma, tão lerda que perdia as festinhas... Odiei ser relacionada a uma lesma. E prá meu azar, mudei de escola e na terceira série, com nova turma e nova professora, a leitura escolhida já era velha conhecida, lá-vou-eu-denovo... depois disso, mesmo em período escolar não tive nenhum nickname além de Lú, Lulu, Lucinha... mas o coitado do meu irmão ganhou um apelido por minha causa - O nome dele é Marcos, mas nós somos realmente muito parecidos. E quando ele entrou na mesma escola que eu, meus amigos notando a semelhança, na mesma hora começaram a chamá-lo de Lúcio e os amigos dele não deixaram por menos, era Lúcio prá todo lado... e ele odiava, é claro. Depois meu tio me chamava de 'tia vírgula'. Não tem nada a ver com minha vocação para a língua portuguesa, mas é que quando meus primos mais novos nasceram, devido à diferença de idade, me chamavam de tia, e eu dizia 'tia vírgula!' (como isso soa besta hoje), tentando contrariar, daí pegou por um tempo, não me incomodava, era bem engraçado. Mas o apelido que mais me fez rir até hoje, recebi quando mandei uma foto para um grupo de amigos virtuais me apresentado. Foi tirada no aniversário de um ano do meu sobrinho, vejam abaixo:


E o comentário do Thadeu - que perde o amigo mas não perde a piada - foi mais ou menos isso:
"Que linda gravata vermelha você está usando, Lucinha"
Pronto, fiquei como Bob Esponja por um bom tempo...
E você, tem apelido??
"Que linda gravata vermelha você está usando, Lucinha"
Pronto, fiquei como Bob Esponja por um bom tempo...
E você, tem apelido??
13 Comentários:
Lucia, apelido nunca pegou de verdade comigo, porque eu nunca dei bola, mas aqui em casa e todos os amigos das antigas me chamam de Gi ou Gica que é meu segundo nome(Giselia), poucos me chamam de Sonia, até porque eu sempre viro rapidinho Soninha...
Beijins:*
oi lúcia! o meu apelido, dos tempos de faculdade de biologia, pegou mesmo: é pepper! tanto que dá até nome ao meu blog... eu adoro!!! como sempre estudei com várias cláudias, o sobrenome acabava prevalecendo, né? daí, tornou-se pepper. bjs, querida!
hahahahahah
Adorei o tia, virgula!! Tia Virgula!! hhuhuhuh
Aiii to de volta, e tao bom!! Essas coisas de apelido sao fogo! Odiava ser chamada de Kika ou Kiki, e basta vc mostrar que nao gosta que e ai que as pessoas encarnam... vou te contar viu?? E tenso!! rsrs
bju bju
Oi Lúcia, apelido às vezes é carinhoso, mas tem vezes que só nos irrita, né não?
Qualquer dia promovo psicanalise de boteco lá no blog para falar dos meus apelidos.
O meu preferido é Evita. Apesar de Peron não ser meu sobrenome...
Também gostei do Tia Vírgula...
Nunca tive apelido, sempre fui a Lilian. E sabe que isso me incomodava? Meu irmão era Dudu, minha irmã Fer e eu LILIAN. Me soava tão forte, sempre gostei do meu nome, mas queria algo mais aconchegante. Hoje eu e marido temos apelidos carinhosos, mas só para nós mesmo...
Bo, digo, Tia Virgula, entre meus irmãos e primos mais próximos, somos todas xarás de apelido: Bagual.
Sim, por causa do
Felipão Scolari, que chamava os jogadores de Bagual. Nem eu, nem meus irmãos sabíamos o significado, então, corremos ao dicionário. Ao descobrirmos o siginficado, pegou em todo mundo.
Bagual = cavalo chucro, potro indomado.
Engraçado é o fato do meu irmão mais velho não saber o significado. Ele sempre falou com vocábulos inusitados ao cotidiano da plebe e isso o rendeu o apelido de "Aurélio" na escola. Hoje, no seminário, o cara é chamado "Google", pq sabe tudo de tudo!
Captain Forr
Ai apelidos ninguém merece, mas felizes daqueles que os recebem e que de alguma forma marca positivamente.
Bj!
Lúcia
hahahaha
Apelido é fogo... eu já fui chamada de tanta coisa... ai ai ai
E olha que meus apelidos já pegaram até por SOBRENOME!!
Joanna Banana, sempre, o mais comum (E tb tive que ler um livro com esse título)! Depois veio Joanna Pulga (por causa da Xuxa). No 2º grau, por causa do meu sobrenome Siqueira, virei Campina. Campina do Siqueira (pra quem não sabe, nome de um bairro de Ctba). Por causa do Lobo, virei Villa-Lobos, Lobo-Guará... e eternamente Japa, japinha. Na faculdade, Joca Maloca, enfim... minha lista é grande, menina!!
Mas tem um que todo mundo mais íntimo chama... TATA. Meu irmão me apelidou assim quando era pequeno e considero esse o apelido oficial.
Ê assunto extenso!!
Beijos
(TÔ louca pra ser apelidada de Mãmã!!!)
ahahaha... acabei de comentar num blog que acho o Bobo feio pacas!!! ssrrsrs. Mas eu gosto de apelidos, os bonitos, claro!! O meu mais comum é Beta e Rô. Bom assim, né?
Bjks e boa semana
Beta
www.criativesse.blogspot.com
Oie! Como meu nome já é curto é raro me chamarem por apelido, mas as vezes me chamam de Ru. Só meu marido é que me chama de Lulu, desde que começamos a namorar. Bjokas querida.
Oi Bob, opa... Lucinha... kkkkk
Essa foto é antiga hein menina?
Diz aí, seu sobrinho já se alistou no exército???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não xinga!...
kkkkkkkkkkkkkkk
Sou igualinha oa Thadeu, que perde o amigo mas não a piada!
Vc é linda, viu???
Bjs
Bem, tirando a abreviatura do meu nome, não tive apelidos. Ainda bem, porque não gosto nem de chamar os outros, embora ás vezes lá escape por tanto ouvir assim.
xoxo
Oi, Lúcia!
Adorei seu blog!
Qto aos apelidos, o meu é Lets ou Lê. Mas o seu "Lúcia in the sky!", fala sério, ficou chique demaaais!!!
Bjokas e ótima semana!
Lets
Postar um comentário
Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.