Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

15 maio 2009

Esse é o cara!!

"Você não verá essa foto na CNN. Todos estão ocupados demais mostrando a Rainha. Mas este foi o momento realmente tocante e que não será esquecido por este guarda. Lembre-se que esses dois a princípio não deveriam se cumprimentar, mas não puderam resistir ao momento histórico. O guarda real negro nunca imaginou em seus sonhos mais delirantes que abriria alas nos corredores britânicos do poder a um presidente americano negro."

Há uns tempos li que um professor universitário de psicologia passou 8 anos trabalhando como servente (com uniforme e tudo) na universidade em que lecionava sem nunca ser reconhecido, aliás nem um 'bom dia' ele ganhava daqueles que dividiam a sala de professores com ele, que já estava se sentindo invisível. Seus colegas de faxina logo notaram que ele era diferente, até comentaram, mas nunca houve discriminação, inclusive faziam os piores serviços para poupá-lo. Acho que foi em SP, na USP. Se eu encontrar o relato publico aqui.

Desde que li isso, procuro olhar no rosto das pessoas que trabalham na igreja, na rua, nas praças, nas repartições públicas e outros locais por ende passo e cumprimentar sonoramente. O resultado é impressionante. Faz a diferença, é evidente a gratidão por ser notado. Ao encontrar-me novamente com eles logo recebo um sorriso e um cumprimento. E não era por mal que eu não cumprimentava antes, porém após saber como aquele professor se sentiu, resolvi que eu faria a minha parte para que outros se sentissem melhor. Contudo, a maior beneficiada tem sido eu mesma, fazendo amizades com um simples sorriso! Acredito que Obama já aprendeu essa lição!

Recebi a foto por e-mail

18 Comentários:

Pri disse...

Lucia, eu sou suspeita prá falar pq adoro o Obama. Acho que cada povo tem o governante que merece, e os americanos aprenderam isso às duras penas, pois sempre tiveram governantes egocêntricos e antipáticos. Dessa vez eles acertaram em cheio.
Obama rulez!!!!!!
Eu tb acho importante que olhemos nos olhos das pessoas, e sempre as cumprimentemos com um sorriso. Muita gente já mudou meu dia com um sorriso, e eu tb gosto de fazer esse tipo de diferença na vida dos outros.
Bjs!

KEKA disse...

Esse é o cara!!!
tomara que jamais nos mostre o contrário!
qnt ao relato sobre o professor, sou suspeita...na escola, nas faculdades, bastava um intervalo e lá ia eu me juntar a esses moços e moças do serviço de apoio...me divertia horrores!!! nao gosto de pessoas de nariz empinado! adoro simplicidade!
beijos!
parabéns pelo post!

Adriana Ximenes disse...

Simplicidade é tudo na vida!!!
Adorei sua publicação amiga.
Grande beijo e tenha um ótimo final de semana.
Adriana.

Chris disse...

Nossa eu ate me arrepiei quando li o primeiro paragrafo! a foto e mesmo liinda! E da para ver a cara do guarda de satisfacao! que bonito ver isso!
E AMEI o seu post e suas palavras. Eu tbm procuro sempre fazer isso. a partir do momento que abrimos o contato com o outro devemos lhe dar a devida atencao. O bom e que a gente pensa no outro e realmente o maior beneficiado somos nos. Nos sentimos mais puros e leves. Eu me sinto assim e acredito que esse bem estar nao seria dessa forma se o que fiz nao verdadeiro.

bjos

Babi Mello disse...

Lucia, já ouvi essa história do professor e no meu dia a dia procuro comprimentar a todos sem destinção de nda, raça, cor da pele sabe. Afinal tratar os outros como igual é muito importante.
Obama mais uma vez mandando bem.
Bj!

Magui disse...

Hummm...
Como vc não me conhece porque venho cá pela primeira vez, não vou escrever o que penso, exatamente.No entanto, seu texto é verdadeiro.

Pura Cafajestagem disse...

OI LUCIAAAAA...
QTO TEMPO!!!!
HOJE É SEXTA, TEM NIGTH CERTA! AHHAHA
QUANTO AO SEU POST, NOSSA! JÁ ESTOU ACOSTUMADO COM AS DIFERENÇAS. AQUI NA EMPRESA VEJO ISSO, VEJO AS PESSOAS QUE ÀS VEZES NÃO SÃO NADA DEMAIS, SÃO SIMPLES ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS E POR SEREM CONCURSADOS, ESNOBAM OS PRESTADORES DE SERVIÇO, TÊM O TAL DO PRECONCEITO, POR OUTRO LADO VEJO QUEM REALMENTE SÃO OS CARAS, GERENTES EXECUTIVOS, QUE MANDAM E DESMANDAM, QUE NUM PISCAR OLHOS COLOCA QUALQUER TERCEIRIZADO OU ATÉ MESMO FUNCIONÁRIO CONCURSADO NA RUA, MAS QUE SÃO HUMILDES, EDUCADOS E DA MESMA FORMA, AS PESSOAS VÊEM COMO "ESSE É O CARA!". EU JÁ HAVIA APRENDIDO ISSO EM CASA, EU OBSERVO QUALQUER PESSOA, INDEPENDENTE DE USAREM UNIFORMES OU NÃO E AS PESSOAS MAIS SIMPLES, SÃO AS QUE TEM O CORAÇÃO MAIS HUMILDE. LEMBRO ATÉ DO FELIPE DILON QUE PARTICIPOU DO PROGRAMA DO GUGU E SE DISFARÇOU DE MENDIGO, PEDIU COMIDA NA RUA E NGM PARAVA PRA DAR ATENÇÃO, MAS NO MEIO DOS OUTROS MORADORES DE RUA, ELE FOI ACOLHIDO E QUEM PÔDE, O AJUDOU COM O QUE TINHA, DIVIDIU O POUCO DE COMIDA QUE TINHA! TEM GENTE QUE MELHORA DE VIDA, DE CARGO, ETC E DEIXA AUTO SE ELEVA, MAS VAI DO CARÁTER DE CADA UM. OBAMA NÃO DEIXOU O PODER SUBIR A CABEÇA, REALMENTE, ESSE É O CARA!

Lidiane Vasconcelos disse...

Que bom que você age assim, Lúcia.
Já faço isso há um certo tempo, e realmente faz um bem danado para essas pessoas. É notório. Mas bem melhor faz para a gente. E toda vez que acariciava as pessoas com um cumprimento, e me acariciava com o sentimento bom que dá, pensava: seria massa se todos fizessem isso. Como faz diferença notar o outro e sentir que ele fica feliz em ser notado!!!!

Muito bom! Parabéns por divulgar essa ideia!

Beijos!

SGi/Sonia disse...

Lúcia é fácil demais ficar invisível, eu nunca tive problemas com isso, mas trabalhei em uma empresa onde 97% eram homens, logo que comecei a trabahar de secretária eu ouvia barbaridades, como se eu fosse invisivel e falavam de mim também ,como se eu realmente não estive ali. Depois de uma semana me sentindo mais a vontade, no inicio do expediente subi na minha mesa e pedi para todos que fossem mais educados, menos grosseiros porque ali trabalhava além de mim mais duas moças e que não era nada agradável ouvir tamanhas invencionisses logo pela manhã e que se eles realmente fizessem tudo o que diziam não precisariam repetir em voz alta. Foi um ataque de coragem momentâneo mas que rendeu bons resultados, na época eu tinha 24 anos não tolerava nada e era boca dura, hoje provavelmente não faria isso.

Beijins:*

DIVÃ DA MULHER disse...

Adoro Obama,ele tem cara de ser simpáticozaço...
E para mim não tem essa de uma pessoa ser melhor ou não pela sua profissão..sinceramente isso é coisa de gente idiota!
Nunca se sabe o dia de amanhã,todos são iguais na hora de nascre,amar,sofrer,ser feliz,morrer...
eu hein..

Angela Natel disse...

Tem meme prá você no meu blog. Bjs.

Seeker disse...

Obrigado por seu post, muito importante tudo o que disse.
Eu procuro olhar nos olhos das pessoas, elas é que ás vezes evitam os meus...

Um bom fds, querida

xoxo

Anônimo disse...

Li a história do professor de psicologia quando eu era assinante da Folha de São Paulo, no início da facul... Eu achava que era UNB, mas agora fiquei em dúvida. Era uma pesquisa breve que ele foi fazer, observando a reação das pessoas, mas a pesquisa acabou se extendendo por anos. Ele disse que nem os colegas de profissão (professores, não os serventes) o reconheciam.
Quanto ao Obama, acho que ele ainda tem de se provar como presidente. Sabe como é, não sabe?
O alívio do fim do governo Bush pode fazer qquer um parecer o cara. O tempo confirma ou desmente isso.
Quanto a simpatia e imagem pública dele, isso não se contesta.
Captain Forr

Jairo disse...

Texto sensacional! Realmente Obama é o cara. Espero que ele não decepcione seu povo nem a nós.
Beijos

Isabela Kastrup disse...

Eu também prezo muito a igualdade simplicidade e educação. ótimo post lindona!

Lidiane Vasconcelos disse...

Que seu fim-de-semana esteja sendo ótimo, Lúcia!
Beijos!

Verônica Cobas disse...

Lucia,

Imagina o gigantesco mundo dos invisíveis que nos cercam. Pessoas como o porteiro do prédio, a caixa da padaria, o garagista da empresa, o guarda municipal da minha esquina. Mas é o nosso o arbítrio de dirigir-se a eles para a gentileza simplória do "bom dia", do "por favor", do "obrigado". Há muito tempo escolhi diminuir o número de invisíveis que me cercam. Quero os visíveis sempre porque a eles devo as normas da civilidade. Se entro no elevador, peço licença; se saio, também; se chego no cinema, falo com quem está do lado. São gestos tão simples mas que, sem dúvida, tal qual o Obama,tornam a vida da gente melhor. bjs.

Blog Dri Viaro disse...

Lu, um sorriso vale muuuuito
bjs boa semana

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo