Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

26 junho 2009

Dicas


Nuvem de tags: funcionou para mim, mas para alguns não funciona; não sei porque, espero q vc consiga!! Ah, só achei a explicação em inglês. Veja aqui: http://www.bloggerbuster.com/2008/08/blogumus-flash-animated-label-cloud-for.html

Publicar vídeos e fotos do seu pc mais rapidamente: para carregar fotos ou vídeos do seu pc no blog pode ser demorado, mas se vc enviar um email para seu endereço de email do blogspot fica bem mais fácil. É só configurar seu email através da guia configurações, na aba publicação. Lembrando que o vídeo ou foto deve estar no anexo e não no corpo da mensagem, senão não dá certo. No corpo da mensagem só envie texto.

Trocar a imagem de fundo: escolher uma umagem de tamanho grande, tipo 1500 x 1000 pixels e 'upar' num álbum virtual. Eu indico o photobucket porque nem sempre dá certo com outros. Copie o endereço da imagem desejada e adicione no código abaixo, no lugar indicado (não apague as aspas, elas fazem parte do código). Insira esse código no blog por meio de um gadget de html. É melhor ter no blog o template (modelo de blog) 'mínima' para fazer a inserção da imagem, nem sempre dá certo com outros modelos. Tem que tentar para ver.

Saiba tudo sobre seu blog através do Google Analytics: Acesse http://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/analytics/ e cadastre seu blog. Assim você poderá acompanhar seu desempenho sabendo quantos te visitaram, por que meio chegaram, de quais cidades, enfim, uma infinidade de informações.

Contador de acessos: Meu preferido também é em inglês, mas de fácil entendimento: http://www.pax.com/free-counters.html . Depois de se registrar e configurar seu modelinho, copie e cole o código num gadget de html.

Caixa de promessas: Publicada no meu outro blog (www.gracarenovada.blogspot.com). Quem me passou foi o Rogério, acho que foi ele que criou, então se você quiser, peça a ele: http://www.bolanho.flog.br/rogerio . Ele não morde e ficará feliz em receber sua visita, rsrrs.

Colocar ícone na barra de endereços - aprendi ontem: Fazer um ícone aqui. Upar o ícone aqui. Seguir as orientações indicadas aqui.

Sou extremamente amadora nesse assunto, entendo pouco de webdesign, e aprendi pela curiosidade. Se você tem dicas para dar, publique também e ficarei feliz em divulgar e aprender com você. Numa próxima postagem desse tipo, pretendo dar dicas de vários sites com lindos templates para blogger e outros com vários gadgets diferentes. Gostou? Não esqueça de comentar!

Ps:Estou evitando ficar muito no pc por conta dessa dor de cabeça bem chatinha, mas assim que passar vou visitar vossos blogs e colocar em dias meus comentários. Até!!

7 Comentários:

Delírios Gourmet disse...

O que você acha de trazer até o Delírios Gourmet (http://deliriosgourmet.blogspot.com) uma receita típica de festa junina? Estaremos aceitando receitas até o dia 30/06! Mande-me um e-mail com sua receita e foto de sua autoria para: deliriosgourmet@ig.com.br e acompanhe!

Não serão distribuídos prêmios, mas acredito que a troca será bem proveitosa!

Um grande beijo!

Delírios Gourmet disse...

O que você acha de trazer até o Delírios Gourmet (http://deliriosgourmet.blogspot.com) uma receita típica de festa junina? Estaremos aceitando receitas até o dia 30/06! Mande-me um e-mail com sua receita e foto de sua autoria para: deliriosgourmet@ig.com.br e acompanhe!

Não serão distribuídos prêmios, mas acredito que a troca será bem proveitosa!

Um grande beijo!

Eneida Freire disse...

Acho super legal, mas sou uma negação!!!
Beijo!

Babi Mello disse...

Lúcia gostei das dicas, qdo estiver em casa vou dar uma olhada melhor.
Bj!

Deeh disse...

Adorei as dicas Lucia, como sempre ajudando muito.

Mônica disse...

Como não entendo de computador, está dificil de colocar empratica. mas vou mostrar para minha irmã. Ela vai adorar as dicas.
Com carinho Monica

Jairo disse...

Excelentes dicas para melhorar nossos blogs.
Beijos

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo