Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

09 julho 2009

Forjado à mão


A feitura de uma espada samurai leva semanas. É preciso usar um metal escuro, mais resistente, retirado das montanhas próximas de Yokohama. São 72 horas de fogo escaldante só para separar o aço das rochas, deixando-o puro. Para cada espada é usado um pequeno pedaço, que é martelado por muitas vezes até esticar bem e ir adquirindo forma. Porém esse pedaço, extremamente duro, será usado somente no exterior da espada, o interior será feito por um metal mais maleável, que evitará a quebra da espada. A espada é exposta ao fogo extremo por diversas vezes para ser moldada, se vai à água fria para adqurir forma. O fogo é tão alto que funde os dois tipos de aço de uma maneira que torna impossível separá-los. A lâmina é feita com o pó do metal escuro que ficou entre as cinzas obtidas das 72 horas de purificação do aço. No último resfriamento, a espada é envergada adquirindo a forma arcada conhecida das espadas samurais. Após tudo isso, o polimento e a afiação manuais duram cerca de 2 semanas, pois quanto mais polida e afiada a espada, mais limpo será o corte.

Após assistir ao vídeo desse processo no YouTube (confira aqui), foi impossível não fazer comparações com a nossa vida. Se somos ferramentas nas mãos de Deus, eu quero ser uma espada. Mas até chegarmos ao ponto de espada não é fácil, é preciso passar pelas marteladas, pelo fogo escaldante e pela água congelante. Pela afiação que apara as arestas e o polimento que é uma 'amolação' que parece não ter fim. E vejam bem, a espada é dura por fora para cortar e maleável por dentro, para envergar. Ou seja, devemos ser duros e resistentes por fora, para ter um corte limpo no ataque, sem perdermos nossas características por nada; e moles por dentro, para resistir enquanto nos defendemos, com um coração quebrantado na presença do Senhor e com humildade para nos envergarmos quando for preciso.

Sobre a fusão dos dois tipos de metal em uma mistura inseparável, meu marido comentou que o casamento é assim. Não é só o amor que une o casal, as marteladas, o fogo e a água também. Não há como resistir sem serem fundidos em um só, não dá para cada um continuar como era antes; Não há espaço para o egoísmo em meio às lutas. O que um passa, o outro passa junto e ao final estarão ainda mais unidos do que no princípio.

Procurando na Bíblia por espada, encontramos várias citações e comparações, mas um versículo me chamou atenção:

"E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta" Lucas 22:38.

Aqui também temos duas espadas: Claudio e eu. Então já basta!!! Vamos fazer um estrago!!

Deus abençoe a todos.


4 Comentários:

Alessandra disse...

impressionante!Sem dúvida não dá para não comparar o cristão forjado por Deus e estas espadas!

lioness disse...

Que legal! Eu realmente não sabia como a espada de um Samurai é feita. Com certeza tem tudo a ver com o processo de transformação e uso que Deus deseja para a nossa vida.

Marina disse...

O Espírito Santo nos leva ao processo da espada para sermos assim inseparaveis de Deus.

O lugar mais seguro do homem de Deus é o deserto.

Na fé

Ana de Matos disse...

Então já achamos a ferramenta de vocês, a espada!
E a espada só é espada porque foi moldada!
Um abraço.

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo