Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

07 dezembro 2009

10 maneiras de ficar mais inteligente

Achei esse texto bem legal, com dicas práticas e que parecem realmente efetivas. Preciso aumentar o consumo de peixe aqui em casa, rsrsrsr.
Boa semana pra vocês!!


10. Coma peixe

Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chá 
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânico 
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagar 
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiado 
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. Pratique 
Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. Zzzzzz 
Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogame 
Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícios 
Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra lendo 
Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

Fonte: The New York Times

7 Comentários:

Jeanine disse...

Ótimas dicas Lú! (posso te chamar assim?)
tirando o peixe porque tenho horror!
Beijinhus na fé!

Carla Martins disse...

òtimas dicas...mas jogar video game naooooooooooooooooooooo!!!!

"Eliz" disse...

Humm to no caminho certo!!
Peixe crú e chá verde! kkkk
Só tem isso no Japão! rsrsr

As dicas são ótimas...
Beijinhoss

Mônica disse...

Pratique teste de inteligencia mais calma. Por isso só tão burrinha.
Estive em Santo Antonio do Amparo sem internet por isso sumi.
Com carinho Monica

Anônimo disse...

Eu tenho duas dicas:

- estude ou faça atividades que exijam raciocínio. A mente vazia é a oficina do diabo, e o outro nome do diabo é Alzeimer.

- Burrice é contagiosa. Só ande com pessoas mais inteligentes que você. Assim, você causa o dano, ao invés de sofrer.
Observe o que/como essas pessoas fazem as coisas e as copie. É assim que eu aprimoro minhas técnicas de trabalho!
Elas podem até se irritar com o "plágio", mas vc sai no lucro!

E pra mim, videogame só presta pra me transformar em psicopata! 5 minutos de jogo e meu nível de stress supera o pico do gráfico!!!

Captain Forr

Anônimo disse...

Te contei que fiz 3 testes de Q.I?
No primeiro tirei 124. No segundo (contraprova), 126, e no terceiro, 125.
(O Q.I. médio dos engenheiros na américa do Norte é 115, seguido dos médicos, com 113!!!)

Passei mais de um ano em crise, me sentindo um passageiro do tempo, me desperdiçando como caminhoneiro.
Agora, estou considerando seriamente voltar pros estudos, mas tenho medo de perder o foco e "desviar" da carrreira de piloto (o salário médio de piloto nos 5 primeiros anos é 1/3 do meu salário atual!).
Captain Forr

Vagner Lopez disse...

Olha! Por isso os japoneses são tão inteligentes e têm as melhores criações... comem peixe há séculos. rs
Ótimas dicas.

Um beijo e uma ótima semana.

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo