Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

06 dezembro 2009

Descubra qual é o melhor antivírus para o seu PC



Divulgação de relatórios semestrais ajuda na escolha da proteção ideal.
Confira os testes com os principais programas contra pragas digitais.


Quando se trata de dizer qual é o melhor antivírus do mercado, em geral, nos envolvemos em discussões polêmicas e acaloradas bem ao nível daqueles que defendem este ou aquele sistema operacional. Mas afinal quem está certo?

As respostas podem ser bem subjetivas, pois comumente são baseados nas experiências vivenciadas pelos usuários com o antivírus A ou B.

Por exemplo, já fui infectado por um vírus que nenhum programa popular do mercado conseguiu impedir ou mesmo removê-lo. Porém usei um outro não tão conhecido, mas que eliminou a praga com maestria. E ele nem aparece no ranking dos dez [antivírus] mais baixados nos principais sites de download, apesar de ter sido premiado com alguns selos de qualidade por vários sites de renome. Por sua vez, deixou entrar o badalado Conficker. E aí, qual o melhor? Difícil.

Para nos ajudar a chegar próximo de uma resposta embasada em testes rigorosos, foi consultada a AV-Comparatives, uma organização sem fins lucrativos, localizada na Áustria. Além de pessoal próprio, ela conta com ajuda de universidades que enviam seus estudantes para auxiliá-los tanto na escolha da melhor metodologia quanto na execução dos testes.

Periodicamente são publicados relatórios com os resultados dos testes:

Sob demanda: consiste em varrer o disco rígido à procura de pragas virtuais pelo comando do usuário. Os resultados ficam disponíveis em fevereiro e agosto de cada ano.

Retrospectivo/proativo: mesmo que o ‘sob demanda’, porém sem atualizar a base de dados por cerca de seis meses para ver se, mesmo assim, os programas conseguem identificar vírus desconhecidos, os lançados depois do último teste. Os resultados ficam disponíveis em maio e novembro de cada ano.

Abaixo seguem de forma consolidada os resultados de cada relatório para você ter mais informações para decidir qual solução escolher. Preferindo, pode consultar os relatórios originais em inglês, consultando os links no final da matéria.

Teste: SOB DEMANDA
Data: agosto/2009



Indisponivel/Indisponivel

  CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Margem de erro: 0,2%
*Sem acesso à internet cai para 92,6%
 
                                           CLASSIFICAÇÃO

                     Taxa de detecção

Falsos Positivos             
 < 87%   
 87 a 93%
 93 a 97%
 > 97%
 poucos (0-15)
Testado 
Padrão     
Avançado
Avançado+
 muitos (16-100)
Testado
Testado
Padrão
Avançado


CONHEÇA A METODOLOGIA E INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO TESTE



Teste: RETROPESCTIVO/PROATIVO
Data: novembro/2009


Indisponivel/Indisponivel

  CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


                                      CLASSIFICAÇÃO

                            Taxa de detecção
Falsos Positivos  
  0-10%
 10-25%
 25-50%
 50-100%
 poucos (0-15)
 Testado
 Padrão
 Avançado
 Avançado+
 muitos (16-100)
 Testado
 Testado
 Padrão
 Avançado

Importante: em todos os testes também são analisados os falsos positivos (FP), ou alarmes falsos, e os mesmos têm um grande peso na nota final. Então, mesmo obtendo uma alta taxa de detecção, se o programa antivírus achar muitos falsos positivos, a classificação geral pode cair.

Independentemente dos resultados, é aconselhável que o próprio usuário baixe as versões de teste/demo dos antivírus preferidos e faça sua própria avaliação de qual produto melhor atende às suas necessidades.

Gabriel dos Anjos Do G1, no Rio

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo