Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

02 dezembro 2009

Diário Secreto de uma garota de programa






Por 6 seis anos, uma mulher britânica blogou anonimamente sob o pseudônimo "Belle de Jour", sobre sexo e suas experiências como uma prostituta. Agora, aos 34anos, desistiu de sua identidade e surpreendeu até mesmo seus críticos mais severos.

A imaginação dos homens era "boa demais para ser verdade". Quem é essa misteriosa "Belle de Jour", que relatou na Internet sobre sua vida como uma garota de programa em Londres, intercalada ente nomes de escritores e filósofos?


O jornal Sunday Times duvidava que essa mulher existia e todos deram o seu próprio pitaco: "por trás do blog está um velhote de óculos" foi só um dos inúmeros boatos a respeito da autoria. Como o blog era muito bem escrito, vários jornalistas e escritores conhecidos ficaram sob suspeita. Mas a verdadeira identidade do autor, sempre se manteve em segredo.

"Belle" fez-se invisível: Mesmo tendo virado livro e até seriado, a identidade da blogueira nunca foi conhecida até então, nem seu agente sabia quem ela era. Pagamentos, emails, contatos, empresas, contas, enfim, tudo era camuflado, ninguém sabia quem estava por trás do trabalho. A cada nova publicação a mídia especulava quem escrevia, tentando descobrir a pessoa por trás do blog.


O burburinho agora é maior. "Eu sou Belle de Jour", apareceu no fim de semana em letras rosa sobre uma foto na manchete do jornal Sunday Times. Elegante, loira e bem vestida, diante de uma cama de hotel olahndo desafiadoramente para a câmera. Brooke Magnanti, seu nome verdadeiro, tem 34 anos, um doutorado em epidemiologia e investigação, especialista no efeito de pesticidas em fetos.

Assim, um dos maiores segredos do Reino Unido é revelado. Dentro de uma 'verdadeira tempestade de emoções" resolveu parar de brincar de esconde-esconde, já era tempo de se revelar. Comenta-se também que um ex-namorado ameaçou divulgar tudo, então se adiantaram.


Magnanti contou sua história para o colunista do Times "Índia Knight", anteriormente um dos seus mais severos críticos. Knight ficou surpreso ao encontrar uma bela jovem inteligente.

Ela revelou que tinha acabado de se mudar para Londres e precisava de dinheiro enquanto escrevia sua tese de doutorado. Na Internet, encontrou um serviço de acompanhantes. Foram 14 meses, "trabalhando" duas ou três vezes por semana, recebendo 300 libras por hora.

Muitos ainda criticam, principalmente reprimindo o fato dessa história agora fazer parte da literatura britânica, dentro da "chick lit", ou seja, literatura para mulheres. A visão dessas profissionais mudou, há quem comente até que são 'mulheres independentes'. "Porém a realidade não nos deixa acreditar que é uma carreira segura e lucrativa, afinal três quartos das garotas de programa na Grã-Bretanha são abusadas, e a taxa de morte de prostitutas de Londres foi doze vezes superior à média nacional",  comentou o arcebispo de New York.

Magnanti afirma ter tido sorte. Não se arrepende do que fez, mas trabalhar novamente no futuro, como uma garota de programa, ela não faria - mesmo que fosse financeiramente exigido. Porém isso não será mais necessário: Do blog, uma marca de um império inteiro se formou. Belle agora é uma autora popular e colunista num jornal.

Além dos dois diários publicados, ainda há um romance e um guia conselheiro ( "Guia de Belle de Jour aos homens") nas livrarias. Mais dois livros estão em construção. A série foi mesmo aos EUA e os comentários são na sua maioria positivos, coberto de adjetivos como "inteligente" e "engraçado".

O blog continua, é a melhor plataforma nestes dias de auto-marketing. E vai continuar até seu "final feliz". Quem quiser conferir acesse aqui.

Fonte: Spiegel

3 Comentários:

Angela Natel disse...

Muito maluco, mas incrível! Amei a história!

Jeanine disse...

Que interessante!
Que Deus a abençõe nessa nova 'fase' de sua vida!
Beijinhus na fé!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo