Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

12 janeiro 2010

O cuidado de Deus com as mulheres


"Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR, teu Deus, os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares cativos, e vires entre eles uma mulher formosa, e te afeiçoares a ela, e a quiseres tomar por mulher, então, a levarás para casa, e ela rapará a cabeça, e cortará as unhas, e despirá o vestido do seu cativeiro, e ficará na tua casa, e chorará por seu pai e sua mãe durante um mês. Depois disto, a tomarás; tu serás seu marido, e ela, tua mulher. E, se não te agradares dela, deixá-la-ás ir à sua própria vontade; porém, de nenhuma sorte, a venderás por dinheiro, nem a tratarás mal, pois a tens humilhado." Dt 21:10-14

O vitorioso não tinha permissão para avançar sobre a presa de guerra; ele tinha de decidir entre ficar com ela como trabalhadora ou esposa. Tudo o mais estava descartado. Se ele aquisesse tomar como esposa era advertido a não tratá-la como prisioneira. Deveria providenciar roupas para a mulher livrar-se das usadas no cativeiro. Deveria também conceder-lhe um mês de luto, onde lhe era permitido chorar e lamentar, de acordo com o decoro próprio, por todos os parentes perdidos na guerra.

Como Deus conhece nossos sentimentos e como os respeita!! Com que grande amor providenciou todos os detalhes para levar a mulher à restauração! A possibilidade de se recuperar por inteiro era-lhe dada. Ela devia ter a oportunidade de obter uma atitude positiva de seu conquistador, que então, provavelmente, iria querer tornar-se seu marido. O respeito com que ele tinha de tratá-la tornava o casamento possível, sendo esse o pré-requisito para seu sucesso.

Com todo amor e carinho, Deus pessoalmente tomou medidas preventivas para o caso de o casamento não dar certo. Poderiam ser enfrentadas dificuldades específicas por se tratar de casamento entre culturas e nações diferentes. Que forma amorosa Deus usou para proteger a mulher a fim de que não fosse reduzida da posição de esposa para a de escrava!! Ele também não permitiu que fosse tratada como um objeto com o qual se consegue negociar e ganhar dinheiro. Seu marido tinha permissão de mandá-la embora apenas se a respeitasse como pessoa livre, tendo todos os direitos sobre si. Da mesma forma que ele só tinha permissão para aproximar-se dela respeitando-a como pessoa, só poderia mandá-la embora respoeitando totalmente sua dignidade.

Que amor incrível Deus tem pela mulher! Que respeito tem ao nos considerar pessoas de mesmo valor que os homens, a ponto de demonstrar tanto cuidado nesses decretos feitos para nos proteger! Creio que sua preocupação para comigo é tal que ser mulher - inclusive tudo o que isso implica de acordo com a Palavra de Deus - foi algo que ele realizou para meu próprio bem. Uma vez que comecei a aceitar seu decreto com relação a mim - o de ser mulher - então aos poucos também me conscientizei do bem que Ele tem planejado para mim.

Eta Linnemann
A Bíblia da Mulher

Amigas, não importa o que estejamos passando e quão abandonadas ou esquecidas possamos nos sentir. Sempre teremos Deus tomando cuidado de nós. Não se entregue ao desânimo, mas aproveite todas as oportunidades que surgirem e mude sua vida. Assim como a prisioneira citada no texto. Ela estava em situação difícil, mas Deus lhe dava a chance de escolha: ela poderia casar-se com seu conquistador, trabalhar para ele ou ir embora. Somos nós que decidimos o rumo de nossa vida, não se esconda atrás dos problemas, e decida-se pelo que é melhor para você. Os olhos do Pai sempre te acompanharão.

4 Comentários:

Alessandra disse...

uma benção esta postagem!Nunca tinha reparado neste trecho.Abraço.

Jeanine disse...

Ameeei o post Lu!
Que venhamos a valorizar este imenso amor que Deus tem por cada uma de nós,as meninas dos Seus olhos!
Na fé!
Beijo!

Angela Natel disse...

Tudo a ver, amiga. Valeu!

Super Lana disse...

adorei seu blog..rsrs
quando puder passa no meu
tbm,gostaria que me seguisse!!

http://www.bloggerdalana.blogspot.com/


Bjusss

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo