Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

14 janeiro 2010

O gato subiu no telhado? Aprenda a dar más notícias sem deixar traumas.


Quem nunca teve que dar um má notícia? E será que existe uma boa maneira para isso? Saber de uma tragédia não é nada agradável, mas vamos pelo menos tentar amenizar a situação com algumas dicas:

Evite expectativas
Esqueça frases como "precisamos conversar depois". Avisos só criam ansiedade na pessoa afetada pela notícia. O mesmo vale para boatos. Nada de fazer tititi com outros antes de abrir o jogo, ou a história pode vazar.

Escolha o cenário
Encontre sua "vítima" em um lugar tranquilo, privado e livre de interrupções, para que a notícia seja apresentada com calma e de uma só vez. Já viu médico dar diagnóstico sério no corredor do hospital?

Mostre consideração
Mantenha a voz alta e clara durante seu discurso - assim você parecerá mais seguro sobre o que está; dizendo. E olhe sempre nos olhos da pessoa que recebe a notícia. Ela perceberá que você encara o problema com seriedade.

Comunique em três atos
Se a tragédia tiver conserto, evite o clima de velório. Abra a conversa com um comentário positivo, jogue a bomba depois e faça um encerramento otimista. Assim, a pessoa perceberá que pode reagir e reverter a situação.

Seja todo ouvidos
Deixe que a pessoa descarregue medos e necessidades, para que ela não se sinta tão oprimida pelo infortúnio. Isso também mostrará se a notícia foi compreendida - nem sempre a ficha cai logo de cara.

Conforte
Pense no que a notícia significa para a pessoa - você saberá como se comportar e ajudar. Se vocês forem próximos, tudo bem se emocionarem juntos. Já chefes e médicos têm de ser objetivos e não devem se envolver.

6 Comentários:

Babi Mello disse...

Lúcia que bacana essas dicas, espero nunca ter que passar por isso, mas cedo ou tarde isso pode acontecer.

P.S. Quero ver Sherlock, ainda não vi o filme.

bj!

Diário Virtual disse...

muito boa as dias, porq realmente, não sei dar noticia triste....

bjos e bom findi!

Carla Martins disse...

Bem úteis mesmo!

beijinhos

Anônimo disse...

Este blog tá me saindo de utilidade pública mesmo, até jeito de dar notícia ruim estou aprendendo, rsrsrs, bacana mesmo.

Anônimo disse...

Ah, não posso deixar de comentar, essa imagem do gatinho tá muito fofa!

Isabela Kanupp disse...

Vou imprimir e entregar isso pro meu pai, porque ele é péssimo pra dar notícias ruins! hahahaha

Tô sorteando uma agenda personalizada lá no meu blog, passe lá e participe!

Beijos
=*

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo