Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

08 fevereiro 2010

5 questões que "Lost" deve responder e as repostas mais criativas



Essa semana estréia no Brasil a última temporada de Lost e talvez não estejamos tão ansiosos pelo desfecho da série quanto estamos para saber a resposta de alguns mistérios sem resposta desde o início da trama. Sinceramente, acho difícil esclarecerem tudo, afinal é ficção, mas não custa tentar dar uma ajudinha... abaixo 5 perguntas e as respostas mais interessantes dos fãs. E você, tem alguma teoria? A minha é que tudo não passou de alucinação coletiva, rsrsrsrsrs...



1) O que é o monstro de fumaça? 
Ele aparece no primeiro capítulo, matando brutalmente o piloto do avião. “Ok, é apenas uma espécie local de fera”. Errado. No episódio Walkabout, o monstro mostra ser muito mais que isso. Quando Locke o confronta olhando em seus olhos, ele não só é poupado, como vê coisas lindas. Então decide quem merece morrer e viver, é “o juiz do lugar”? 

Rousseau preferiria as palavras “sistema de segurança da Ilha”já que, na quarta temporada, quando Alex é assassinada, descobrimos que Ben pode convocá-lo para atacar os inimigos. Para complicar ainda mais, na quinta temporada descobrimos um templo com uma antiga inscrição em hieróglifos sobre o Monstro. A ideia de uma criatura divina faz sentido, se você pensar que ele toma forma de pessoas mortas. 

Juiz? Segurança? Divindade?

Teorias
Uma diz que o monstro é, como supôs Rousseau, um sistema de segurança criado pela Dharma (projeto de pesquisa científica na ilha) para caçar os hostis. Depois do massacre do projeto, teria sido tomado pelos Outros. O fato de ele matar em algumas ocasiões e só assustar em outras é explicado pela existência não de um, mas de vários monstros de fumaça, com efeitos distintos (poderiam ser psicológicos, como provocar ilusões, ou físicos, causando mortes).




2) Por que a Ilha cura alguns e outros não? E por que tem poder de cura, afinal? 
Os paralíticos voltam a andar, pacientes de câncer têm cura repentina, feridas profundas cicatrizam rapidamente. Mas, enquanto Locke e Rose sentem os benefícios do lugar, Edward Mars, o policial que escoltava Kate para a prisão no início da série (e bem que precisou de uma forcinha), sangrou até morrer - BEM lentamente. Outra pulga atrás da orelha é se a cura se estende para fora da Ilha. Lembram-se da recuperação milagrosa da ex-esposa de Jack? Ou quem sabe a fertilidade repentina da irmã de Juliet?


Teorias 
É famosa aquela que defende que a Ilha é uma alucinação compartilhada, então a doença e a cura são imagináveis. Sawyer nunca levou um tiro. Locke ainda está paralisado. Rose ainda tem câncer.


3) Viagem no tempo: teoria De volta para o futuro ou destino? 
A essa altura, todo fã de Lost que se preze já sabe que o tempo na Ilha passa de maneira diferente que o tempo fora dela e que é possível viajar no tempo. Até a quarta temporada isso era uma exclusividade de Desmond, mas quando seis dos losties deixam a Ilha (incluindo o próprio Desmond), o restante fica perdido em tempos e lugares diferentes. 


Teorias
A grande questão sobre a viagem no tempo é se é possível ou não alterar o passado. Sobre isso parece que os roteiristas não se decidiram. A princípio, Desmond tenta fazê-lo inúmeras vezes sem sucesso, até que a Sra. Hawking lhe explica que o universo tem um jeito de consertar tudo para que, de outra maneira, as coisas aconteçam iguais. Por exemplo, se ele impedir o afogamento de Charlie na praia, mais tarde ele será atingido por um raio ou morrerá afogado num submarino. Entretanto, em "The Constant", o encontro entre Faraday e Desmond no passado consegue gerar uma mudança. A teoria que a série vai seguir nós vamos descobrir na sexta temporada, assim que soubermos se a explosão da bomba deu ou não certo. 


4) Quem é Jacob e por que ele e seu amigo gostam de se apossar do corpo dos mortos? 
Se tem uma coisa que fã de Lost adora é especular sobre quem é Jacob. Tinha até quem duvidasse que ele existisse. Parecia ser só uma loucura de Ben até que Locke (e nós) o vemos de relance na cabana e as coisas começam a se mexer “sozinhas”. Depois ele se mostra no corpo do pai de Jack, Christian Shephard. A quinta temporada traz uma overdose de Jacob: descobrimos que ele esteve lá desde antes de chegarem os primeiros exploradores numa caravela. Deparamos com ele também nos flashbacks dos momentos mais difíceis da vida dos personagens principais como o velório dos pais de Sawyer ou a morte da namorada de Sayid, sempre com pinta de bom moço. E, por fim, descobrimos que ele mora no pé da estátua de uma divindade egípcia, onde é assassinado por Ben Linus. 

Teorias
Vale a pena ler a hipótese defendida pelo blog Rodz Online: 
“A estátua de quatro dedos é da deusa egípcia da fertilidade Taweret. Dito isto, é fácil entender o resto. Jacob não se importa com a destruição provocada pelos homens porque acredita que ela é um estágio intermediário necessário para a perfeição. Já seu companheiro de ilha discorda, acha que os seres humanos são uma falha, só chegam, destroem e conquistam. Jacob versus seu amigo misterioso é a luta do bem contra o mal, ou de Taweret (a deusa da fertilidade) contra Anúbis (o deus dos mortos). Eles não podem se matar.” A teoria vai adiante dizendo que Ben é a saída encontrada por Anúbis para matar Jacob, mas prevendo isso, Jacob “participa de momentos-chave na vida de cada um dos Losties, de modo que eles caiam na ilha, passem por tudo o que passaram, explodam a bomba, ‘resetem’ o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente.” 
Uma boa, não? 


5) Loucura, loucura... loucura? 
Sobre demências e alucinações, Lost ainda tem muito o que responder. Para começar, Hurley é de fato louco ou ele realmente vê pessoas mortas? Walt tem poderes sobrenaturais ou simplesmente não bate bem? O que a Libby fazia no Instituto de Saúde Mental Santa Rosa, informação que nos foi dada na segunda temporada e que depois nunca foi esclarecida? (E já pensou que a Libby é uma das poucas personagens a quem nunca foi dado um episódio flashback? Por que tanto mistério a respeito dela?) Esperamos que os roteiristas não enlouqueçam tentando desfazer esses nós. 

Teorias
As teorias são tão insanas quanto os personagens. Uma delas diz que Libby e Ben são irmãos porque tem características similares - então posso dizer que Jack e Claire jamais poderiam ser irmãos já que ela é loira e baixinha e ele moreno e alto!? Claro que não! 


Gostou? Quer mais? Leia aqui.


Veja também:

Lucia in the sky

2 Comentários:

Carla Martins disse...

Nunca assisti a um episódio, acredita?

beijinhos!

Babi Mello disse...

Lúcia

Sou super fã de Lost e inclusive já vi o primeiro episódio da última temporada e fiquei mais lost ainda. Gostei do seu post e quem sabe alguma dessas coisas que vc postou não seja de fato uma verdade.
Bj!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo