Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

05 fevereiro 2010

Dicas de sobrevivência que podem salvar sua vida!

Se você estiver em alguma situação de emergência e fizer algo que ouviu de alguma fonte dúbia, poderá não ter chance de contar a sua história. Portanto segue uma lista dos 10 maiores mitos sobre sobrevivência que  ouvimos por aí, mas segundo Neil Strauss podem colocar você em grande risco. Ele aprendeu, ao estudar estas situações junto de profissionais treinados para escrever o livro “Emergency: This book will save your life” (Emergência: Este livro salvará a sua vida, em tradução livre), como você realmente deve se comportar.

1.Mito: Se perdido em um deserto, pode tirar água de um cacto.

Realidade: As chances é que não vai ser possível tirar mais do que algumas gotas, e serão amargas e pode levar a cólicas e vômito.

2.Mito: Se atacado por um tubarão, dê um soco no nariz (do peixe).

Realidade: Você tem mais chances de machucar a sua mão do que o tubarão. Ao invés disso, ataque-o ferozmente nos olhos e nas brânquias com algo pontudo ou cortante, de preferência.

3.Mito: Durante um terremoto, o lugar mais seguro é o batente da porta.

Mito alternativo: Durante um terremoto crie um “triângulo da vida” se encolhendo ao lado de um objeto grande que irá comprimir levemente, deixando um espaço vazio sobre você e os escombros.

Realidade: Ficar no batente da porta poderia ser a melhor solução em construções antigas, onde o batente de madeira, era o ponto mais forte da casa. Mas nos apartamentos modernos, esta parte da porta é a mais fraca do lugar. O “triângulo da vida” só é aplicável em casas com o telhado plano que caem diretamente.

4.Mito: Se uma bomba disparar, ligue para o 190.

Realidade: Evite usar telefone ou celular num raio de 400m de um possível ataque com bomba, pois isto pode acionar um dispositivo secundário.

5.Mito: Se mordido por uma cobra venenosa, chupe o veneno para fora, ou, corte um X sobre a mordida, para deixar o veneno sair.

Realidade: Você não vai poder chupar ou cortar o ferimento rápido o bastante para evitar que o veneno se espalhe. Além disso, colocar o veneno na boca, só irá criar um novo caminho de entrada para o veneno caso você tenha uma afta ou gengivite. O ideal é manter o local abaixo do nível do coração e procurar o serviço de emergência.

6.Mito: Em um incêndio elétrico, desplugue o aparelho imediatamente.

Realidade: Tocar o aparelho pode te levar a ser eletrocutado. Deve-se desligar o disjuntor de energia, antes de ligar para a emergência.

7.Mito: Guarde um galão de água por pessoa por dia suficiente para três ou sete dias na garagem ou porão.

Realidade: Isso é um fato. No entanto, muitas pessoas guardam a água em um ambiente com chão de concreto. Deixar os galões de plástico em contato com o concreto durante muito tempo pode gerar uma reação química que contamina a água.

8.Mito: Se esfaqueado ou empalado por algo, remova o objeto imediatamente.

Realidade: Deixe o objeto, ligue para a polícia e evite que o objeto se mova, o máximo possível. A não ser que o objeto esteja bloqueando as vias respiratórias.

9.Mito: Para sobreviver no tempo frio, é possível comer neve ou gelo.

Realidade: Comer grande quantidade de neve vai baixar a temperatura corporal, vai gastar energia e pode estar contaminada. Além de poder congelar o esôfago e o estômago. Uma solução seria derreter a neve, ferver, esperar esfriar e então beber.

10.Mito: Orar não ajuda.

Realidade: Um estudo com sobreviventes mostrou que um traço que possuem em comum é a oração, mesmo que não acreditem em Deus. A oração ajuda a organizar os pensamentos e manter a mente focada.





Leia também:

Lucia in the sky

9 Comentários:

Mônica disse...

Eu adoro dicas deste tipo. Vou colar na geladeira
Com carinho Monica

Anônimo disse...

Acho que a oração não é nada mais que uma forma de meditação...Se vc não acredita em Deus deve ser muito mais dificil conversar com alguem que vc não acredita do que tentar organizar as idéias se acalmando e pensando com vc mesmo

Anônimo disse...

A dica da neve esta errada, a composiçao da neve, é de uma agua sem nenhuma propriedade mineral...é como nao beber nada, vc desidratara mais ainda, pois os minerais ja presentes no seu corpo irao sofrer osmose para a nova agua...vc estaria se matando.

Blog - util.necessario - Ana disse...

Prefiro tentar um "prato único"do quer ter que orar para acertar em cheio o nariz de um tubarão, rsrsrs
Bjs, Ana

Anônimo disse...

Coloca Deus com D maiusculo

Lúcia disse...

Já arrumei, valeu pelo toque!

Mateus disse...

a do tubarão não é mito, o nariz dele é tão sensivel por causa das terminações nervosas que só voce passar a mão no nariz jah irrita ele e ele nada para o outro lado desnortiado, o melhor jeito de se é no nariz que fica na frente, do que nos olhos que ficam ao lado (duvido que em um ataque de tubarão voce consiga desviar e ficar do lado dele o.O)

Anônimo disse...

Não se deve comer neve por isso mesmo: o corpo perde muita energia pra derreter a neve, e a energia vem da quebra de açúcar e/ou gordura, processo pelo qual precisa água...
o corpo perde energia rapidamente e perde mais água quebrando essas moléculas do que pode produzir derretendo a neve.
Fiz alguns cursos pra trabalhar no campo de petróleo e isso era matéria em um dos cursos.

Captain Forr

Dijandira Ferreira disse...

Lucia vc que entende bem de blog me diz uma coisa, por que sempre qdo estou postando os artigos no meu blog dou espaços porém quando salvo fica os textos juntos...?? por que não fica em parágrafo? como faço para que fique?

Desde já agradeço se puder me ajudar!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo