Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

15 abril 2010

Café após almoço previne diabetes



... em mulheres!

Não sei porque só em mulheres, talvez seja porque a pesquisa foi feita somente com mulheres por enquanto. Pelo menos alguma coisa a noso favor, né? rsrsrs

Segue a matéria completa abaixo:



Um recente estudo realizado pela nutricionista brasileira Daniela Sartorelli, pelo Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale, na França, com participação da USP, descobriu que quem tomar café na hora do almoço tem menos risco para diabetes. Foram avaliadas em torno de 70 mil mulheres.

As voluntárias que tomavam um copo pequeno de café nessa refeição tinhas 34% menos chances de desenvolver a doença. O tipo de café: com açúcar ou sem, cafeinado ou descafeinado não fez diferença na proteção contra o diabetes tipo 2. Entretanto, o efeito protetor só vale para a hora do almoço.

Durante o estudo, 1.415 participantes desenvolveram o diabetes. Os números impressionam: entre as mulheres que tomavam pelo menos um copo de café na hora do almoço (aproximadamente 125 ml), 374 tiveram diabetes. Porém, a doença atingiu 1.051 das participantes que ingeriam menos ou nenhum café durante o almoço.

A pesquisa foi pioneira por demonstrar que o horário em que o café é consumido pode interferir nos efeitos, embora existam 17 estudos mostrando que o café reduz o risco de desenvolver diabetes. As mulheres que tomavam café em outros horários não tiveram uma incidência menor de diabetes. O mesmo vale para mulheres que tomavam chá. Os pesquisadores não conseguiram avaliar o efeito do café expresso ou instantâneo, porque poucas participantes tomavam cafés dessa categoria.

Há duas explicações possíveis para entender o mecanismo que faz o café prevenir o diabetes. Uma delas é que o café retarda ou reduz a absorção de uma parte da glicose adquirida na alimentação. Ou a bebida pode ter protegido da diabetes porque depois do almoço costuma ser tomada sem leite, diferentemente do café da manhã ou da tarde, em geral. Apenas o café sem leite reduziu o risco de desenvolver diabetes.


Assine nosso feed:

Lucia in the sky


Acesse também:




0 Comentários:

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo