Dando um tempo

Gente, vou dar um tempo desse blog. Já há meses acho que ele perdeu a minha cara, ou eu mudei, sei lá; simplesmente não tenho me identificado com ele.

Pode ser que ainda surja alguma postagem por aqui, de humor ou imagens fantásticas.

Qdo vencer o domínio, não sei se vou renovar, então quem quiser acessar vai ter que usar o endereço do blogger, anotem aí: http://lucia-inthesky.blogspot.com

Continuo Lucia in the sky, mas agora em outra plataforma, ainda meio sem forma, mas devagar vou ajeitando: http://lucinha.tumblr.com/

Também vou continuar com minhas participações no Bem Casadas e no Cristão da Universal.

Mantenha-se informado me seguindo no twitter .


Bjins :-*

19 abril 2010

A história por trás de 6 músicas do U2

"Sunday Bloody Sunday" (1983)

Do álbum War, "Sunday Bloody Sunday" é obrigatória no repertório do U2, e foi tocada em cada uma de suas maiores turnês desde seu lançamento. É uma clássica canção de protesto do U2 contra os distúrbios na Irlanda do Norte. O ar militar da bateria de Larry e a guitarra de Edge dominam a música, enquanto a letra impactante de Bono clama "Até quando, até quando teremos que cantar esta canção?" A música, que alcançou o sétimo lugar na Parada de Rock Mainstream daBillboard nos anos 80, tornou-se um apelo global pelo fim da violência que ameaça o mundo.


"Pride (In the Name of Love)" (1984)

Lançada no álbum The Unforgettable Fire, esta música fala sobre Jesus ("um homem traído com um beijo") e sobre Martin Luther King Jr., e alcançou o segundo lugar na Parada de Rock Mainstream da Billboard. Bono deu tudo de si ao gravar "Pride".
Mas não confie em Bono como professor de história. A parte da letra que se referre ao Dr. King ("De manhã cedo, em quatro de abril/Um tiro soa no céu de Memphis") está incorreta. Na verdade, Dr. King foi assassinado por volta das 18h. Depois de perceber esse engando, Bono começo a cantar "No começo da tarde, em quatro de abril " nos shows ao vivo.



"I Still Haven't Found What I'm Looking For" (1987)

Não há duplo sentido aqui. "I Still Haven't Found What I'm Looking For", que foi a segunda música do U2 a dominar as paradas americanas, é uma canção gospel sobre buscar e compreender nossas crenças espirituais. O U2 até chamou um coral gospel para fazer os backing vocals durante a turnê de The Joshua Tree. Freqüentemente, Bono diz que não está satisfeito com algumas de suas letras gravadas, então ele costuma "reescrevê-las" durante as performances ao vivo. Por exemplo, os versos que originalmente eram: "Você rompeu as amarras/E soltou as correntes/Carregou a cruz de minha vergonha/Oh, minha vergonha", passou a ser cantado assim: "Você rompeu as amarras/E soltou as correntes/Carregou a cruz/Tomou minha vergonha/Você levou a culpa". A mudança sempre é discreta, mas faz com que a música se torne muito mais profunda e significativa.






"With or Without You" (1987)

Esta eterna favorita das platéias, lançada no álbum vencedor do Grammy Award, The Joshua Tree, foi a primeira música do U2 a alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos. Alguns acham que a música fala sobre Jesus ("vejo o espinho retorcido no seu lado"), enquanto outros acreditam que é sobre o amor romântico e o anseio por alguém com quem não se pode estar.
A música é cheia de simbolismos, tanto na letra quanto na melodia. O baixo de Adam representa o pulso. A bateria de Larry representa o coração. Os acordes da guitarra de Edge representam a agonia de um coração despedaçado. E a voz e letras assombrosas de Bono são a personificação do amor, do desejo e da agonia do amor não-correspondido. Você pode perceber na voz de Bono que ele não está apenas recitando as palavras, e sim sentindo realmente a dor de amar alguém com quem ele não pode estar. E você sente essa dor junto com ele.






"One" (1992)

Um título simples, com uma letra profunda. O nível de tensão estava crescendo durante as gravações de Achtung Baby e há quem diga que a banda chegou perto do fim. "One" é a música que os uniu novamente, essencialmente salvando a banda.
A letra pode ser interpretada de diversas formas: um filho gay se revelando para seu pai; um relacionamento em que o casal se ama, mas se magoou muito para permanecer unido; ou o complicado relacionamento de Bono com o seu pai. Qualquer que seja o significado, a música nos lembra de que todos os humanos são iguais e que devemos ajudar aqueles que são menos afortunados: "Somos um, mas não somos o mesmo/Devemos carregar um ao outro, carregar um ao outro". "One" alcançou o topo da Parada de Rock Mainstream e da Parada de Rock Moderno da Billboard, e foi tocada em cada show do U2 desde a sua estréia na turnê ZooTV em 1992.






U2 - "Beautiful Day" (2000)


Com o lançamento de All That You Can't Leave Behind, mais uma vez o U2 se reinventou, abandonando a sua fase experimental influenciada pela dance music e voltando às suas raízes, embora com um som mais duro, baseado no rock. "Beautiful Day", o primeiro single do álbum multiplatinado vencedor do Grammy Award, é um lembrete de que não importa o quão ruim a vida possa ficar, nós devemos sempre ser gratos por aquilo que temos. A música alcançou o quinto lugar na Parada de Rock Moderno da Billboard e garantiu mais três Grammys para os rapazes de Dublin - Música do Ano, Disco do Ano e Melhor Apresentação de Rock.


6 Comentários:

Angela Natel disse...

Puxa! Você citou exatamente as minhas preferidas deles. Amei o post! Valeu!

Alessandra disse...

surpreendente e interessante estas informações sobre o U2,na verdade nunca prestei muita atenção,mas tudo o que em algum momento exalta ao Senhor,tem minha aprovação.Beijo pra ti

Orli disse...

Bono quando coloca seu talento a serviço do Reino é mesmo insuperável. Neste quesito minha preferida é 40, referência ao salmo com uma belíssima música.

Isabela disse...

Seu post está maravilhoso... Eu já admirava muito a banda, agora, muito mais! Talento e fé!

Felipe disse...

Until the End of The World é uma de minhas preferidas.... fala sobre a batalha entre o bem e o mal, referenciando a traição de Judas. Recomendo.

Kid Bentinho disse...

Excelente postagem!

Postar um comentário

Olá!! Obrigada por comentar! Somente comentários educados e relevantes serão autorizados. Caso faça alguma pergunta, responderei abaixo.

♥ Siga também

♥ Pesquisar

♥ Atenção

Creative Commons License
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

♥ Receba por e-mail

RSS

Escreva seu email:

Delivered by FeedBurner

♥ Contando

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs Tá afim de descontração?  Então,  pica a mula pra cá e venha nos visitar!

  ©Lucia in the Sky - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo